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O plano funeral no Brasil

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Há muitas possibilidades de assistências e seguros, como seguro de vida, seguro de carro e até mesmo seguro do celular. Um dos seguros e que ainda é um tabu para muita gente, é o plano funerário. Entretanto, nem todos sabem que a principal razão de sua existência é para evitar sofrimento (além do sofrimento da perda) com burocracias a serem resolvidas. Assim, se você possui um planejamento financeiro, contratar um plano funerário familiar ou individual pode facilitar a execução de ações pós morte, ajudando e dando total assistência para ser feito de maneira simples e rápida.

Se você está um pouco perdido nesse assunto, separamos algumas perguntinhas comuns para que você decida se o plano funeral seja uma opção para você.

Qual o valor de um plano Funerário?

No momento de dor e luto muitas empresas funerárias tentam se aproveitar do momento de fragilidade e meter a faca no preço. Portanto, estar preparado com o valor é a chave para não ser pego de surpresa, principalmente neste momento tão triste e delicado. Pensar antecipadamente em um plano funerário é a forma de escapar desse sufoco.

A morte pode pegar qualquer família desprevenida, sem ter condições de bancá-la. Os planos funerários protegem as pessoas no pior momento”, diz Maria Inês.

Assim, um pacote completo com todos os serviços necessários para o enterro, pode variar em torno dos R$2.000,00 até R$60.000,00. Mas, se você contratar um plano funerário pagando em torno de R$20,00 mensais, pode receber todos os serviços e para toda a família. Assim, é preciso pesquisar e ver se aquele plano irá se adequar a você e a sua família, caso você queria por exemplo, contratar para os seus pais.

Como fazer um plano Funerário?

Para fazer um plano funerário, é preciso saber escolher bem a funerária ou cemitério contratado. Você precisa escolher qual o plano que mais irá se adequar a suas necessidades e ao seu bolso. Além disso, ter confiança com o contratado, buscando saber sua reputação, é imprescindível para evitar futuras dores de cabeça. Antes de assinar o contrato, verifique o período de carência, isto é, aquele período em que você irá pagar, mas não poderá ter acesso ao serviço caso precise.

Agora, você precisa avaliar seu custo benefício. Por isso, pesquise muito bem e faça as contas. Preste atenção se o contrato da cobertura será individual ou familiar, não se esquecendo que a melhoria do custo benefício está diretamente ligado a este fator. Verifique também o atendimento da empresa contratada, se estará disponível 24 horas de segunda a segunda, para que o contato para comunicação do óbito não seja dificultado.

Coisas mais “secundárias” como, urna, coroa de flores, paramentos a partir da crença e cultura da família, vestimentas, carro fúnebre, ornamentação da urna e serviço de tanatopraxia (preparação do corpo), também devem ser avaliados. Basicamente, você deverá colocar na ponta do lápis suas necessidade e alinhá-las com seu contratado.

Como funciona o plano de assistência funeral?

Esse plano é oferecido a partir de uma seguradora por meio de uma apólice, contendo algumas semelhanças com o seguro de vida. Deve-se ficar atento com o que está escrito no contrato, para assim avaliar se aquele plano de assistência funerária irá se adequar às suas necessidades.

O que é um plano de assistência familiar?

O plano de assistência familiar abre a possibilidade de adicionar dependentes para serem contemplados, e é recomendado para famílias. Contudo, ele tende a ser mais caro, mas conta com a abrangência de todos os seus filhos e pais. Mas se você é sozinho, existe o plano de assistência funeral individual.

Qual é a diferença entre o seguro auxílio funeral e assistência funeral?

O auxílio funeral é como um seguro de vida, que garante o reembolso dos gastos funerários e cobre todas as despesas do momento do falecimento até o seu enterro. Nessa modalidade, você irá supervisionar toda a execução do serviço diretamente com o contratado, se destacando no quesito de flexibilização. Para que se tenha o reembolso, tem-se a necessidade de enviar para a seguradora todas as notas fiscais que o prestador emitiu. Além disso, pode ser contratado individual, em que só uma pessoa será contemplada ou o plano familiar, que será para o cônjuge e seus filhos.

Da mesma forma que o auxílio funeral pode ser contratado no âmbito individual ou familiar, dependendo da necessidade, na assistência funeral a seguradora é quem irá indicar o prestador de serviços do início até o fim do funeral, já que você não poderá cuidar de tudo. Essa modalidade foi feita pensando em quem não tem mãe ou pai para cuidar de todos esses trâmites. Mas, essa cobertura não dá direito ao reembolso.

Está em dúvida de qual escolher? Isso irá depender exclusivamente da sua necessidade. A assistência funerária dá o suporte para que você e sua familia passe por esse momento sem maiores dores e sofrimentos, já o auxílio funerário cobre todas as suas despesas do enterro.

Por isso, é preciso analisar com calma para se preparar melhor e com antecedência.

Qual o período de carência do plano funerário

Normalmente, o período em que as empresas pedem antes do beneficiário poder usufruir do serviço, é de 12 meses. Mas esse período não é tabelado, ou seja, ele irá variar dependendo da empresa que você contratar.

Como orienta Reinaldo Domingos, que é presidente da DSOP – Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin): “Plano funeral é um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa”.

Por isso, ter alguém cuidando de todas as burocracias é essencial. Além disso, financeiramente, o retorno pode valer a pena, basta saber analisar e escolher o melhor, como disse Reinaldo Domingos. No Brasil, há diversas possibilidades, como o auxílio funerário e a assistência funerária. Ambas possuem vantagens distintas, e por isso, se manter informado é uma das melhores maneiras de não ter maiores dificuldades no falecimento de um ente querido.

Se você é proprietário de uma funerária e ainda não vende seus serviços pela internet, acesse o site do E-commerce Funerário e saiba como aumentar as vendas dos seus serviços.

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O cuidado com o preço no serviço funerário

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Estabelecer o preço de um produto ou serviço nem sempre é uma tarefa fácil

Quando sua saúde requer cuidados, você procura o médico mais barato ou o médico mais capacitado para tratar da sua saúde? A resposta é um tanto obvia não é mesmo?

Com a saúde da sua empresa não pode ser diferente. Para determinar uma boa saúde financeira eu devo acompanhar os passos de como estou comprando e de como estou vendendo. Se errar nesses pontos as finanças não vão fechar no final do mês.

Saber como definir os preços praticados pela sua empresa é essencial para manter o capital de giro sempre positivo e, assim, bancar os custos fixos e variáveis.

Entenda o que é preço de venda

O desafio da precificação está em encontrar o equilíbrio entre os custos de produção, o valor que a concorrência cobra e a margem de lucro. Ou seja, sua empresa não poderá cobrar tão barato, a ponto de tornar a sua lucratividade irrisória, ou insuficiente para cobrir os custos.

O preço e o valor

O preço tem ligação direta com custo de produção ou de compra, encargos e assim por diante. Já o valor tem a ver com a maneira como as pessoas enxergam a marca, o que só é possível descobrir por meio de pesquisas e conversas com o público.

Se para cobrir uma oferta ou demanda eu não souber precificar (colocar o preço compativel com meu custo), eu posso estar com os dias contados. No mercado seja qual for não existe milagre financeiro para sobreviver. Existe sim preparo para aprende a lidar com a mudanças (repentinas) que o mercado exige.

O lucro exagerado

Se para ter lucro eu preciso tirar de alguem, esse pensamento pode me dar como resposta uma ação semelhante. Se for sutil ainda da tempo de corrigir e sair a frente. Porem se ela tiver uma grande dimensão, isso pode fechar suas portas. O mercado esta cada dia mais competitivo. Seus clientes em poucos cliques conseguem saber se seu preço esta compativel ou completamente fora de cogitação. E se ele souber que foi desleal no ato da compra, a dor de cabeça pode ser ainda maior. Alem de não fechar negocio com sua empresa as redes sociais se encarregarão de disseminar suas ações.

Já uma boa ação caminhará a passos lentos, porem construirá longas estradas e pontes fortes e resistentes para o sucesso.

Uma administração pelo pulso e muito diferente de uma administração estrategica e planejada. No atual mercado o achismo e o amadorismo podem arruinar seu tipo de negocio. No atual mercado competitivo, um erro pode ser fatal, seja estrategico, financeiro ou de preparo profissional. Existe um ditado bastante popular assim “quem brinca com fogo um dia acaba se queimando”.

A falencia

Essa é a palavra mais temida por qualquer empresário, independentemente do porte do seu negócio. Esse medo não é à toa: segundo o Sebrae, 24,4% das micro e pequenas empresas foram fechadas em menos de dois anos. O percentual aumenta, se mudarmos o prazo para quatro anos: 50% delas fecham as portas.

Mas quais são os motivos que levam a um risco tão grande, a ponto de chegar à falência? O que esses empresarios estão fazendo de tão errado para perderem tudo o que investiram em tão pouco tempo? Não há uma resposta única para esses questionamentos. Há uma série de erros que podem levar um negócio a fechar as portas antes mesmo de ver os lucros entrarem no caixa.

Mudanças no mercado global

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, as regras de distanciamento social,  situação financeira dos consumidores, entre outros desafios.

Muitos empreendimentos tiveram dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, seja por fatores financeiros, seja por excesso de burocracia, entre outros motivos. Isso resultou em inúmeros negócios com as portas fechadas e reduziu postos de trabalho por todo o país.

Contudo, empresas que adotaram estratégias para manter o andamento das atividades nesse período conseguiram garantir a sustentabilidade do negócio. Mudanças na forma de trabalho, como o home office, e o atendimento online e personalizado se tornaram soluções significativas.

Algumas funerarias entenderam que uma parte de suas contratações passaram a serem remotas. Ou seja pela internet. E da noite para o dia surgiu a necessidade de criar um canal de comunicação virtual com esse publico. A funerária na internet que até então era vista com olhos indesejados, passou a ser a menina dos olhos de muitos. E para destacar se nesse mercado um simples site por si só não bastava, era necessário o uso de ferramentas apropriadas para que isso funcionasse de verdade. Veja exemplos (clique aqui)

Fonte: Serasa

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E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

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Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

1- Jazigos

Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

2- Coroa de flores

Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

3- Serviços funerários

É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

4- Cremação

Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

5- Transmissões ao vivo

Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

6- Velas virtuais

Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

7- Conforto

Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

8- Preços

O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

9- Agilidade

Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

10- Métricas

Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

11- Valorização do seu negócio

Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

mazinha

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    Loja virtual para você vender Coroa de Flores

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    Agora ficou fácil. Loja virtual para você vender Coroa de Flores

    Você já imaginou a possibilidade de ter em mãos uma loja virtual para realizar as vendas de coroa de flores? Imagina o diferencial que isso traria para sua funerária! O E-commerce Funerário trouxe esta novidade para você que quer inovar no seu negócio e estava sem saber ao certo por onde começar. Atualmente, não basta apenas realizar os serviços básicos funerários. Com a grande concorrência, vale pensar em maneiras de se destacar e trazer mais conforto para as famílias que recorrem a sua funerária em momentos tão dolorosos.

    Sendo assim, o e-commerce de coroa de flores se torna uma boa alternativa para você crescer e trazer mais comodidade para os seus clientes. E quais seriam os pontos positivos desse tipo de e-commerce?
    Separamos os benefícios dessa categoria de loja virtual:

    Vender mais produtos voltados para homenagem pós-velório;
    Sua funerária pode aumentar as vendas de coroas de flores (já que há a possibilidade de algum parente que mora longe decidir enviar as flores como uma lembrança apesar de não estar presente no momento. Então, o alcance de pessoas é muito grande!);
    Ganhar diferencial diante as outras funerárias da sua região;
    Aumentar a lista de contatos para vender mais planos funerários.

    Ok. Provavelmente você deve estar se questionando se existiria público para isso, afinal, é algo atípico, certo? De acordo com a Exame, um empresário conseguiu faturar em 2011 aproximadamente 1,5 milhão de reais com este setor de e-commerce voltado para coroa de flores: “Seus principais clientes são grandes empresas, que muitas vezes têm dificuldades para encontrar fornecedores de arranjos florais quando é preciso prestar uma última homenagem a um cliente, funcionário ou fornecedor. A ideia para criar a empresa surgiu há dois anos, quando Gouveia precisou comprar uma coroa de flores para o velório do avô. “Tive dificuldade para encontrar uma floricultura que vendesse esse tipo de produto pela internet”, afirma ele. “ Na época, eu era funcionário da Ambev e lembrei de ter visto muitas vezes as secretárias telefonando para floriculturas em busca de coroas.” Gouveia viu na ausência de bons fornecedores uma oportunidade de negócios.”

    CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

    O e-commerce de coroa de flores causa muito impacto positivo diante os familiares em um momento de perda, justamente por:

    Trazer comodidade para o momento da compra;
    Oportunidade de comprar a distância e homenagear o falecido da mesma forma;
    Comunicação com os amigos do falecido de maneira mais simples;
    Mais comodidade para realizar a compra de lembrança pós-velório.

    São pequenos detalhes que fazem diferença no seu negócio funerário, porque no momento de se despedir de um ente querido, os amigos e familiares próximos estão se sentindo muito sensíveis, e se você puder trazer mais calma e conforto, mais chances de conquistar clientes e crescer na sua região sua empresa terá. O cuidado e empatia com o próximo, aproximam potenciais consumidores dos seus serviços. Essa humanização e facilidade de acesso aos seus produtos funerários vão levar sua funerária longe!

    Mas e quanto a parte da programação? Você não sabe fazer sites, muito menos lojas virtuais e deve estar pensando uma série de coisas neste momento. Respira, há quem possa te ajudar nesse processo e trazer tudo que você precisa de maneira rápida, eficaz e com suporte presente para te atender: O E-commerce Funerário possui toda estrutura para te auxiliar neste processo de criação da loja virtual.

    Além de possuir uma equipe preparada para te dar o devido suporte, você pode contar com:

    Uma loja personalizada do jeito que você quiser;
    Hospedagem do seu site (isso ajuda para que o conteúdo que for colocado no seu site carregue muito mais rápido);
    Opção de pagamento online;
    Serviço automatizado (quando uma pessoa realiza a compra, você recebe uma mensagem no celular ou e-mail notificando a ação do cliente).

    Se torna muito simples colocar sua loja virtual de coroa de flores na internet.
    Maurício Salvador, da GS Ecommerce (consultoria voltada para comércio eletrônico) disse para a Exame: “Os números mostram que há cada vez mais consumidores de menor poder aquisitivo comprando pela internet no Brasil. No ano passado, mais de 40% das pessoas que fizeram compras online tinham renda familiar mensal de até 3.000 reais. Esses indicadores mostram boas perspectivas para pequenas e médias empresas capazes de explorar nichos deixados de lado pelos grandes concorrentes, como está fazendo a Coroas para Velório.”

    Portanto, não se prenda por medo. O impacto que a loja virtual pode causar no seu negócio funerário e nos seus clientes, é muito grande! Um investimento que traz retorno se for feito da maneira correta, com segurança e usando plataformas seguras. O E-Commerce Funerário possui todos esses requisitos e muito profissionalismo, trazendo mais sucesso para sua funerária. O futuro é digital, e você não vai querer ficar de fora não é?

     

    Atualmente, com a pandemia, o cenário econômico acaba adentrando em muitas transformações. E quem pode aderir o meio digital, ganha muitas vantagens. De acordo com a colunista Rachel Jordan, da Revista Claudia: “No que se refere ao mercado de trabalho, o vírus causou uma profunda transformação e acelerou um processo que vislumbramos como um futuro ainda distante. A tecnologia ganhou status de protagonista nesse novo cenário e reconfigurou o mercado de maneira definitiva”. Dessa maneira, criar uma loja virtual pode ser o primeiro passo dentre muitos que deverão ser tomados neste momento de modificações no ambiente de trabalho.

    Portanto, não se contente com o que sua funerária realiza, ou entrega. Busque se adaptar, renovar, trazer novidades e conquistar cada vez mais seus clientes. Se ainda tiver dúvidas, receios quanto a criação de uma loja na internet, fale com o time do E-commerce Funerário. Faça contas, analise o que seria viável neste momento, mas se possível, tire os planos do papel e faça sua funerária expandir e alcançar cada vez mais pessoas. Usando a internet ao seu favor, seu negócio funerário vai evoluir de maneira extraordinária. Lembre-se de ver além, focar no futuro. O que o seu cliente gostaria que fosse feito? Se coloque no lugar da pessoa que contratou seus serviços, sua funerária, e invista em meios que facilite o seu trabalho e a compra de quem confia em seu negócio.

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