Ligue-se a nós

Fatalidades

IPC (Iml) de João Pessoa é fechado por irregularidades

Publicação

no

O Procurador do Trabalho, determinou evacuação total do prédio.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades

A determinação é  que a partir desta terça 06/03 “não poderá haver nenhuma atividade no IPC” até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Além disso, também é recomendado que os servidores continuem recebendo salário durante o período sem trabalho.

3O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, estabeleceu um prazo de 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para evacuação total do prédio. Caso essa determinação não seja seguida, o Ministério Público poderá recorrer à força da Polícia Federal para lacrar o edifício e impedir a entrada de qualquer servidor.

Vistoria 1A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada pelo MPT-PB, na última sexta-feira 2/03, que encontrou uma série de irregularidades em várias áreas do instituto, como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Segundo o órgão, essas situações poderiam prejudicar funcionários, pessoas que utilizam o serviço e a população em geral.

Segundo o relatório, a situação é de “grave e iminente risco”. No setor de necropsia especial, foi identificado vazamento e acúmulo de líquidos corporais no chão, inclusive em áreas de circulação; instalações de esgoto danificadas, com ralos abertos; presença de animais que podem transmitir doenças, como moscas e baratas; e um acondicionamento inadequado de lixo biológico. Foram encontrados fossa e esgoto a céu aberto em salas de necropsia, fiação elétrica exposta e coletes a prova de balas vencidos.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades-2Já no setor de necropsia, de acordo com o relatório, foi observado que as câmaras frias estavam sujas e sem manutenção, resultando no vazamento de líquido cadavérico; instrumentos de trabalhos improvisados; e não fornecimento de equipamentos de proteção individual para os servidores.

Além disso, em muitas áreas como laboratório e sala de radiologia, não havia sinalização de segurança, nesta última, inclusive, foram identificadas falhas no sistema de controle de exposição à radiação. A Vistoria 2análise também aponta para outros problemas, como irregularidades nas instalações elétricas, com fios expostos e circuitos improvisados, ausência de ferramentas para combate a incêndios e assentos de espera inadequados, na área de atendimento à população.

Conforme afirmou o procurador Eduardo Varandas, o procedimento adotado pelo MPT-PB é atípico, uma vez que, tendo em vista a gravidade das denúncias, a inspeção ocorreu no início das investigações e não no meio.

“A intervenção administrativa foi decretada e nós vamos lutar severamente pela permanência da intervenção. O Governo do Estado poderá tentar levantar a intervenção, seja administrativamente, seja entrando com recurso na Justiça. E aquelas condições de trabalho não podem continuar, são condições de indecência em relação ao trabalho humano”, ressaltou.

Fonte: G1

Gostou de ficar sabendo?

Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

     1,176 total de visualizações

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Carro funerário capotou em São Jose do Rio Preto SP

    Publicação

    no

    O acidente com carro funerario aconteceu na manhã desse domingo

    Um carro de uma funerária de São Jose doRio Preto capotou em um acidente, após outro carro  Chevrolet Monza placa BVY 7925 colidir em um cruzamento na rua Campos Sales, esquina com a rua Rubião Júnior por volta das 7:10 da manhã deste domingo 9/01, no bairro Boa Vista na cidade de São Jose doRio Preto Interior de São Paulo.

    Com a força do impacto, o carro com a urna acabou capotando e só parou em uma árvore. A porta traseira do carro funerario abriu e o corpo caiu na rua.

    Em imagens obtidas pelas redes sociais, é possível ver que o veículo, que carregava a urna, seguia pela rua Campos Sales quando, na esquina com a rua Rubião Júnior, foi atingido por um automóvel Monza que desrespeitou o sinal de Pare no cruzamento.

    Com o impacto, a urna foi arremessado para fora do carro da funerária e o carro funeraio ficou com as rodas para cima. A frente do Monza também ficou danificada. Aparentemente somente perdas materiais.

    Em consulta, a PM constatou que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2018. A motorista do veículo foi encaminhada com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

    Rapidamente a urna com o corpo foi recolhido por outro veículo da funerária que seguiu com o atendimento.

    Tudo foi gravado por câmeras de segurança.

    Gostou dessas informações?

    Receba outras no seu Email e WhatsApp

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Número WhatsApp com DDD

      Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

       294 total de visualizações

      Clique e para ler tudo

      Fatalidades

      Motorista de carro funerario perde controle e cai em açude no Sertão da Paraíba

      Publicação

      no

      Carro funerário ficou submerso

      O condutor que dirigia um carro de funerária perdeu o controle do veículo e caiu em um açude, no sítio Maniçoba, trecho entre as cidades de Lagoa e Pombal, no Sertão da Paraíba.

      O caso aconteceu na manha desta quarta-feira 3/11. O condutor conseguiu sair do carro e ainda chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e contou também, a ajuda do Corpo de Bombeiros de Pombal.

      De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava de volta após deixar um corpo no velorio no Rio Grande do Norte, quando perdeu o controle do veículo.

       O motorista foi levado para o Hospital Regional de Pombal com aparente fratura no tornozelo.

      O Corpo de Bombeiros ainda informou que o carro ficou no local, esperando a remoção que deve ser feita pela empresa seguradora do veículo.

       1,569 total de visualizações

      Clique e para ler tudo

      Fatalidades

      Motorista de carro funerário perde controle do carro, cai de uma ponte

      Publicação

      no

      Carro funerario caiu de uma ponte e motorista veio a obito em seguida

      Lamentavel acidente aconteceu logo nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira 5/10, quando o motorista que dirigia o veículo perdeu a direção, caiu de uma ponte e não resistiu aos ferimentos vindo obito.

      O acidente aconteceu por volta de uma da madrugada na estrada que dá acesso ao município de Crateús, no trecho da altura do distrito de Várzea Grande, envolvendo um carro da funerária Afagu. Ricardo Raimundo Pontes, de 51 anos, morreu.

      Conforme relatos de pessoas que estiveram no local logo apos o acidente Raimundo não morreu de imediato. Logo após o acidente, ele teria saído de dentro do carro, sentado, conversou com populares que estavam no local, chegou a falar com familiares mas em seguida, morreu.

      Raimundo teria saído de Crateús para deixar uma funcionária da empresa em Nova Russas. Na volta, perdeu a direção do veículo, caiu de cima de ponte, e esbarrar em uma muralha.

      Equipes médicas estiveram no local e policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) resguardaram a área. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tauá.

      Foi bom ficar sabendo?

      Receba outras noticias no seu E-mail e WhatsApp

        Seu nome (obrigatório)

        Seu e-mail (obrigatório)

        Número WhatsApp com DDD

        Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

         2,600 total de visualizações

        Clique e para ler tudo

        newsletter whatsapp

        Ataude Artigos Funerários

        ANUNCIE AQUI

        Recomendados

        JUNTOS EM 2022

        + Mais lidas