Ligue-se a nós

Curiosidade

Samadhi o jogo de experiência 4D da morte

Publicação

no

Como será a morte? Uma curiosidade um tanto mórbida. 

experiencia de morte em 4 d
Um jogo afirma que poderá sanar essa curiosidade, ou pelo menos uma parte dela, sem realmente matar seus desafiantes.

Samadhi o jogo de experiência 4D da morte, é um jogo que utiliza efeitos especiais dramáticos para fazer com que os jogadores tenham uma experiência do que seria a morte, segundo os criadores. O jogo será inaugurado em Xangai, na China, em setembro e pretende estimular seus participantes a competirem para evitar a morte durante uma série de desafios.
Os perdedores serão cremados, ou pelo menos, sentirão na pele uma experiência bem real sobre a cremação, sendo enviados por uma correia transportadora dentro de um incinerador funerário que irá simular ritos de morte.

Forno-SamadhiO cremador falso irá utilizar projeções de ar e luz quente para oferecer aos participantes uma “autêntica experiência de queima”, segundo os criadores. E para deixar a experiência mais completa, após a morte e a cremação, os participantes serão encaminhados para uma cápsula que imita um útero, representando o “renascimento”.

Para o co-fundador do jogo, Ding Rui, isso representa que todos vão morrer um dia, independente de como tenham vivido.
A ideia do jogo é de Ding e Huang Wei-ping, que investigaram todo o processo de cremação, método usado por 50% do povo chinês após a morte. Os dois chegaram a visitar um crematório real e atravessar o forno com as chamas desligadas. Para Huang, a experiência foi muito intensa e ele afirmou que achou que a vida dele havia acabado enquanto atravessava o forno do crematório desligado.

FUNER-3.0 DMas, segundo os dois, o realismo é uma parte importante para que os participantes reflitam com mais verdade sobre a vida e a morte. O jogo será operado também com a Hand in Hand, uma organização que presta apoio paliativo para pacientes terminais em um hospital de oncologia.
Para Huang, o interesse na morte surgiu quando ele deixou uma carreira lucrativa como comerciante e decidiu fazer uma viagem para dentro de si mesmo. Em 2008, ele se voluntariou para ajudar nos resgates após um terremoto no oeste da China.

Enquanto isso, Ding organizava seminários com especialistas sobre o tema, como lideres espirituais e outros. Mas após dois anos nesta tarefa, decidiu que gostaria de fazer algo na prática. Foi quando eles se uniram para criar a “experiência 4D de morte”.

Ideias semelhantes já existiam na Coreia do Sul e Taiwan. Segundo os dois idealizadores, o trabalho voluntário os fez perceber que muitas famílias não queriam enfrentar a morte e que a falta de compreensão da passagem é o que torna nosso medo tão grande.

Para colocar a ideia em prática eles começaram um fundo coletivo no jue.so, versão chinesa do Kickstarter. Em três meses, conseguiram arrecadar 410 mil iuans (US$ 67 mil), valor acima da meta.
Para Ding, o simulador da morte será uma “educação para a vida”, e ele acredita que a experiência fará com que as pessoas encarem a morte de outra forma e orientem-se melhor.

Curiosidade mórbida

No início, a dupla não estava certa do apetite por seu conceito mórbido, embora empresas similares já tinham sido abertas na Coreia do Sul e em Taiwan.
O trabalho voluntário em um hospital mostrou a eles que poucas pessoas queriam confrontar a ideia da morte, inclusive quando estavam perto.

“A parte mais triste do trabalho, não era ver que os pacientes morriam, mas sim, como as famílias se negavam a enfrentar a morte… os últimos dias com seus entes queridos, se consistiam de mentiras amáveis porém vazias”, diz Ding.
“Carecemos de um entendimento sobre a morte, e o temor pode chegar a ser bastante obscurecedor”.

Para a conhecer a ideia, Huang e Ding iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos em jue.so, a versão chinesa de Kickstarter.
“Recebemos mais de 410.000 RMB (67.000 dólares ou 152,351,65 Reais) em três meses, com o que superamos nossa meta”, diz Huang.” Acontece que muitas pessoas na China sentem curiosidade pela morte”.

Ding Rui, Huang Wei-pin, Yu-hong-tao e Xu Yang-xin

Os fundadores do projeto “Samadhi – Experiência de morte 4D”, Ding Rui (Ponta esquerda) e Huang Wei-pin (Extrema direita) com os dois principais desenhadores do jogo, Yu-hong-tao (De óculos) e Xu Yang-xin.

Ding diz que eles esperam que a experiência promova uma “educação sobre a vida”, e motive às pessoas a se fazerem perguntas sobre o que estão fazendo com suas vidas e guiando-os a enfrentar a morte de maneira pessoal.

“Não há respostas modelo na educação sobre a vida e a morte, diferente desses cursos que te ensinam a ser rico e bem-sucedido”, diz Huang. “É mais importante que as pessoas experimentem de forma pessoal”.
“Uma vez estive em um acidente de carro e no único que pensava era ‘por que não comprei um seguro?”, diz Huang.

“Não era o que tinha imaginado para os últimos momentos de minha vida. Essa ideia romântica de que lembre toda tua vida nos últimos momentos antes da morte… isso não ocorreu”.

 213 Total de Visualização

Clique e para ler tudo

Curiosidade

O causador de espantos nos velórios

Publicação

no

Ele vai aos funerais só para revelar os segredos do mortos

Parece loucura mas muitos mantem segredos que só podem ser revelados depois de morto, e foi por conta disso que Bill Edgar, 52, se especializou a fazer exatamente isso, revelar segredos em nome dos falecidos, confessando diante de todos o que eles não tiveram coragem de dizer quando estavam vivos.

A nova função surgiu enquanto ele trabalhava como detetive particular para uma pessoa com doença terminal na Austrália e depois do primeiro caso veio a decisão deixou seu emprego na Costa do Ouro três anos atrás, quando um homem com uma doença terminal pediu-lhe para interromper seu funeral para dizer a seu melhor amigo que sabia que estava ‘tentando transar’ com sua esposa.

Este homem, entretanto, disse que sua família e amigos não gostariam do que ele tinha a dizer, então provavelmente não leriam um texto ou ate mesmo reproduziriam a sua mensagem.

“Então, me ofereci para falar em nome dele” e “Foi assim que tudo começou” e desde então muitos outros casos foram aparecendo e eu emprestando mina voz para falar o que o morto já não podia mais.

 

Como é a vida de um interrompedor de funerais?

A sua primeira vez que fiz isso foi muito inspirador, e um alívio para meu cliente, interromper o atendimento e dizer à família do homem que tinha algumas coisas “não ditas”.

“Eu basicamente vou ao velório em respeito ao meu cliente, não os vivos, e é assim que eu trabalho desde então. Os que sobraram depois da revelação não são da minha conta ou preocupação. É meu cliente em primeiro lugar. Todo o resto são efeitos colaterais”.

Outra situação bastante recorrente é ter que ir ate onde estão as provas escondidas para realizar certas varreduras no local. Algumas coisas ou provas tem que simplesmente desaparecer. Muitos de meus clientes estão impossibilitado de voltar em lugares onde estão certas coisas, estão internados ou inválidos para essa tarefa, então preciso ser rápido para poder entrar seja em residencias ou empresas e pegar as provas e filmar a incineração para apresentar ao cliente.

Como realiza as revelações

Permaneço no funeral juntos a todos e em um ponto exato do funeral, eu me levanto, abro um envelope e leio exatamente o que o morto não conseguiu dizer em vida”.

E como são os pedidos?

Eu recebo uma variedade grande listadas de coisas diferentes que as pessoas desejam em seus funerais, incluindo revelações sobre sexualidade, casos amorosos e roupas ou itens a serem colocados no caixão.

Revelação sobre sexualidade

Certa vez foi revelado a um grupo de homens em um funeral de motoqueiros “que seu melhor amigo era gay e o amante estava na platéia”.

“Os motoqueiros ficaram um pouco chateados, mas para ser sincero, os verdadeiros amigos já sabiam e falavam ‘não importa’. O amante veio falar comigo cerca de uma semana depois”.

A origem do seu dinheiro.

O cliente estava na casa dos 80 anos, ele é um cara muito legal. Você pensaria que ele seria um empresário muito astuto e muito conhecido, mas para ser honesto com você, ele formou sua fortuna ganhando na loteria.

“Ele nunca contou a ninguém nem a sua família de onde veio seu dinheiro, enganou a todos como sendo o melhor empresário do mundo, na verdade ele nunca trabalhou um dia sequer em sua vida. Ele enganou a todos eles. Ele vivia uma vida de ostentação com o dinheiro da loteria enquanto todos achavam que ele ganhava dinheiro trabalhando”.

Trabalhos online em tempos de pandemia

Edgar também oferece um serviço online de US$10 que permite às pessoas enviarem elogios ou confissões e nomear um parente mais próximo para receber os detalhes de login para fazer o download quando estes morrerem.

Ele afirma que desde que o COVID-19 começou globalmente no início deste ano, foram feitos 8200 uploads e sua plataforma. E são principalmente os contaminados pela COVID-19 os mais preocupadas.

E as outras historias

Além de suas futuras contratações, Edgar também  assinou um contrato com um produtor para “um filme ou série dramática” sobre o seu trabalho que é conhecido como o CONFESSOR DE CAIXÃO .

 4,123 Total de Visualização

Clique e para ler tudo

Curiosidade

Velórios diferentes pelo mundo

Publicação

no

Conheçam os velórios mais estranhos pelo Mundo

o-jogador-willie-stokes-jr-ele-foi-enterrado-em-um-caixao-que-lembra-ao-carro-cadillac

O jogador Willie Stokes Jr. Ele foi enterrado em um caixão que lembra ao carro Cadillac Seville e que ainda faróis que piscavam, para-brisas e uma placa com apelido de “Wimp”, que significava Willie

seu-cadaver-foi-colocado-contra-a-parede-vestido-como-um-rapper

Medina foi morto a tiros e jogado sobre uma ponte de cueca, em 2008. Por isso, seu cadáver foi colocado contra a parede, vestido como um rapper e com seu favorito boné New York Yankees

taxista-morto-velado-no-carro

O taxista porto-riquenho Victor Perez Cardona 73 anos era bastante brincalhão e tinha um último desejo após sua morte: ser velado dentro do táxi que ele dirigiu nos últimos 15 anos.

David-Morales-foi-velado-em-cima-da-moto

David Morales, de 22 anos, trabalhava fazendo entregas e havia acabado de ganhar a moto – uma Honda CBR600 F4 – de um tio. A funerária Marin organizou tudo para que os amigos e familiares do morto fossem se despedir de Morales quando ele estivesse montado no veículo

O-boxeador-profissional-Christopher-Rivera

O boxeador profissional Christopher Rivera também foi embalsamado de forma diferente. Seu corpo estava vestido com um robe de boxe preto estampado com as palavras “Graças a Deus” que ele costumava usar nas lutas.

O-velorio-de-Miriam-Burbank-teve-exposição-de-fotos

.“Mae-Mae”, como era conhecida Miriam Burbank, ficou sentada em uma mesa com cerveja, uísque e cigarros perto. Para completar, suas unhas foram pintadas com as cores do seu time favorito de futebol americano.

músico-de-jazz-Lionel-Batiste-foi-velado-em-pé

Em 2012, com a morte do músico de jazz Lionel Batiste, um estilo bem esquisito de funeral ganhou destaque. Batiste foi velado de uma forma bizarra e numa posição inusitada. Ele foi colocado no velório de pé, apoiado em um poste de luz, com as mãos na bengala e com um chapéu na cabeça

porto-riquenho-Renato-Garcia-foi-velado-de-lanterna-verde

O velório do porto-riquenho Renato Garcia ganhou destaque em vários jornais do mundo. Ele morreu aos 50 anos e foi velado desta maneira, vestindo de Lanterna Verde, em pé junto a parede do apartamento da irmã, em San Juan

Chadil Deffy e sua noiva morta

Chadil Deffy se casou com a namorada morta. Ann Kamsuk foi morta em um acidente de carro. A cerimônia macabra aconteceu durante o velório.

 4,438 Total de Visualização

Clique e para ler tudo

Curiosidade

Pesadelos assustadores com a mortes. O que significa?

Publicação

no

Quantos já acordaram depois de um pesadelo sobre morte ou até mesmo a própria morte?

Saiba o que tem por traz de alguns entendimentos sobre os PESADELOS. Sem duvida é uma grande aflição que se sente ao sonhar com a morte, é preciso entender o porque ou pelo menos não é preciso entrar em pânico ou deixar que o desespero te consuma, pois este sonho possivelmente não significa algo ruim, muito pelo contrário, ele revela que você ou a pessoa com quem sonhou irá dispor de muita saúde.

Qual a diferença entre sonho e pesadelo

A principal diferença entre sonhar e ter pesadelo é o tipo de conteúdo que o cérebro processa enquanto a pessoa dorme. Os sonhos manifestam desejos e vontades, enquanto os pesadelos têm um conteúdo mais obscuro e assustador.

Há quem diga que sonhar com gente morta possa significar a perda de poder, entretanto, pode ser também que você tenha presenciado alguma cena de grande impacto que lhe causou um enorme choque emocional durante a semana, o mês ou até no decorrer do ano. Cena que ficou marcada em sua mente, talvez você nem tenha se dado conta, mas, contudo, ela ficou lá guardadinha em sua memória e, através do sonho, voltou a acontecer.

SONHAR COM MORTE DE PARENTE

Uma parte dos sonhos traz grande aflição e angústia para a alma devido ao modo como eles acontecem, e principalmente se este sonho está relacionado a alguém especial e do nosso meio familiar. Sonhar com parente morto é uma situação de conflito e angustiante, pois está ligado às pessoas com quem mais nos importamos e que fazem parte de quem somos.

A interpretação desse sonho dependerá muito do grau de parentesco seu em relação à pessoa, mas, no geral, quando um parente aparece morto no sonho, pode indicar as mudanças na personalidade que você sofreu ou poderá vir a sofrer ao longo do tempo. No entanto, também está ligado ao sentimento que você tem por esta pessoa, indicando todo o seu carinho por ela, mas que não é possível estar tão próximo como você gostaria. Vamos ver alguns casos:

SONHAR COM MORTE DE AMIGO

Sonhar com a morte de um amigo não é muito agradável, mas não se preocupe, pois esse sonho apenas indica que você se preocupa e tem uma forte ligação com ele, que ele te faz muita falta. Ao sonhar com amigo morto, é possível perceber o quanto este lhe faz falta e o quão grande são os sentimentos que você nutre por ele. Então reserve um tempinho para ligar ou vê-lo, pois uma vida com amigos é sempre bem melhor!

SONHAR COM MORTE DA MÃE

Sonhar com a morte não é um sonho que nos faz tranquilidade, muito pelo contrário, faz com que acordemos frustrados e preocupados. Sonhar com a morte da mãe nos deixa mais preocupados ainda, pois a mãe é um símbolo de proteção, carinho e amor.

Sonhar com sua morte revela que você tem medo de assumir responsabilidades. Esse sonho também pode indicar que a distância ou a falta de vê-la faz com que você desenvolva uma grande saudade por ela. Procure encontrar e reservar um tempo para ir visitá-la e dê todo amor que você puder à guerreira que o trouxe a este mundo.

SONHAR COM MORTE DO PAI

O pai, assim como a mãe, é uma fonte de proteção, carinho e amor. Sonhar com a morte do pai indica que você sofrerá uma grande e considerável mudança, e que também precisa ser mais independente. Indica ainda que lhe falta habilidade para desenvolver seus projetos e tomar decisões. Seja ousado e dê o seu melhor!

SONHAR COM FILHO MORTO

Sonhar com filho morto pode deixar qualquer pai e mãe aflito e preocupado, entretanto indica apenas um sentimento de segurança que você tem em relação ao filho. É possível que tenha planejado e prometido algo que não conseguiu cumprir, contudo pode indicar também um sentimento de saudade, por ele estar seguindo novos caminhos e entrando em novas fases da vida. Procure ajudá-lo da melhor maneira, converse e esteja sempre por perto para o que ele precisar, pois você é o porto seguro entre ele e essa nova fase.

SONHAR COM MORTE DO IRMÃO

Não se preocupe, pois esse sonho vem indicar que este irmão terá vida próspera e muita saúde, sobretudo indica que algo muito bom e significativo irá acontecer na vida dele. Já você está num momento de grande propensão para conseguir encontrar um ponto de equilíbrio e ficar mais tranquilo e equilibrado com relação  aos problemas do dia a dia.

SONHAR COM MORTE DE NAMORADA

Sonhar com a morte da namorada ou da pessoa amada significa que você está com seus sentimentos confusos em relação a ela. Pode representar sua indecisão acerca dos assuntos relacionados a vocês.

SONHAR COM PESSOA QUE JÁ MORREU

Sonhar com pessoa que já está morta é um alerta do seu subconsciente de que você pode estar sendo influenciado negativamente por pessoas que te querem o mal. Tome cuidado com as pessoas de quem você se aproxima. Caso a pessoa esteja morta há muitos anos, pode significa que o seu relacionamento amoroso não está tão bem quanto antes.

 4,261 Total de Visualização

Clique e para ler tudo

+ Mais lidas