Home / Destaque / O mercado funerário em 2016

O mercado funerário em 2016

o-mercado-funerario-em-2016

Todo mercado sofre oscilações conforme o cenário econômico e politico do pais. O mercado funerário no Brasil tem se mostrado uma rocha de salvação na economia. Como é um dos mercados que só recebe o impacto da recessão por ultimo, os empresários deste setor permanecem otimistas com este mercado.

Como não seria diferente todo consumidor final, tende a buscar alternativas para comprar o melhor serviço pelo menor preço afim de não onerar a economia familiar diante de algumas incertezas no mercado geral. Outros motivo que pesa na decisão da contratação é que, muitas vezes as finanças familiares já vem sendo bombardeado pelos tratamentos de saúde, que por vezes não são baratos e foram fortemente empenhados na tentativa da cura.

Vale ressaltar que o empresário do setor funerário, deve ter a sensibilidade que os atendimentos mais nobres passaram ou poderão ser substituídos por serviços de homenagens de menor valor devido muitas vezes ao desemprego que pode estar dentro da família enlutada. Mesmo o empresário sabendo disso não deve deixar de oferecer uma homenagem digna e assim conquistar novos clientes pela qualidade, disciplina e pontualidade.

Considerando que o número de mortes por ano no país é cerca de 1 milhão e o custo médio de um funeral básico é de R$ 2.500 o mercado então movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano. Sem dúvida mesmo com as mudanças dos hábitos de consumo o mercado funerário é um excelente negócio.

Por Luiz Albuquerque

 

Veja Também

destaque evento BA

Capacitação em vendas e Atendimento de Planos Funerários

SINDEF BA promove curso de capacitação em vendas e atendimento de planos funerários 09 de Dezembro ...