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Funerárias transformando cliques em dinheiro no caixa

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Com apenas alguns cliques, funerárias apostam na internet e vê o faturamento crescer

Você já imaginou realizar vendas de planos funerários, coroa de flores, jazigos ou cremação pela internet usando um computador ou celular? A sua funerária iria ter grande visibilidade e ser conhecida por pessoas de cidades próximas, ou até um tanto distantes. Além de deixar seus clientes felizes por disponibilizar muita praticidade e comodidade, sua empresa funerária iria expandir e obter muito retorno financeiro!

Como? Bem, com a internet, as distâncias são encurtadas, as compras se tornam dinâmicas e o atendimento muito rápido. Com um clique uma pessoa pode comprar um plano funerário, mesmo dentro de casa, ou então, na fila do banco. Ela tem a liberdade de comparar preços, a analisar materiais e prazos de entrega, além de realizar o pagamento de forma segura totalmente online. A sua marca ganha mais reconhecimento e credibilidade, já que consegue atingir muitas vezes um público que gostaria de saber sobre determinado serviço e que ao ler a respeito no seu site funerário, se sentiu confortado, e viu que pode confiar em sua empresa, e acaba comprando e indicando para amigos e familiares.

Com as redes sociais se torna fácil consumir um determinado conteúdo e compartilhar com pessoas mais próximas. Dessa maneira, a sua funerária deve investir na comunicação, para que o cliente se sinta bem atendido e retorne ou realmente traga mais pessoas para conhecer sua marca. Expor os valores, trazer humanização e atender rapidamente o cliente, conquista quem navega pelo seu site funerário e assim florescem bons resultados.

Ok, você entende a importância de colocar sua funerária na internet mas não tem ideia de como fazer isso? O E-Commerce Funerário é o caminho ideal para você montar seu território online com segurança e profissionalismo. Não basta apenas criar um site, existe todo um estudo de design e marketing que tornam sua empresa funerária diferente e única. E o E-Commerce Funerário possui profissionais capacitados neste assunto realizando serviço de qualidade. Em apenas 14 dias seu site fica pronto, contando com:

  1. Hospedagem (serve para seu site ser rápido).
  2. Time de suporte.
  3. Opção de pagamento online.
  4. Sem taxa de cancelamento.

E muitas outras vantagens como: sistema exclusivo de Whatsapp e SMS marketing para o público que você procura. Dessa maneira, você ganha autonomia para cuidar de outros segmentos da sua empresa, enquanto uma equipe especializada toma conta da parte online do que seu negócio funerário. Você acha que é muito complicado? Muito caro?

Hoje o mundo está totalmente conectado e se você fugir disso, em breve sentirá que há uma âncora nos pés da sua funerária não a deixando crescer. A Funerária Araújo – Orsola é um exemplo diante este cenário de digitalização. No site deles é possível encontrar as seguintes informações: “Desta forma, oferecemos condições práticas e modernas de pagamentos, serviços, informações e atendimento. Estamos presentes nas redes sociais, caso precise de informações específicas, tirar dúvidas, receber atendimento e visitar conteúdos relevantes em nosso blog. A maioria de nossos serviços também são encontrados online. Dentre eles, estão: envio de coroa de flores, notas de falecimento, agendamento de sala de flores e até mesmo a possibilidade da realização do velório online, atendendo aqueles que moram longe ou que não podem comparecer presencialmente na sala velatória.”

Você consegue visualizar a grandeza desta expansão? A funerária consegue realizar serviços com um clique, e diante as modificações de comportamento das pessoas por conta da pandemia do coronavírus, maior é a procura por serviços online. A maneira de consumir está passando por modificações, e o universo digital trás muitas soluções e oportunidades. Trazer a sua funerária para internet é um passo enorme que irá tirar você da zona de conforto, mas trará resultados justamente pela procura que vai aumentar ainda mais.

De acordo com a Época Negócios: Na comunicação virtual do Novo Normal, cada palavra importa, assim como seu tom, sentimentos envolvidos e a parafernália técnica (sim!) que garante a transmissão de uma mensagem limpa. Seja você o líder, colaborador do time ou convidado, tenha ciência de que a comunicação só se mostra efetiva quando todos saem alinhados.”. Portanto, como já foi dito acima, não basta criar um site. Toda a aparência e humanização, disparo de marketing, deve ser personalizado para que case com a sua marca e com o público que você deseja atingir. O mundo online exige paciência, criatividade e conexão entre você, o cliente e sua equipe. O E-Commerce Funerário se destaca dentro destes pré-requisitos, justamente por possuir uma estrutura firme no terreno virtual, e diversas opções de serviços.

Sendo assim, repense, faça uma análise, mas não se prenda ao medo de arriscar e dar errado. Como empreendedor, cada segundo conta e este é um bom momento para deixar sua funerária ganhar espaço e conquistar novos clientes neste universo digital. Não exige um investimento alto, e irá dobrar ou triplicar seu lucro, se utilizar a ferramenta certa, se possuir pessoas especialistas no que fazem, e se tiver consistência nos conteúdos, nos valores, na execução do marketing correto, e na transparência com o cliente.

A Forbes publicou uma matéria interessante voltada a este assunto: O que você quer? É a primeira pergunta que faço aos meus clientes em potencial, porque ter clareza e especificidade em torno de seus objetivos é essencial para a elaboração de um plano para alcançá-los.”. Você já parou para observar o que você realmente quer? É uma meta aumentar os lucros? Ou um objetivo de ajudar mais pessoas? Independente da resposta, você pode montar um plano, e ir em busca do que tanto almeja. E se a internet for um item dentro deste planejamento, não exite em entrar de cabeça. A tecnologia vai encurtar as distâncias, aumentar seu faturamento e trazer conforto para mais pessoas enlutadas.

Realmente é possível conquistar estes três fatores citados, mas depende de você plantar o primeiro grão para colher os frutos no futuro. O que você vai escolher? Investir, ou recuar?

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Conheça os serviços e recursos utilizados pelas funerárias nos atendimentos

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Conheça os serviços e recursos utilizados pelas funerárias, crematórios e cemitérios no atendimento às famílias enlutadas

As funerárias realizam muitos serviços que muitas vezes são complicados e cheios de burocracia. Não é tão simples quanto parece, o trabalho de uma empresa funerária. Há papéis, documentos, contratos, pagamentos e logística que devem ser realizados, analisados, para que tudo ocorra da melhor maneira durante esse processo obrigatório. Sendo assim, confira os tópicos a seguir que explicam mais detalhes dos serviços e recursos que são utilizados pelas funerárias:

1- Venda de jazigos

Esse primeiro tópico é tradicional dentro de uma funerária. O cliente escolhe o jazigo que mais lhe atrai, e assim é realizada a venda. O interessante é que com o avanço da internet, muitas funerárias estão adotando e-commerce funerário, e vendendo jazigos através de sites. Facilita na comunicação com o consumidor, quanto no alcance de pessoas.

2- Vôos

Há empresas especializadas no envio de corpos para outros estados e países que se responsabilizam por marcar voo, cuidar do embarque e desembarque no destino, e realizam pagamento de taxas de aeroporto e providenciam a documentação necessária para o embarque. Dessa maneira a funerária consegue atender pessoas de forma abrangente e trás conforto.

3- Decoração interna

Este item se resume a toda organização do local. Sendo assim, a funerária pode oferecer velas, flores, véus, terços, livros de presença, mantos, castiçais, tapetes, cortinas, aromatizantes e etc. Cabe a cada empresa verificar o que é indispensável na ornamentação.

4- Documentação necessária

Para que a funerária consiga realizar os serviços que propõe ao cliente, ela precisa ter os seguintes documentos:

  • RG e CPF do familiar da testemunha;
  • Documento da pessoa que faleceu: RG, carteira profissional ou certidão de nascimento;
  • Declaração de Óbito (se a família optar por cremação, há a necessidade de solicitar ao hospital que o documento seja assinado por dois médicos).

É interessante que o familiar que esteja lidando com essa situação, saiba se a pessoa que faleceu possuía algum seguro ou convênio ligado a assistência funerária.

5- Velório

A funerária pode realizar a cerimônia em residências, salas municipais ou particulares, igrejas e até hospitais. A empresa funerária fica encarregada de trazer todas as informações ao cliente, que no caso, é o parente enlutado.

6- Tratamento diferenciado para doadores de órgãos

De acordo com a Prefeitura de São Paulo: “o familiar que for à agência funerária e apresentar o documento de doação de órgãos será isento das taxas, emolumentos e tarifas (como o pagamento da urna, transporte, do velório e do sepultamento). Esta gratuidade será parcial caso a família opte pela cremação ou pelo sepultamento em cemitérios particulares, conforme a Lei Municipal nº 11.479/94.” Fique atento a esses detalhes, para que não haja problemas com sua funerária.

7- Cremação

Esse processo é opcional, e cabe a funerária trazer todos os detalhes para que não haja dores de cabeça. “Muitas pessoas registram em cartório uma Declaração de Vontade, optando pela cremação. Sugerimos que o interessado forneça cópias aos familiares e amigos mais próximos.” diz a Prefeitura de São Paulo. Sendo assim, se a pessoa não deixou essa declaração, e a família recorrer para a cremação, haverá uma autorização que deverá ser assinada por um parente de primeiro grau (marido, esposa, filho, irmãos), com a presença de duas testemunhas.

De qualquer maneira, a funerária deve ficar atenta com a Declaração de Óbito, que precisa estar assinada por dois médicos. Se o motivo de óbito for por algum ato violento, a Justiça pode autorizar a cremação.

Nesta opção, a família pode escolher se quer realizar o velório. Há uma cerimônia de despedida no salão ecumênico, no próprio crematório. Se a família desejar, pode escolher músicas para serem tocadas no decorrer do evento.

De acordo com a Exame: “Apesar da aparência moderna, a cremação é uma tradição de quase 3 mil anos.”. Sendo assim, sua funerária pode ter essa opção, e conquistar vários clientes.

8- Funeral e sepultamento

A empresa funerária pode oferecer uma homenagem funeral ou sepultamento. Ambos os procedimentos possuem início quando há apresentação da Declaração ou Atestado do Óbito. Precisa estar autorizado por hospitais, pelo Instituto Médico Legal, ou pelo Serviço de Óbitos. Dessa maneira, a agência funerária pode iniciar o trabalho, definindo inicialmente o horário para o sepultamento, reservando salas de velórios e passando informações em relação aos cemitérios municipais disponíveis.

Existe um cronograma para que tudo ocorra de forma segura e rápida. Na funerária, há o recebimento de documentos que foram apresentados, o preenchimento de uma nova declaração e, consequentemente, a entrega do protocolo para os familiares. A declaração acaba sendo enviada para um cartório civil e serve para que haja a emissão do documento de certidão de óbito.

Depois de estar concluída essa etapa da declaração, os familiares podem escolher como será a homenagem. O atendente do serviço funerário deve enviar a nota de contratação realizada para a família, à equipe de administração do cemitério, para o setor de transportes e departamento de expedição.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo: “A contratação da homenagem inclui: urna (caixão) e sua ornamentação interna, sala para o velório, carro de transporte funerário para o velório e o local do sepultamento (ou cremação). Na hora de contratar a urna, verifique se o tamanho é compatível com a metragem da gaveta do túmulo.[…] A duração de todo processo, da apresentação da declaração de óbito na agência funerária ao sepultamento ou cremação do corpo, pode levar aproximadamente 12 horas.”.

Enfim, a funerária precisa estar atenta a todos esses detalhes, principalmente em relação a Declaração de Óbito, que varia bastante em relação ao local da morte. Há certos processos caso a pessoa tenha morrido dentro de: hospitais, residência, locais públicos. No site da Prefeitura de São Paulo há uma matéria que explica vários detalhes em relação a essas alternativas e como obter o documento corretamente. Fique atento para que sua empresa funerária dê todo suporte que a família precisa, para que não tenha grandes problemas e consiga trazer um pouco de conforto em um momento doloroso.

mazinha

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    As Fases da Morte no Brasil e no Mundo

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    A morte é um fenômeno natural que todos vão passar um dia

    Difícil de encarar pela maioria das pessoas, afinal a morte significa o término de um ciclo muito marcante na vida das pessoas. Trata-se de um fenômeno natural que todos passarão. É certo que esse dia chegará, felizmente não podemos precisar o momento exato. Essa imprecisão, aliada à incerteza do que encontraremos adiante, a dúvida sobre a possível continuidade de alguma forma de vida, causa-nos medo e insegurança.

     

    Contudo, cada pessoa apresenta uma reação de acordo com suas próprias vivências e formação cultural. Nesse contexto, o conceito de morte é relativo (depende do desenvolvimento psíquico e situação afetiva de cada pessoa), é complexo e mutável, depende do contexto situacional.

    Nos hospitais os cuidados com os casos de óbitos são bastante importantes para que o agente funerario possa concluir o trabalho de apoio e auxilio as famílias enlutadas

    Entendendo os procedimentos

    Cuidados com corpo pós-morte são os cuidados após a constatação médica de óbito. Após essa constatação, a enfermagem deve colocar o corpo do falecido em posição horizontal e começar os procedimentos para preparar o corpo antes que ocorra a rigidez cadavérica.

    Cada instituição segue alguns procedimentos específicos para atender o indivíduo depois da morte.

    O Código de ética dos profissionais de Enfermagem (Resolução COFEN nº 311/2007), em sua Seção I, das relações com a pessoa, família e coletividade; das responsabilidades e deveres dos profissionais de enfermagem, afirma

    Respeitar o pudor, a privacidade e intimidade do ser humano, em todo seu ciclo vital, inclusive nas situações de morte e pós-morte.

    Estudar as concepções culturais do processo saúde-doença-morte nas diferentes sociedades pode possibilitar aos profissionais de enfermagem compreender seus próprios valores e crenças diante do processo de morrer e da morte bem como suas atitudes e ações relacionadas com as questões do cotidiano que influenciam na sua vida pessoal e profissional.

    Os profissionais são freqüentemente expostos a situações de enfrentamento da morte de pessoas sob seus cuidados, sobretudo aqueles que atuam em serviços hospitalares. Apesar desse confronto com a morte no seu cotidiano de trabalho, esses profissionais encontram dificuldade em encará-la como parte integrante da vida, considerando-a, com frequência, como resultado do fracasso terapêutico e do esforço pela cura.

    Há uma necessidade que os profissionais têm então, de quebrarem o silêncio e ousarem falar de suas dores, medos, do luto que deve ser elaborado, a fim de que suas demandas sejam atendidas e o melhor cuidado seja oferecido. É importante que eles se permitam entristecer e não se sintam culpados.

    Quando paramos para pensar sobre o que se é permitido sentir o profissional enfermeiro a cerca da morte, vem o questionamento quanto ao comportamento que deve ser assumido frente ao paciente que morre e a família, pondo dúvidas em torno do cuidar com respeito.

    Os profissionais de saúde acabam criando mecanismos de defesa que os auxiliam no enfrentamento da morte e do processo de morrer. Por serem preparados para manutenção da vida, a morte e o morrer em seu cotidiano, suscitam sentimentos de frustração, tristeza, perda, impotência, estresse e culpa. Em geral, o despreparo leva o profissional a afastar-se da situação

    Como um mecanismo de defesa e proteção contra o sofrimento, o processo de morrer e morte passa a ser visto como banal, sendo o distanciamento e endurecimento das relações frente à morte e ao paciente terminal algo tornado natural e considerado comum e rotineiro.

    Cuidados com idososCuidados paliativos no caso de pacientes que correm risco de morrer

    Esses cuidados têm início com uma conversa clara com o doente e seus familiares falando sobre a impossibilidade de cura.

    Quando bem esclarecido as causas da morte permite que as pessoas mais queridas vivam juntas ao processo de luto e se preparem para a despedida. A informação clara sobre a morte permite ajustar as próprias expectativas sobre o atendimento de saúde e assumir maior controle sobre as decisões em relação a ele. Se não há perspectiva de cura, é possível optar por não ter a vida prolongada por meio de métodos invasivos (como a respiração mecânica), escolher não operar o coração de uma pessoa idosa que permanecerá seus últimos dias presa a uma cama de hospital, ou decidir manter o paciente em casa para que morra em um ambiente que conhece e próximo àqueles que ama.

    Quando se trata de melhorar a qualidade de vida de pacientes terminais, é possível fazer muito. Para a pessoa que está doente, descobrir que há formas de diminuir a própria dor significa muitas vezes retomar o controle sobre o próprio tratamento.

    Avaliação sobre a qualidade da morte em vários países realizada em 2015 pela Economist Intelligence Unit

    Dos 80 países avaliados, o Brasil ficou na 42a posição. Na América Latina, o Chile ficou em 27° lugar, a Argentina em 32°, o Uruguai em 39° e o Equador em 40°.

    Para a organização do ranking foram utilizados dados oficiais, pesquisas e entrevistas com profissionais da área. Para o estudo do Brasil, a consultoria ouviu Maria Goretti Salles Maciel, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP).

    Segundo ela, embora a situação dos Cuidados Paliativos no país ainda esteja muito aquém do ideal, o Brasil melhorou desde o último índice, divulgado em 2010, que colocava o Brasil em 38° posição numa lista de 40 países avaliados.

    Gostou de ficar sabendo?

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      Funerárias de olho nas oportunidades de crescimento do mercado

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      O crescimento do mercado funerário no Brasil

      O mercado funerário está em crescimento. Isso é fato. De acordo com o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), os brasileiros estão faturando 7 bilhões de reais por ano. Quer dizer que é uma área em evolução no país. Essa área movimenta cemitérios, floriculturas, indústrias de velas, caixões, empregando aproximadamente 50 mil pessoas. E justamente por estar em plena expansão, existe uma possibilidade imensa de oportunidades e inovações que você precisa conhecer! Separamos uma lista com todos os detalhes para você não ficar se fora:

      1- Tratamento diferente com o cliente

      O presidente do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), José Elias Flores Júnior, diz: “Se bem utilizada, a inovação pode aumentar o respeito pela perda.”. Então, que tal pensar em algo que seja diferente, mas que traga essa proximidade e cuidado com o cliente?

      2- Focar no que você quer inovar

      Ao invés de tentar inovar todos os serviços da sua funerária, que tal focar inicialmente em um e ver os resultados tomarem forma? É o que o Cláudio de Luna, proprietário do Crematório Particular (Grupo Luna Assist) fez: “ Nosso principal foco têm sido na melhoria dos serviços de cremação. Por isso, temos investido cada vez mais em espaços personalizados, acolhedores, soluções voltadas ao meio ambiente e alternativas completas para o cliente.”

      Então, você pode fazer uma breve pesquisa e ver o que seus clientes gostam na sua funerária. E até perguntar que tipo de serviços, produtos, acessórios, procedimentos, gostariam que fossem disponibilizados. Ouvir o que seu consumidor quer e precisa, é essencial para que seu direcionamento tenha bons lucros e satisfação de quem confia na sua empresa.

      3- Serviços alternativos

      Existem algumas possibilidades que possam trazer diferenciais com um valor maior. Sua funerária pode disponibilizar aos clientes: anúncio fúnebre em jornais e rádio, carro com motorista particular, opções de bufê, cuidados por parte da empresa com documentos e problemas burocráticos, lembrancinhas, música ao vivo e etc. São ideias que irão deixar o ambiente aconchegante e acolhedor para a família e amigos que estão passando por este momento de dor.

      4- Mais personalização

      Sua empresa funerária pode fechar negócio com empresas especializadas em realizar personalização de urnas funerárias (inclusive as biodegradáveis), véus, terços, mantos…

      E até pensar em coisas diferentes como a chance de transformar as cinzas de um ente querido, em diamante.

      5- Realizar funeral de animais

      velorio-de-animais-todas-funerariasAfinal, não são apenas as pessoas que precisam se despedir de familiares e amigos. Os pets também são parte especial em muitas famílias e criar um funeral dedicado à eles tornará seu negócio ainda mais inovador. Sabia que o primeiro crematório de animais da América Latina, o Pet Memorial, realiza crematórios e tem duas salas para velório de animais?

      Eles possuem psicólogos que auxiliam os tutores desses animais neste momento de partida, e dão treinamento para todos os funcionários. Já pensou em ter esse tipo de serviço na sua funerária?

      Lidar com despedidas não é fácil e sua empresa pode se destacar lidando com humanidade, respeito e trazendo muito conforto. Já parou para pensar em que outros tipos de serviços você pode oferecer para trazer todas essas sensações para as pessoas? O interessante para abrir a sua mente e dos seus funcionários, é a participação em workshops, palestras, ler bastante sobre esse segmento, analisar os concorrentes, pensar em parcerias, analisar o mercado e seus lucros e perdas, jamais se esquecendo que o principal é o bem estar de quem recebe seus serviços, de quem confia e espera o melhor em um momento delicado.

      Por estarmos em 2021, há muita invenção tecnológica que pode ajudar sua empresa funerária a ter muito impacto positivo no mercado. A criação do próprio e-commerce, que não é adotado por tantas funerárias, pode ser um ponto de diferencial em uma era onde as pessoas não precisam mais sair de casa para comprar comida, ou ter um carro para se locomover, ou viajar e dormir em apenas um hotel. A tecnologia veio para facilitar, agilizar e trazer comodidade em uma rotina cheia de afazeres e metas a cumprir. Sua funerária pode se encaixar na vida das pessoas se tiver essa visão empreendedora de futuro. Que tal pesquisar mais sobre empreendedorismo? Não necessariamente no ramo funerário. Expanda seu conhecimento se abrindo para técnicas e tendências de outros mercados para trazer algo ainda mais inovador no seu ramo.

      Com tantos aplicativos e redes sociais, onde sua funerária pode ganhar visibilidade de maneira positiva? De que forma a tecnologia te auxiliaria? Que profissionais poderiam se unir a você? Há drones no mercado, que por exemplo, podem gravar o funeral e fazer um filme daquele momento. Ou então, reproduzir em “caixas de som” como Echo Dot da Amazon, uma mensagem de voz que o ente querido deixou a todos ali presente, inclusive algo especial para filhos, pai, mãe, uma mensagem com algo que gostaria que os familiares mais próximos soubessem.

      As ideias não tem fim. Hoje ainda há especulações de produtos que terão uma realidade mista. Sabe quando você assiste um filme em que as coisas saltam do computador para o mundo real e o personagem mexe “no ar” com as informações que saltaram? Então, já há indícios de serviços que serão vendidos usando esse tipo de tecnologia. Sua empresa funerária pode adotar e criar algo totalmente próximo do seu cliente, que faça ele ter boas emoções, boas memórias e o tranquilize. Lembre-se que há uma variedade de tipos de pessoas, cada uma com suas particularidades e vontades. Para de fazer mais do mesmo e agarre de uma vez essa fatia do mercado tão pouco explorada.

      Enfim, estar por dentro das novidades de mercado pode alavancar muito retorno financeiro para sua funerária. Não deixe de se atualizar e ficar de olho no que as outras empresas funerárias em outros países estão desenvolvendo, além do setor de tecnologia e empreendedorismo como foi dito acima. E jamais se prenda, porque para ter mais reconhecimento e impactar mais pessoas, você precisa saber ousar e correr riscos.

      Coloque a sua funerária na internet! Acesse o site do E-commerce Funerário e saiba como: www.efunerario.com.br

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