Home / Administrar / O estádio de futebol que será cemitério em GO

O estádio de futebol que será cemitério em GO

Moradores de Nerópolis GO são contra a extinção de um estadio para ampliação do cemitério local

protesto dos moradores que querem o estadio de futebolA falta de espaço para sepultar nos cemitérios municipais já começa preocupar e criar transtornos

Prefeito de Nerópolis diz que expansão é necessária devido à falta de local para enterros.

População protesta contra o fim de estádio para ampliação de cemitério. O prefeito alega que a ampliação do local é urgente e necessária, pois em breve a cidade não terá mais onde enterrar corpos.

O Centro Esportivo Luiz Junqueira Ramos tem 11 mil metros quadrados. Com um bom gramado, o local reúne atletas amadores e profissionais há 80 anos.

Peguntamos vizinha do estadio a dona Antônia Lúcia a respeito ela diz que não quer ter o cemitério no caminho de casa. “Não pode tirar daí não. Se cercar o caminho, onde é que eu passo? Não vou passar dentro do cemitério”, declara.

FUNER-3.0 DA amiga do prefeito Fabiano Luiz da Silva (PSDB), a dona de casa Kelly Barbosa denuncia que o político prometeu durante a campanha eleitoral a modernização do estádio e, agora, quer acabar com o estadio e afirma.“Ontem ele nos prometeu uma coisa e hoje está querendo fazer outra. É o que a gente não admite”, reclama.

De acordo com o prefeito, cerca de 20 pessoas morrem por mês em Nerópolis. Assim, até o final do ano, o local já estará lotado.

Silva garante que o estádio será reconstruído em outro local. “Vamos sim fazer a expansão do Cemitério São João Batista para o lado do Estádio Junqueira Ramos, que será transferido para o Setor Alta da Boa vista. É uma decisão que a prefeitura tomou. É um mal necessário para resolver uma questão de emergência, que é a questão do sepultamento dos neropolinos dentro do município”, alegou o prefeito.

Após fazer um abaixo-assinado, a comunidade vai recorrer ao Ministério Público de Goiás para evitar que o estádio seja demolido.

Veja Também

Ilso.Sanches.Parra

O Setor Funerário esta de Luto

Falece aos 81 anos Sr Ilso Sanches Parra, proprietário do serviço de luto Paulista em Jaú SP ...