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O plano funeral no Brasil

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Há muitas possibilidades de assistências e seguros, como seguro de vida, seguro de carro e até mesmo seguro do celular. Um dos seguros e que ainda é um tabu para muita gente, é o plano funerário. Entretanto, nem todos sabem que a principal razão de sua existência é para evitar sofrimento (além do sofrimento da perda) com burocracias a serem resolvidas. Assim, se você possui um planejamento financeiro, contratar um plano funerário familiar ou individual pode facilitar a execução de ações pós morte, ajudando e dando total assistência para ser feito de maneira simples e rápida.

Se você está um pouco perdido nesse assunto, separamos algumas perguntinhas comuns para que você decida se o plano funeral seja uma opção para você.

Qual o valor de um plano Funerário?

No momento de dor e luto muitas empresas funerárias tentam se aproveitar do momento de fragilidade e meter a faca no preço. Portanto, estar preparado com o valor é a chave para não ser pego de surpresa, principalmente neste momento tão triste e delicado. Pensar antecipadamente em um plano funerário é a forma de escapar desse sufoco.

A morte pode pegar qualquer família desprevenida, sem ter condições de bancá-la. Os planos funerários protegem as pessoas no pior momento”, diz Maria Inês.

Assim, um pacote completo com todos os serviços necessários para o enterro, pode variar em torno dos R$2.000,00 até R$60.000,00. Mas, se você contratar um plano funerário pagando em torno de R$20,00 mensais, pode receber todos os serviços e para toda a família. Assim, é preciso pesquisar e ver se aquele plano irá se adequar a você e a sua família, caso você queria por exemplo, contratar para os seus pais.

Como fazer um plano Funerário?

Para fazer um plano funerário, é preciso saber escolher bem a funerária ou cemitério contratado. Você precisa escolher qual o plano que mais irá se adequar a suas necessidades e ao seu bolso. Além disso, ter confiança com o contratado, buscando saber sua reputação, é imprescindível para evitar futuras dores de cabeça. Antes de assinar o contrato, verifique o período de carência, isto é, aquele período em que você irá pagar, mas não poderá ter acesso ao serviço caso precise.

Agora, você precisa avaliar seu custo benefício. Por isso, pesquise muito bem e faça as contas. Preste atenção se o contrato da cobertura será individual ou familiar, não se esquecendo que a melhoria do custo benefício está diretamente ligado a este fator. Verifique também o atendimento da empresa contratada, se estará disponível 24 horas de segunda a segunda, para que o contato para comunicação do óbito não seja dificultado.

Coisas mais “secundárias” como, urna, coroa de flores, paramentos a partir da crença e cultura da família, vestimentas, carro fúnebre, ornamentação da urna e serviço de tanatopraxia (preparação do corpo), também devem ser avaliados. Basicamente, você deverá colocar na ponta do lápis suas necessidade e alinhá-las com seu contratado.

Como funciona o plano de assistência funeral?

Esse plano é oferecido a partir de uma seguradora por meio de uma apólice, contendo algumas semelhanças com o seguro de vida. Deve-se ficar atento com o que está escrito no contrato, para assim avaliar se aquele plano de assistência funerária irá se adequar às suas necessidades.

O que é um plano de assistência familiar?

O plano de assistência familiar abre a possibilidade de adicionar dependentes para serem contemplados, e é recomendado para famílias. Contudo, ele tende a ser mais caro, mas conta com a abrangência de todos os seus filhos e pais. Mas se você é sozinho, existe o plano de assistência funeral individual.

Qual é a diferença entre o seguro auxílio funeral e assistência funeral?

O auxílio funeral é como um seguro de vida, que garante o reembolso dos gastos funerários e cobre todas as despesas do momento do falecimento até o seu enterro. Nessa modalidade, você irá supervisionar toda a execução do serviço diretamente com o contratado, se destacando no quesito de flexibilização. Para que se tenha o reembolso, tem-se a necessidade de enviar para a seguradora todas as notas fiscais que o prestador emitiu. Além disso, pode ser contratado individual, em que só uma pessoa será contemplada ou o plano familiar, que será para o cônjuge e seus filhos.

Da mesma forma que o auxílio funeral pode ser contratado no âmbito individual ou familiar, dependendo da necessidade, na assistência funeral a seguradora é quem irá indicar o prestador de serviços do início até o fim do funeral, já que você não poderá cuidar de tudo. Essa modalidade foi feita pensando em quem não tem mãe ou pai para cuidar de todos esses trâmites. Mas, essa cobertura não dá direito ao reembolso.

Está em dúvida de qual escolher? Isso irá depender exclusivamente da sua necessidade. A assistência funerária dá o suporte para que você e sua familia passe por esse momento sem maiores dores e sofrimentos, já o auxílio funerário cobre todas as suas despesas do enterro.

Por isso, é preciso analisar com calma para se preparar melhor e com antecedência.

Qual o período de carência do plano funerário

Normalmente, o período em que as empresas pedem antes do beneficiário poder usufruir do serviço, é de 12 meses. Mas esse período não é tabelado, ou seja, ele irá variar dependendo da empresa que você contratar.

Como orienta Reinaldo Domingos, que é presidente da DSOP – Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin): “Plano funeral é um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa”.

Por isso, ter alguém cuidando de todas as burocracias é essencial. Além disso, financeiramente, o retorno pode valer a pena, basta saber analisar e escolher o melhor, como disse Reinaldo Domingos. No Brasil, há diversas possibilidades, como o auxílio funerário e a assistência funerária. Ambas possuem vantagens distintas, e por isso, se manter informado é uma das melhores maneiras de não ter maiores dificuldades no falecimento de um ente querido.

Se você é proprietário de uma funerária e ainda não vende seus serviços pela internet, acesse o site do E-commerce Funerário e saiba como aumentar as vendas dos seus serviços.

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Funerárias de olho nas oportunidades de crescimento do mercado

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O crescimento do mercado funerário no Brasil

O mercado funerário está em crescimento. Isso é fato. De acordo com o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), os brasileiros estão faturando 7 bilhões de reais por ano. Quer dizer que é uma área em evolução no país. Essa área movimenta cemitérios, floriculturas, indústrias de velas, caixões, empregando aproximadamente 50 mil pessoas. E justamente por estar em plena expansão, existe uma possibilidade imensa de oportunidades e inovações que você precisa conhecer! Separamos uma lista com todos os detalhes para você não ficar se fora:

1- Tratamento diferente com o cliente

O presidente do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), José Elias Flores Júnior, diz: “Se bem utilizada, a inovação pode aumentar o respeito pela perda.”. Então, que tal pensar em algo que seja diferente, mas que traga essa proximidade e cuidado com o cliente?

2- Focar no que você quer inovar

Ao invés de tentar inovar todos os serviços da sua funerária, que tal focar inicialmente em um e ver os resultados tomarem forma? É o que o Cláudio de Luna, proprietário do Crematório Particular (Grupo Luna Assist) fez: “ Nosso principal foco têm sido na melhoria dos serviços de cremação. Por isso, temos investido cada vez mais em espaços personalizados, acolhedores, soluções voltadas ao meio ambiente e alternativas completas para o cliente.”

Então, você pode fazer uma breve pesquisa e ver o que seus clientes gostam na sua funerária. E até perguntar que tipo de serviços, produtos, acessórios, procedimentos, gostariam que fossem disponibilizados. Ouvir o que seu consumidor quer e precisa, é essencial para que seu direcionamento tenha bons lucros e satisfação de quem confia na sua empresa.

3- Serviços alternativos

Existem algumas possibilidades que possam trazer diferenciais com um valor maior. Sua funerária pode disponibilizar aos clientes: anúncio fúnebre em jornais e rádio, carro com motorista particular, opções de bufê, cuidados por parte da empresa com documentos e problemas burocráticos, lembrancinhas, música ao vivo e etc. São ideias que irão deixar o ambiente aconchegante e acolhedor para a família e amigos que estão passando por este momento de dor.

4- Mais personalização

Sua empresa funerária pode fechar negócio com empresas especializadas em realizar personalização de urnas funerárias (inclusive as biodegradáveis), véus, terços, mantos…

E até pensar em coisas diferentes como a chance de transformar as cinzas de um ente querido, em diamante.

5- Realizar funeral de animais

velorio-de-animais-todas-funerariasAfinal, não são apenas as pessoas que precisam se despedir de familiares e amigos. Os pets também são parte especial em muitas famílias e criar um funeral dedicado à eles tornará seu negócio ainda mais inovador. Sabia que o primeiro crematório de animais da América Latina, o Pet Memorial, realiza crematórios e tem duas salas para velório de animais?

Eles possuem psicólogos que auxiliam os tutores desses animais neste momento de partida, e dão treinamento para todos os funcionários. Já pensou em ter esse tipo de serviço na sua funerária?

Lidar com despedidas não é fácil e sua empresa pode se destacar lidando com humanidade, respeito e trazendo muito conforto. Já parou para pensar em que outros tipos de serviços você pode oferecer para trazer todas essas sensações para as pessoas? O interessante para abrir a sua mente e dos seus funcionários, é a participação em workshops, palestras, ler bastante sobre esse segmento, analisar os concorrentes, pensar em parcerias, analisar o mercado e seus lucros e perdas, jamais se esquecendo que o principal é o bem estar de quem recebe seus serviços, de quem confia e espera o melhor em um momento delicado.

Por estarmos em 2021, há muita invenção tecnológica que pode ajudar sua empresa funerária a ter muito impacto positivo no mercado. A criação do próprio e-commerce, que não é adotado por tantas funerárias, pode ser um ponto de diferencial em uma era onde as pessoas não precisam mais sair de casa para comprar comida, ou ter um carro para se locomover, ou viajar e dormir em apenas um hotel. A tecnologia veio para facilitar, agilizar e trazer comodidade em uma rotina cheia de afazeres e metas a cumprir. Sua funerária pode se encaixar na vida das pessoas se tiver essa visão empreendedora de futuro. Que tal pesquisar mais sobre empreendedorismo? Não necessariamente no ramo funerário. Expanda seu conhecimento se abrindo para técnicas e tendências de outros mercados para trazer algo ainda mais inovador no seu ramo.

Com tantos aplicativos e redes sociais, onde sua funerária pode ganhar visibilidade de maneira positiva? De que forma a tecnologia te auxiliaria? Que profissionais poderiam se unir a você? Há drones no mercado, que por exemplo, podem gravar o funeral e fazer um filme daquele momento. Ou então, reproduzir em “caixas de som” como Echo Dot da Amazon, uma mensagem de voz que o ente querido deixou a todos ali presente, inclusive algo especial para filhos, pai, mãe, uma mensagem com algo que gostaria que os familiares mais próximos soubessem.

As ideias não tem fim. Hoje ainda há especulações de produtos que terão uma realidade mista. Sabe quando você assiste um filme em que as coisas saltam do computador para o mundo real e o personagem mexe “no ar” com as informações que saltaram? Então, já há indícios de serviços que serão vendidos usando esse tipo de tecnologia. Sua empresa funerária pode adotar e criar algo totalmente próximo do seu cliente, que faça ele ter boas emoções, boas memórias e o tranquilize. Lembre-se que há uma variedade de tipos de pessoas, cada uma com suas particularidades e vontades. Para de fazer mais do mesmo e agarre de uma vez essa fatia do mercado tão pouco explorada.

Enfim, estar por dentro das novidades de mercado pode alavancar muito retorno financeiro para sua funerária. Não deixe de se atualizar e ficar de olho no que as outras empresas funerárias em outros países estão desenvolvendo, além do setor de tecnologia e empreendedorismo como foi dito acima. E jamais se prenda, porque para ter mais reconhecimento e impactar mais pessoas, você precisa saber ousar e correr riscos.

Coloque a sua funerária na internet! Acesse o site do E-commerce Funerário e saiba como: www.efunerario.com.br

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Funerárias transformando cliques em dinheiro no caixa

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Com apenas alguns cliques, funerárias apostam na internet e vê o faturamento crescer

Você já imaginou realizar vendas de planos funerários, coroa de flores, jazigos ou cremação pela internet usando um computador ou celular? A sua funerária iria ter grande visibilidade e ser conhecida por pessoas de cidades próximas, ou até um tanto distantes. Além de deixar seus clientes felizes por disponibilizar muita praticidade e comodidade, sua empresa funerária iria expandir e obter muito retorno financeiro!

Como? Bem, com a internet, as distâncias são encurtadas, as compras se tornam dinâmicas e o atendimento muito rápido. Com um clique uma pessoa pode comprar um plano funerário, mesmo dentro de casa, ou então, na fila do banco. Ela tem a liberdade de comparar preços, a analisar materiais e prazos de entrega, além de realizar o pagamento de forma segura totalmente online. A sua marca ganha mais reconhecimento e credibilidade, já que consegue atingir muitas vezes um público que gostaria de saber sobre determinado serviço e que ao ler a respeito no seu site funerário, se sentiu confortado, e viu que pode confiar em sua empresa, e acaba comprando e indicando para amigos e familiares.

Com as redes sociais se torna fácil consumir um determinado conteúdo e compartilhar com pessoas mais próximas. Dessa maneira, a sua funerária deve investir na comunicação, para que o cliente se sinta bem atendido e retorne ou realmente traga mais pessoas para conhecer sua marca. Expor os valores, trazer humanização e atender rapidamente o cliente, conquista quem navega pelo seu site funerário e assim florescem bons resultados.

Ok, você entende a importância de colocar sua funerária na internet mas não tem ideia de como fazer isso? O E-Commerce Funerário é o caminho ideal para você montar seu território online com segurança e profissionalismo. Não basta apenas criar um site, existe todo um estudo de design e marketing que tornam sua empresa funerária diferente e única. E o E-Commerce Funerário possui profissionais capacitados neste assunto realizando serviço de qualidade. Em apenas 14 dias seu site fica pronto, contando com:

  1. Hospedagem (serve para seu site ser rápido).
  2. Time de suporte.
  3. Opção de pagamento online.
  4. Sem taxa de cancelamento.

E muitas outras vantagens como: sistema exclusivo de Whatsapp e SMS marketing para o público que você procura. Dessa maneira, você ganha autonomia para cuidar de outros segmentos da sua empresa, enquanto uma equipe especializada toma conta da parte online do que seu negócio funerário. Você acha que é muito complicado? Muito caro?

Hoje o mundo está totalmente conectado e se você fugir disso, em breve sentirá que há uma âncora nos pés da sua funerária não a deixando crescer. A Funerária Araújo – Orsola é um exemplo diante este cenário de digitalização. No site deles é possível encontrar as seguintes informações: “Desta forma, oferecemos condições práticas e modernas de pagamentos, serviços, informações e atendimento. Estamos presentes nas redes sociais, caso precise de informações específicas, tirar dúvidas, receber atendimento e visitar conteúdos relevantes em nosso blog. A maioria de nossos serviços também são encontrados online. Dentre eles, estão: envio de coroa de flores, notas de falecimento, agendamento de sala de flores e até mesmo a possibilidade da realização do velório online, atendendo aqueles que moram longe ou que não podem comparecer presencialmente na sala velatória.”

Você consegue visualizar a grandeza desta expansão? A funerária consegue realizar serviços com um clique, e diante as modificações de comportamento das pessoas por conta da pandemia do coronavírus, maior é a procura por serviços online. A maneira de consumir está passando por modificações, e o universo digital trás muitas soluções e oportunidades. Trazer a sua funerária para internet é um passo enorme que irá tirar você da zona de conforto, mas trará resultados justamente pela procura que vai aumentar ainda mais.

De acordo com a Época Negócios: Na comunicação virtual do Novo Normal, cada palavra importa, assim como seu tom, sentimentos envolvidos e a parafernália técnica (sim!) que garante a transmissão de uma mensagem limpa. Seja você o líder, colaborador do time ou convidado, tenha ciência de que a comunicação só se mostra efetiva quando todos saem alinhados.”. Portanto, como já foi dito acima, não basta criar um site. Toda a aparência e humanização, disparo de marketing, deve ser personalizado para que case com a sua marca e com o público que você deseja atingir. O mundo online exige paciência, criatividade e conexão entre você, o cliente e sua equipe. O E-Commerce Funerário se destaca dentro destes pré-requisitos, justamente por possuir uma estrutura firme no terreno virtual, e diversas opções de serviços.

Sendo assim, repense, faça uma análise, mas não se prenda ao medo de arriscar e dar errado. Como empreendedor, cada segundo conta e este é um bom momento para deixar sua funerária ganhar espaço e conquistar novos clientes neste universo digital. Não exige um investimento alto, e irá dobrar ou triplicar seu lucro, se utilizar a ferramenta certa, se possuir pessoas especialistas no que fazem, e se tiver consistência nos conteúdos, nos valores, na execução do marketing correto, e na transparência com o cliente.

A Forbes publicou uma matéria interessante voltada a este assunto: O que você quer? É a primeira pergunta que faço aos meus clientes em potencial, porque ter clareza e especificidade em torno de seus objetivos é essencial para a elaboração de um plano para alcançá-los.”. Você já parou para observar o que você realmente quer? É uma meta aumentar os lucros? Ou um objetivo de ajudar mais pessoas? Independente da resposta, você pode montar um plano, e ir em busca do que tanto almeja. E se a internet for um item dentro deste planejamento, não exite em entrar de cabeça. A tecnologia vai encurtar as distâncias, aumentar seu faturamento e trazer conforto para mais pessoas enlutadas.

Realmente é possível conquistar estes três fatores citados, mas depende de você plantar o primeiro grão para colher os frutos no futuro. O que você vai escolher? Investir, ou recuar?

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Por que minha funerária deve estar na internet?

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Em 2020 a internet passou a ser essencial para informações e tomada de decisões

O mundo está em modificação e a tecnologia ganhando cada vez mais espaço dentro da vida das pessoas. O ano de 2020 acelerou ainda mais esse processo, fazendo com que a digitalização obtenha ainda mais destaque. De acordo como site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, há startups que estão investindo neste ramo funerário trazendo novos conceitos como: testamento online, novos processos que substituem enterros e crematórios em busca de mais sustentabilidade, e etc. O que não falta é criatividade. Portanto, com tanta inovação vindo à tona, a sua funerária não pode ficar de fora e precisa estar no ambiente virtual.

 

Você pode estar se perguntando: “Mas por que agora é tão necessário que minha empresa funerária esteja na internet?”. Confira abaixo os porquês:

1- Porque o mundo está mais digital do que nunca

Sim! Cada vez mais as pessoas estão conectadas. O celular é um exemplo disso. Se tornou uma ferramenta de trabalho essencial. Com a chegada da pandemia, a sociedade está tendo mais tendo de ficar conectada, e a tendência é aumentar ainda mais esse tipo de hábito.

2- Você pode alcançar mais clientes

Com a internet, nasce a chance de escolher o público que você quer, como, dados geográficos (região), dados demográficos (idade, sexo) e até mesmo por interesse e comportamento. Há a possibilidade de montar uma estratégia de marketing e captar novos contatos, de possíveis clientes. Já imaginou sua empresa funerária atendendo famílias na sua cidade, e a cidade vizinha? Quem sabe alcançar pessoas do estado do lado? Vale pensar na logística, e expandir suas vendas.

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3- O cliente se sente mais confortável

Não é comum os pais chamarem os filhos para ir a funerária conversar sobre planos funerários, jazigos ou cremação. Dessa maneira, a sua empresa ganha destaque na internet, porque traz conforto para quem visita seu site, analisa seus preços sem se sentir desconfortável, não se torna um processo invasivo, até porque a pessoa que visita o conteúdo que você disponibiliza ganha tempo para pensar com calma, conversar com parentes próximos, essa liberdade é importante para seu futuro cliente.

4- Não precisa de um investimento alto

Este item é o que causa polêmica! Porque financeiramente falando, há muitos medos de investir e não obter resultado imediato. De acordo com a Revista Funerária em Foco:
“Para quem já tem uma funerária local (física) se projetar na internet, além de expandir sua empresa para um novo canal de atendimento, trará muito mais visibilidade à sua marca. Mas não é só criar um “site”. Há uma série de inovações e estratégias que devem ser aplicadas para sua empresa se destacar.”

Sendo assim, é importante que você tenha em mente que ao criar um conteúdo digital para sua empresa funerária, o investimento será constante. Não é um valor absurdo, mas o universo digital exige um tanto de dedicação para que se obtenha os bons resultados.

5- Existem especialistas que podem te auxiliar

Fazer a gestão da sua funerária já exige um pouco de você, certo? Então, não se preocupe quanto a posição dela na internet. Existem profissionais que mexem com criação de sites e marketing, que pode cuidar desta parte para você. Já conhece o E-commerce Funerário? Eles possuem um time especialista no assunto, que cria todo site funerário do zero em até 14 dias! Além disso, você pode contar com:

  • disparador de marketing;
  • marketplace funerário;
  • sem taxa de cancelamento;
  • opção de duplicar loja virtual para vendedores da sua empresa;
  • suporte completo;
  • reembolso em até 30 dias caso não goste dos serviços.

A empresa E-Commerce Funerário possui opções de lojas virtuais voltadas para vender coroa de flores, serviço funeral, jazigos, cremação, plano funeral, e dá de cortesia o sistema buscador de clientes. Ou seja, você pode aumentar suas vendas sem precisar de um curso de desenvolvimento de sites, ou marketing. Uma equipe pode te auxiliar com tudo isso enquanto você cuida da sua loja física.

A Revista Funerária Em Foco afirma: “O cliente da sua loja funerária virtual, vai conhecer seus produtos e serviços sem constrangimento, pressão ou incômodo e terá o tempo que precisar para avaliar, ver as opções de urna/caixão que você oferece, ler a descrição dos seus serviços com a informação correta, não correndo o risco de ser orientado de forma errada ou equivocada. Assim, o público vai visitar sua loja funerária sem medo, conhecer a qualidade de seus serviços, se atualizar das informações e ainda poder compartilhar sua empresa por meio das redes sociais, de forma espontânea para outras pessoas”. Portanto, após ler estes 5 itens, ainda possui dúvidas se sua funerária deve ou não estar na internet?

Com tantas transformações e ideias inovadoras, sua empresa funerária pode obter muito lucro e ajudar muitas famílias. O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios trouxe dados interessantes sobre as modificações que estão tomando conta do país no ramo funerário: “Para Gisela Adissi, presidente do Sindicato e Associação dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep/Acembra), o País está atrás dos EUA, mas já há sinais de mudança no setor. “Todo mundo está confortável fazendo seu trabalho, mas já vejo a indústria abrindo seus olhos”, afirma.” Com isso, você não pode ficar para trás!

E sabe por que o mundo digital é o caminho ideal para você? A Época Negócios fez uma matéria a respeito disso: “Nory é o CEO da Simplifia, uma empresa de serviços funerários com 22 funcionários que tem também como co-fundador Baptiste Dhaussy. A companhia fornece software para empresas funerárias e também presta serviço diretamente para famílias enlutadas, auxiliando-as em tarefas administrativas como fechamento de contas bancárias ou pagamento de boletos em aberto. A Simplifia tem parcerias com mais de 700 empresas funerárias francesas”. Você consegue ver onde tudo se torna sólido e concreto? No universo digital! E se sua funerária se abrisse para novas oportunidades que possam surgir na internet?

Conforme afirma o Estadão, há funerárias investindo em inovações como a WebLuto: “Um dos casos mais interessantes é o da WebLuto, um marketplace do mercado funerário – empresas usam a plataforma para anunciar serviços como sepulturas, atendimentos e cremações. A partir do banco de dados, usuários podem comparar produtos e pedir orçamentos. “Somos uma mistura de Uber e Hotel Urbano, só que com destino à eternidade”, – afirma Siderlei Gonçalves, fundador da empresa, que é a mesma do E-commerce Funerário. Ou seja, o caminho é investir para que sua empresa funerária esteja bem posicionada no ambiente digital.

Portanto, não abra mão de possuir seu espaço dentro das telinhas. Sua marca, seus valores, sua humanização e atendimento contam muito e podem trazer conforto e tranquilidade para muitas pessoas em um momento tão delicado. Deixe sua funerária ser vista, e saiba se adaptar às novas formas de consumo.

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