Todos os anos no dia de finados fans visitam túmulos de grandes ídolos da história
Conheça alguns dos túmulos mais visitados e alguns até bem curiosos.
Tumulo de José Rico
Muitos foram visitar o tumulo do cantor neste dia de finados. Ele foi um personagem forte da musica sertaneja no Brasil, e que continua na lembrança de muitos brasileiros.
A morte do cantor sertanejo e músico, de 68 anos, ocorreu 04/03/2015. Sua cidade de residencia era Americana- SP, cidade onde morava há 30 anos. José Rico faleceu de insuficiência do miocárdio, de parada cardíaca. O cantor era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
O seu sepultamento ficou marcado pelo incidente onde dois fãs caíram dentro de túmulos do cemitério da Saudade, em Americana (SP), durante o enterro, Os fans subiram nos túmulos ao lado para acompanhar, quando aconteceu.
Tumulo do cantor Cristiano Araujo
Dezenas de fãs visitaram os túmulos do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e de sua namorada, Allana Moraes, de 19, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O movimento de visitas nos dois túmulos foi grande o durante todo o dia.
O acidente que vitimou o artista ocorreu no dia 24 e junho, na BR-153, quando ele voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. A namorada dele, Allana Moraes, 19, também faleceu. O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário do artista, Victor Leonardo, sobreviveram.
Tumulo de Carmen Miranda
Após 60 anos de sua morte, o túmulo de Carmem Miranda ainda é visitado por fãs. A atriz e cantora morreu devido a um ataque cardíaco fulminante, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Carmen foi velada por 60 mil pessoas, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e sepultada no dia 13 de agosto no Cemitério de São João Batista.
Túmulo de Tom Jobim
O túmulo do compositor é simples, marcado por uma palmeira imperial, mas é um dos primeiros que podem ser vistos durante uma visita ao cemitério. Ele fica na rua principal do São João Batista, uma espécie de Vieira Souto dos túmulos. Aproveite para observar os túmulos próximos aos dele, normalmente bastante ornamentados, com estátuas marcantes
Tumulo de Cazuza
Cazuza faleceu em 7 de julho de 1990, o cantor morria aos 32 anos, devido a complicações provocadas pelo vírus da AIDS. Seu enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro ,e foi acompanhado por centenas de fãs, parentes e amigos. Em sua lápide está escrito: “O tempo não para”, título de um de seus sucessos.
Raul Seixas
O maluco beleza, Raul Seixas, foi pioneiro do rock no Brasil e suas letras impactaram toda uma geração de fãs.
O cantor faleceu em 1989 por uma pancreatite aguda. Sua morte aos 44 anos foi causada devido a problemas com o alcoolismo, que atingiram os pâncreas e resultou na morte pela doença.
O túmulo é bem discreto e fica no Jardim da Saudade, em Salvador.
Leandro
Leandro – da dupla Leandro e Leonardo – fez sucesso por todo o Brasil com seu irmão e, infelizmente, nos deixou cedo demais.
O cantor e compositor faleceu em 1998, aos 37 anos, com falência múltipla dos órgãos. Todos os cantores sertanejos da época ficaram comovidos e mais de 25 mil fãs participaram do velório para dar o último adeus a Leandro.
O túmulo fica em Goiânia, no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras.
Mamonas Assassinas
A banda de rock criada em Guarulhos que foi a mais tocada do Brasil nos anos 90 e tem um som divertido e atemporal que repercute até hoje – sofreu um acidente no auge da sua carreira em 2 de março de 1996.
O grupo formado por 5 amigos não resistiu a um acidente aéreo de jatinho na Serra da Cantareira e os fãs perderam os 5 ídolos de uma só vez.
O túmulo de Dinho, Samuel, Sérgio, Júlio e Bento fica em Guarulhos, no cemitério Primaveras, e recentemente teve uma nova lápide em homenagem aos rapazes inaugurada. A lapide é interativa e por meio de QR Code os fãs podem acessar a história da banda
Tumulo de Ayrton Senna
Um dos maiores ídolos do esporte automobilístico , morreu em 1º de maio de 1994. O piloto de Fórmula 1 morreu em um acidente durante uma corrida em Imola, na Itália. Seu corpo está enterrado no Cemitério do Morumby, em São Paulo, e todo ano recebe centenas de fãs.
Tumulo Dercy Gonçalves
A atriz pediu para sua família colocar o caixão de pé, dentro de um túmulo que planejou antes da morte. O mausoléu é uma pirâmide de cristal, com profundidade suficiente para o sepultamento e foi projetada pela própria comediante. A aparência é semelhante à famosa pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris. O velório aconteceu na cidade natal da artista – Santa Maria Madalena, no Rio – desde a noite de segunda-feira, após o corpo ter sido velado também na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
O seu tumulo, fica do lado de fora do cemitério, segundo ela não queria ter a companhia de outros falecidos. O que mais causa espanto é que ela foi enterrada em pé.
Tumulo de Hebe Camargo
Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em São Paulo, no dia 29 de setembro de 2012, e está enterrada no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital. A apresentadora descobriu, em janeiro de 2010, que tinha um câncer no peritônio. Hebe estrelou o primeiro programa feminino da televisão brasileira em 1955, “O mundo é das mulheres”. Hebe deixou sua marca ao entrevistar personalidades em um sofá.
Tumulo de Chacrinha
José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, teve um dos programa mais populares da TV brasileira, “Discoteca do Chacrinha”. O apresentador morreu dia 30 de junho de 1988 e seu velório reuniu mais de 30 mil pessoas da Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. Seus restos mortais estão enterrados no Cemitério São João Batista.
Tumulo do Cantor Teixeirinha
Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, foi um cantor e ator gaúcho, da cidade de Rolante. Chamado de “O Rei do Disco”, devido ao seu enorme sucesso musical, ele vendeu mais de 100 milhões de cópias. Atuou em 12 filmes, e junto com o comediante Mazzaropi, é o maior fenômeno cinematográfico sul-americano. Ele faleceu de câncer com apenas 58 anos
Foi útil para você essas informações?
Receba outras no seu Email e WhatsApp