Ligue-se a nós

Fatalidades

IPC (Iml) de João Pessoa é fechado por irregularidades

Publicação

no

O Procurador do Trabalho, determinou evacuação total do prédio.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades

A determinação é  que a partir desta terça 06/03 “não poderá haver nenhuma atividade no IPC” até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Além disso, também é recomendado que os servidores continuem recebendo salário durante o período sem trabalho.

3O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, estabeleceu um prazo de 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para evacuação total do prédio. Caso essa determinação não seja seguida, o Ministério Público poderá recorrer à força da Polícia Federal para lacrar o edifício e impedir a entrada de qualquer servidor.

Vistoria 1A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada pelo MPT-PB, na última sexta-feira 2/03, que encontrou uma série de irregularidades em várias áreas do instituto, como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Segundo o órgão, essas situações poderiam prejudicar funcionários, pessoas que utilizam o serviço e a população em geral.

Segundo o relatório, a situação é de “grave e iminente risco”. No setor de necropsia especial, foi identificado vazamento e acúmulo de líquidos corporais no chão, inclusive em áreas de circulação; instalações de esgoto danificadas, com ralos abertos; presença de animais que podem transmitir doenças, como moscas e baratas; e um acondicionamento inadequado de lixo biológico. Foram encontrados fossa e esgoto a céu aberto em salas de necropsia, fiação elétrica exposta e coletes a prova de balas vencidos.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades-2Já no setor de necropsia, de acordo com o relatório, foi observado que as câmaras frias estavam sujas e sem manutenção, resultando no vazamento de líquido cadavérico; instrumentos de trabalhos improvisados; e não fornecimento de equipamentos de proteção individual para os servidores.

Além disso, em muitas áreas como laboratório e sala de radiologia, não havia sinalização de segurança, nesta última, inclusive, foram identificadas falhas no sistema de controle de exposição à radiação. A Vistoria 2análise também aponta para outros problemas, como irregularidades nas instalações elétricas, com fios expostos e circuitos improvisados, ausência de ferramentas para combate a incêndios e assentos de espera inadequados, na área de atendimento à população.

Conforme afirmou o procurador Eduardo Varandas, o procedimento adotado pelo MPT-PB é atípico, uma vez que, tendo em vista a gravidade das denúncias, a inspeção ocorreu no início das investigações e não no meio.

“A intervenção administrativa foi decretada e nós vamos lutar severamente pela permanência da intervenção. O Governo do Estado poderá tentar levantar a intervenção, seja administrativamente, seja entrando com recurso na Justiça. E aquelas condições de trabalho não podem continuar, são condições de indecência em relação ao trabalho humano”, ressaltou.

Fonte: G1

Gostou de ficar sabendo?

Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Motorista de carro funerário dorme ao volante e veiculo capota na MT 343

    Publicação

    no

    O acidente aconteceu enquanto o motorista realizava transporte de um corpo pela MT 343 para ser velado em Cáceres (220 km de Cuiabá), na madrugada de domingo 3/09. Apesar do susto, ele não se feriu.

    De acordo com o registro de ocorrência, o condutor Ateir Aparecido, de 47 anos, relatou à Polícia Militar que havia saído da cidade de Barra do Bugres. Em determinado momento, dormiu no volante ocasionando o acidente que causou avarias ao veículo, uma Hilux pertencente a funerária Santa Cruz.

    De acordo com os militares, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Os familiares do falecido acionou a empresa funerária Pax Silva, que chegou ao local e continuou o translado do corpo até a cidade de Cáceres.

    Além da PM, uma equipe da Polícia Civil também compareceu ao local da ocorrência. A caminhonete precisou ser guinchada e ficou sob os cuidados do próprio motorista, que aguardou até a chegada do serviço de guincho.

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Acidente fatal entre carro funerário e ônibus na GO-320

    Publicação

    no

    Corpo de bombeiros confirmam um óbito no local

    O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira 1/06) nas proximidades do trevo da Venda Seca e da Usina Goiasa. Envolvendo um carro funerário e um ônibus na GO-320, na zona rural de Goiatuba

    Conforme relato dos homens do Corpo de Bombeiros, o motorista Rodrigo que conduzia o carro funerário da Paz Universal ficou preso nas ferragens do carro. O óbito foi confirmado ainda no local do acidente. No momento do acidente o veiculo funerário não transportava nenhum cadáver.

    No ônibus cerca de 35 passageiros eram transportados e sofreram apenas ferimentos leves. O ônibus teve danos leves, enquanto o carro teve a frente parcialmente destruída pelo impacto.

    No momento da colisão havia uma forte nebrina na região o que pode ter contribuído com o acidente.

    Ainda não temos maiores informações sobre o a empresa funerária e o condutor envolvido.

    Para receber novos conteúdos exclusivos

    CLIQUE

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Incêndio no pátio da funerária Funetins em Palmas-TO deixa carros destruídos

    Publicação

    no

    O incêndio atingiu primeiramente o pátio da agência funerária Funetins de Palmas TO na quarta-feira 24/05 por volta das 14h . O fogo começou no pátio do estabelecimento onde fica armazenado os carros já fora de uso e material fora de padrão que foram em sua maioria destruído. No momento cerca de 10 carros que estavam estacionados ficaram destruídos. Nenhuma pessoa ficou ferida sendo somente perdas materiais.

    Segundo os bombeiros, se o combate às chamas acontecesse 20 minutos depois, o fogo poderia ter tomado conta do prédio todo que fica ao lado de onde ocorreu o incêndio, e o potencial inflamável seria muito maior. Foram utilizados cinco mil litros de LGE, um líquido espumoso que auxilia o combate as chamas.

    Fica nossos pesar pelo acontecido, porem aliviados por saber que nenhuma vida foi perdida nem lesionada.

    Para receber novos conteúdos exclusivos

    CLIQUE

    Loading

    Clique e para ler tudo

    FLUIDOS PARA TANATOPRAXIA

    Anuncie Aqui !!!

    Ataude Artigos Funerários

    Entre em nosso grupo

    Recomendados

    Anuncie Aqui !!!

    newsletter whatsapp

    + Mais lidas