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Funerária é denunciada por reaproveitamento de urnas de luxo

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Uma investigação iniciada em 2017 investigava a troca de caixão antes de ir para cremação

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O escandalo ficou conhecido como golpe dos caixões. Uma fraude milionária que em 20 anos incinerou caixões mais baratos no lugar de caixoes de luxo comprado pelas familias.

Após a cerimonia a urna era trocada por uma muito inferior antes de enviar para cremação e a de luxo colocando de volta no mercado de urnas e eram revendidas a outros familiares, que acreditavam estar comprando uma urna nova.

banner 300x250 ParamentosA ordem judicial foi cumprida nesta ultima quinta feira 31/01, em Valladolid Espanha logo pela manhã em duas empresas  envolvidas. Os investigadores suspeitam que eles teriam fraudado vários clientes com o esquema

Esta ação foi a última etapa de uma investigação que aponta uma fraude milionária. A operação foi batizada como Operação Ignis, uma alusão ao deus do fogo, e no resumo das investigações muitas evidências de que a empresa teria sim mudado de caixões antes de incinerá-los, trocando por urnas de menor qualidade.

As suspeitas recaem também flores que também eram revendidas

Até as flores estão sob suspeita. Os investigadores acreditam que não apenas as urnas foram recicladas, mas também que as flores também eram revendidos para outras famílias.

Entre os detidos estão o dono do Grupo Funerario Salvador e dois filhos. A filha mais nova, que geralmente é responsável pela funerária em Valladolid, não foi presa, embora tenha passado toda a manhã fornecendo documentação aos agentes, bem como a entrada para os outros edifícios do complexo: a antiga casa funerária, a parte de trás da capela, e outra área de escritório.

No meio da manhã, acompanhado por um advogado, um especialista em comunicação empresarial auxiliou a imprensa. E declaração à tarde e se refere à uma suposta chantagem de um ex-funcionário.

Vários agentes pediram para entrar no crematório da casa funerária de Valladolid. As investigações logo foram estendidos para outras instalações da empresa: em Santovenia de Pisuerga, novas inspeções foram realizadas.

Apesar das investigações, os serviços funerarios continuaram a ser executados durante todo o dia. Três secretários judiciais supervisionaram a operação.

Apesar de já terem ocorrido as 14 prisões, todas ligadas ao Grupo El Salvador. Em nota a empresa funeraria nega qualquer tipo de ilegalidade. A declaração defende que em 2017 a empresa sofreu uma “chantagem econômica” por um ex-trabalhador que alegou “vários valores econômicos em troca de não revelar certas práticas irregulares que ele, supostamente, cometeu”.

“Diante da séria acusação e irrealidade dos fatos submetidos à chantagem”, o Grupo El Salvador apresentou uma denúncia à Polícia Nacional por “possível delito de extorsão” e iniciou uma investigação preliminar que terminou em um julgamento em que a Ex-trabalhador, aposentado da empresa em fevereiro de 2015, foi condenado “como autor de um crime de extorsão à pena de um ano de prisão”.

O tribunal, a promotoria e os investigadores da Polícia, continuam investigando todos os documentos das funerárias envolvidas cruzando dados com a Agência Tributária. A operação não está fechada. E os crimes que são imputados aos catorze presos são de fraude continuada e pertencentes a uma organização criminosa. O resumo não está mais sobre segredo de justiça. A delegada do governo em Castela e Leão, Virginia Barcones, tornou publico para a imprensa na sexta-feira  dando os detalhes da operação.

Fonte:Eldiario e ELPais

mazinha

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    Incomum

    Funcionária de funerária foi presa após cortar pênis de cadáver e introduzir na boca do morto

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    Ela ficou indignada quando soube que o morto estuprou até a morte uma mulher

    Na sala de preparação do crematório Amber Paige Laudermilk usou um bisturi para remover o pênis do falecido Charles Roy Rodriguez, de 58 anos, e o inseriu na boca do morto. Uma colega de trabalho presenciou o crime e relatou às autoridades.

    Rodriguez foi sentenciado pelo estupro de uma mulher de 31 anos e, até o seu falecimento, ele estava na lista de criminosos sexuais do Texas, de categoria de “risco moderado”.

    Amber, de 34 anos, acabou detida sob a acusação de abuso sexual no Texas, nos Estados Unidos, Conforme a NBC, o laudo médico do hospital de Houston indica que Charles faleceu de morte natural em janeiro.

    Ao saber da mutilação, um gerente do Memorial Mortuary & Crematory foi até a sala de cremação “para verificar por si mesmo” e “percebeu que os órgãos genitais haviam sido mutilados e que o pênis estava em sua boca”.

    Uma outra “embalsamadora auxiliar” disse aos policiais que testemunhou Laudermilk “cortar o falecido Rodriguez duas vezes com um bisturi na virilha e depois cortar seu pênis e colocá-lo na boca do falecido” Intimidando a colega com a afirmação: “Você não viu nada”, Laudermilk teria dito à polícia que foi num tom ameaçador.

    Um juiz fixou a fiança de Laudermilk em US$ 5.000, com a condição de que “O RÉU NÃO PODE SER EMPREGADO COMO EMBALSAMADOR ENQUANTO ESTE CASO ESTIVER PENDENTE”.

    Os registros da Comissão de Serviços Funerários do Texas listam a “Especialidade” de Laudermilk como “Embalsamadora” e o status de sua licença como “Suspensa”.

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    O que fazer quando chega a hora de aumentar o preço de um produto ou serviço

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    Quando tudo esta mais caro o repasse do aumento do preço é inevitável

    Vamos mostrar pelo menos quatro formas de comunicar o aumento de preços do seu produto ou serviços e ainda manter seus clientes atrelados e satisfeitos com a sua empresa

    Os aumentos de preços são atitudes inevitáveis para qualquer empresa que deseja honrar seus compromissos e manter se viva no mercado, seja uma empresa: funerária, planos de assistência funerária, cemitério, crematório ou clinica se somatoconservação, etc.

    O aumento de preço quando pego de surpresa causam desconforto e insatisfação com a base de clientes — principalmente quando não são comunicadas de forma adequada.

    Pratique uma Comunicação Assertiva e Transparente

    Aumentos de preços são uma realidade para qualquer tipo de negócio. Eles são necessários para manter a lucratividade e garantir a qualidade dos produtos e serviços. A comunicação transparente e eficiente é crucial para preservar a satisfação do cliente.

    Seja honesto e claro sobre os motivos do aumento no preço. É importante comunicar os fatores que levaram à necessidade do reajuste.

    Deixe claro as Razões dos reajustes

    Mantenha seus clientes informados sobre as causas do aumento: como aumentos nos custos de material, inflação, escassez de material ou até mesmo alguma nova tecnologia que esta sendo aplicada e elevou o preço do produto ou serviço.

    Demonstre  sempre o valor do seu produto

    Como todos já sabem preço é diferente de valor. Enfatize o valor que os clientes continuarão recebendo com o aumento preço. Procure inovar para aumentar a satisfação do seu cliente, se puder coloque novas funcionalidades, mudança de layout dos produtos aprimorados ou melhorados as modificações nos atendimentos. Amortize o impacto e dessa forma suavize o impacto do preço.

    O aumento dos custos de produção, impostos, matérias-primas, reajuste salarial entre outros itens que faz uso impacta diretamente nos preços finais dos produtos e serviços, por isso deixar de atualizar o valor é deixar parte do lucro fora do seu saldo bancário.

    Devo acompanhar o preço do meu concorrente?

    Via de regra essa não é a melhor opção. Exemplo: Se o seu concorrente estiver errando na precificação do seu produto, você estará absorvendo o erro do seu concorrente e ambos passarão a curto e médio prazo ter dificuldades na gestão financeira da empresa, e a recuperação dos valores não corrigidos ficarão mais difícil de ser absorvido pelos seus clientes, podendo acontecer ate debandada de clientes. É muito mais fácil diluir em pequenas frações e praticar os reajustes que amargar com prejuízo ou traumatizar seus clientes, passando a imagem de estar sendo descabido nos valores cobrados.

    Se tem dificuldades na elaboração de preços cobrados onde não sabe se esta cobrando o valor correto e não tem condições de contratar uma consultoria especializada, procure o SEBRAE da sua região para obter auxilio.

    Dicas de como comunicar reajustes

    Então, se você quer saber como comunicar aumento de preço sem assustar ou revoltar seus consumidores, continue lendo para aprender 4 boas práticas desse tema. Vamos lá?

    1. Comunique o aumento de preço com antecedência

    Se você quer saber como comunicar aumento de preço com eficiência, precisa saber que o primeiro passo é avisar toda a base de clientes com muita antecedência. Essa comunicação prévia tem dois objetivos: preparar o cliente e evitar qualquer desconforto pela mudança.

    No primeiro caso, onde queremos preparar o cliente, ele terá condições de organizar o seu caixa para os novos valores. Desse modo, poderá reconsiderar o investimento feito e, se for de sua vontade, procurar outras opções no mercado.

    Já o segundo caso, onde queremos evitar qualquer desconforto, tem como foco não fazer o consumidor como “refém”, com uma mudança abrupta de última hora e que acaba forçando uma relação por necessidade. Assim, é importante evitar isso, pois o cliente precisa ter o direito de escolher seus fornecedores.

    Um exemplo para ajudar no processo de comunicação:

    “Olá, cliente, tudo bem?

    A partir de janeiro de 2022, faremos um reajuste de 10%(*) em nossos produtos, que tem como objetivo ajustar os valores da inflação e cobrir a alta de custos em outras partes do nosso processo.

    Como temos mais de 1 ano até o aumento acontecer, você será comunicado novamente em outras oportunidades.

    Em caso de dúvidas, nosso canal de atendimento estará aberto para esclarecimentos.

    Obrigado!”

    E mesmo assim, fazendo a comunicação com antecedência, ainda existe o risco do cliente ir embora. Portanto, é preciso fazer os próximos passos para reduzir as chances disso acontecer.

    2. Justifique o aumento de preço de forma convincente

    Todo aumento de preço tem uma justificativa real e que pode ser comunicada de forma convincente. Normalmente, a mudança ocorre para corrigir as defasagens que a inflação traz, sejam aumentos de salários, custo com fornecedores e afins.

    Sendo assim, o segundo passo no processo de como comunicar aumento de preço consiste em ser transparente com o cliente. Mostre claramente o motivo do aumento e esteja aberto para tirar dúvidas, pois esse tipo de atitude facilitará o processo.

    Um exemplo para você comunicar o aumento:

    “Olá, cliente, tudo bem?

    Devido à necessidade de correção da inflação, bem como outros valores que impactam no preço  do nosso produto, vamos reajustar nossos preços em 10% (*) a partir de abril de 2025.

    Esse aumento será pontual e necessário para manter a nossa qualidade de entrega, bem como a satisfação de todos os envolvidos em nossa rotina empresarial.

    Obrigado pela compreensão e, em caso de dúvidas, é só entrar em contato pelo nosso canal de atendimento.”

    3. Reforce os benefícios que a sua empresa oferece

    Mais um passo importante na hora de comunicar aumento de preço está em reforçar os benefícios que a sua empresa oferece, seja na venda de produtos ou serviços.

    Aqui, comunique o aumento de preço com antecedência, justifique o motivo e, no momento oportuno, reforce os benefícios que continuarão a existir com a alta. Mostre para o consumidor que aquilo que você vende continua essencial para a rotina dele, e que o aumento servirá para manter a qualidade do trabalho.

    Dessa forma, qualquer resistência ao aumento poderá ser bem menor.

    Por exemplo, é possível reforçar as qualidades da seguinte forma:

    “Olá, cliente, tudo bem?

    Gostaríamos de comunicar que, a partir de abril de 2025, teremos um aumento de 10%(*) em nossos serviços. Esse aumento visa corrigir a inflação do período e também a defasagem dos salários dos colaboradores e aumento do custo dos fornecedores.

    Sempre mantemos o nosso compromisso de entregar a melhor experiência para nossos clientes, oferecendo uma plataforma de atendimento cada vez mais capacitada, confiável, eficiente e essencial para os momentos de necessidade de nossos serviços.

    Obrigado pela compreensão e, em caso de dúvidas, nossos canais de atendimento estão abertos para ouvi-lo.”

    4. Ofereça benefícios exclusivos para os clientes

    Para finalizar nosso guia de como comunicar aumento de preço, temos uma boa prática imperdível para te ajudar no processo: oferecer benefícios, de alguma forma, exclusivos aos clientes — principalmente os mais fiéis.

    Aqui, podemos oferecer um aumento de preço menor por um período. Por exemplo, para os clientes com mais de 5 anos de relacionamento, o aumento será de 5%(*) em vez de 10%(*). Além de ajudar na conexão com os consumidores, isso dará mais tempo para que eles se preparem para o reajuste.

    Mas lembre-se: ofereça os benefício conforme a sua realidade empresarial. Nunca deixe de fazer um aumento, principalmente para correções de preços defasados, por medo da reação da base. Ninguém gosta de reajustes, mas eles são necessários na maioria dos casos.

    Importante: Cuidado com o valor do reajuste

    E por falar no valor do reajuste, separamos um tópico importante sobre o tema: o cuidado com o valor que será aumentado em seu produto ou serviço.

    É verdade que toda empresa quer faturar mais, mas o reajuste precisa ser adequado ao mercado. Nada de aumentar seu preço em 50%, por exemplo, pois nenhuma justificativa seria aceita pelos clientes.

    Pior, se a sua empresa precisa realizar um aumento tão grande, vai demonstrar uma falta de gestão financeira de igual tamanho — e isso sim pode espantar a clientela. Portanto, seja honesto, transparente e coerente no aumento que tudo ficará bem com a maioria dos consumidores.

    Aprendeu como comunicar aumento de preço? Agora é hora de colocar em prática!

    Como pudemos ver ao longo do texto, o processo de como comunicar aumento de preço não é nenhum bicho de sete cabeças. Com uma comunicação assertiva e transparente é possível reajustar os valores sem muitos impactos no relacionamento.

    Sendo assim, coloque as práticas que trouxemos neste conteúdo para conseguir reajustar os preços com sucesso.

     

    Veja essa matéria também

    O cuidado com o preço no serviço funerário

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    Cemitérios do Brasil

    Cemitério de Matinhos PR guardava ossadas humanas na sala administrativa

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    Ao todo 20 sacos com ossos humanos e um freezer com cadáveres de animais 

    É sabido que todos cemitérios do Brasil recebem ossadas seja de exumações ou partes humanas resultado de amputações realizadas em hospitais da região para que seja destinadas de forma correta. Dessa vez em uma visita no cemitério de Matinhos, litoral do Paraná, o prefeito recém-empossado, Eduardo Dalmora (PL-PR) na noite de quinta-feira 2/1 se deparou com um freezer na sala administrativa do cemitério com animais mortos e aproximadamente 20 sacos de ossadas humanas

    O Correto seria destinar esse material através de ossuários ou que fossem realizados a cremação nos casos possíveis

    Polícia Militar e a Polícia Civil foram foram acionadas pelo atual prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora (PL) e agora segue para o desfecho dessa situação nada agradável e que merece uma atenção das autoridades locais.

    Segundo a Polícia Científica os restos mortais humanos já estavam ali há muito tempo em vários sacos em um lugar que é totalmente impróprio, colocando em risco a saúde de trabalhadores ou de qualquer pessoa que frequentasse aquele local.

    A Vigilância Sanitária interditou a sede administrativa do cemitério e o freezer onde os animais foram encontrados.

    A informação foi divulgada através do Instagram do prefeito, Clique no link para ver o vídeo https://www.instagram.com/p/DEV2bY8utP9/

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