Ligue-se a nós

Fatalidades

IPC (Iml) de João Pessoa é fechado por irregularidades

Publicação

no

O Procurador do Trabalho, determinou evacuação total do prédio.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades

A determinação é  que a partir desta terça 06/03 “não poderá haver nenhuma atividade no IPC” até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Além disso, também é recomendado que os servidores continuem recebendo salário durante o período sem trabalho.

3O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, estabeleceu um prazo de 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para evacuação total do prédio. Caso essa determinação não seja seguida, o Ministério Público poderá recorrer à força da Polícia Federal para lacrar o edifício e impedir a entrada de qualquer servidor.

Vistoria 1A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada pelo MPT-PB, na última sexta-feira 2/03, que encontrou uma série de irregularidades em várias áreas do instituto, como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Segundo o órgão, essas situações poderiam prejudicar funcionários, pessoas que utilizam o serviço e a população em geral.

Segundo o relatório, a situação é de “grave e iminente risco”. No setor de necropsia especial, foi identificado vazamento e acúmulo de líquidos corporais no chão, inclusive em áreas de circulação; instalações de esgoto danificadas, com ralos abertos; presença de animais que podem transmitir doenças, como moscas e baratas; e um acondicionamento inadequado de lixo biológico. Foram encontrados fossa e esgoto a céu aberto em salas de necropsia, fiação elétrica exposta e coletes a prova de balas vencidos.

iml-ipc-de-joao-pessoa-e-fechado-por-irregularidades-2Já no setor de necropsia, de acordo com o relatório, foi observado que as câmaras frias estavam sujas e sem manutenção, resultando no vazamento de líquido cadavérico; instrumentos de trabalhos improvisados; e não fornecimento de equipamentos de proteção individual para os servidores.

Além disso, em muitas áreas como laboratório e sala de radiologia, não havia sinalização de segurança, nesta última, inclusive, foram identificadas falhas no sistema de controle de exposição à radiação. A Vistoria 2análise também aponta para outros problemas, como irregularidades nas instalações elétricas, com fios expostos e circuitos improvisados, ausência de ferramentas para combate a incêndios e assentos de espera inadequados, na área de atendimento à população.

Conforme afirmou o procurador Eduardo Varandas, o procedimento adotado pelo MPT-PB é atípico, uma vez que, tendo em vista a gravidade das denúncias, a inspeção ocorreu no início das investigações e não no meio.

“A intervenção administrativa foi decretada e nós vamos lutar severamente pela permanência da intervenção. O Governo do Estado poderá tentar levantar a intervenção, seja administrativamente, seja entrando com recurso na Justiça. E aquelas condições de trabalho não podem continuar, são condições de indecência em relação ao trabalho humano”, ressaltou.

Fonte: G1

Gostou de ficar sabendo?

Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Acidente com carro funerário deixa motorista como vitima fatal

    Publicação

    no

    O condutor do veículo funerário Toyota Fielder Sr Reginaldo Lucena (36), que saiu da cidade de Guarulhos, colidiu na traseira de um caminhão na tarde desta quarta-feira 22/05, por volta das 14h40, na altura do quilômetro 349 mais 600 metros da rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo ao acesso ao Núcleo Gasparini, em Bauru.

    De acordo com informações preliminares, o carro funerário, com placas de Guarulhos, atingiu a traseira de um caminhão que transportava cana-de-açúcar, no sentido Lins-Bauru. O condutor do carro funerário,  não resistiu e morreu no local.

    O motorista do caminhão saiu ileso e foi liberado após a realização da perícia no local.

    Ainda não temos outras informações do motivo do acidente e se o carro transportava algum corpo no momento do acidente.

    Equipes da Polícia Militar Rodoviária e da concessionária que administra o trecho atenderam a ocorrência que segue para outros esclarecimentos.

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Empresário do setor Funerário é morto de forma brutal em Mantenópolis ES

    Publicação

    no

    Segundo informações Flavio Aguiar estava na noite de ontem 20/02 em frete a sua empresa funerária, se preparando para deixar o estabelecimento quando foi alvejado por pelo menos três tiros. Ele não teve como se defender, foi pego de surpresa.

    A única coisa que se sabe é que momentos antes um cliente havia ligado para ele para pedir uma coroa de flores e que essa pessoa passaria por lá para pegar. Câmeras de vigilância da região devem ajudar nas investigações e o celular de Flavio também esta sendo periciado para saber se tem alguma relação com o cliente da coroa de flores.

    Ele que sempre presou pelo bom relacionamento com todos, teve sua vida ceifada brutalmente deixando familiares e amigos consternados.

    A cidade entrou e um estado de choque pelo acontecido alterando significativamente a rotina normal da cidade.

    A policia esta trabalhando para esclarecer os motivos e dar uma direção do que levou a esta cena trágica na noite de ontem.

    Amigos do setor funerário estão colaborando com os tramites de velório e sepultamento de Flavio Aguiar que deixa esposa e dois filhos.

    Até o momento do fechamento dessa matéria não tínhamos mais detalhes sobre a ocorrência. Podemos ter atualizações a qualquer momento.

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Fatalidades

    Carro funerário colide de frente na BR-153 PA e motorista perde a vida

    Publicação

    no

    Motorista de carro funerário morre em acidente de transito

    Na manhã deste domingo, 4 de fevereiro, um carro funerário que transportava o corpo de uma pessoa falecida colidiu frontalmente com outro veiculo na BR-153, próximo à cidade de Guaraí, no estado do Pará. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, e o motoristas do carro funerário infelizmente veio a óbito no local.

    As pessoas que passavam pelo trecho foram as primeiras a tentar ajudar as vítimas. Logo em seguida, viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram para dar suporte. Ambulâncias também foram chamadas para socorrer os feridos.

    O local do acidente de trânsito é próximo ao posto de gasolina abandonado (antigo Vai e Vem), no momento do acidente o corpo de um homem estava sendo transportado no carro funerário do o interior de Goiás após ele morrer em outro acidente de trânsito em Redensang, na Pensilvânia.

    No veículo de passeio estariam pessoas residentes de Guaraí. Com a violência do impacto, o motor de um dos automóveis envolvidos foi arrancado.

    Ainda não temos informações sobre as causas do acidente. O nome da empresa funerária e do motorista que veio a óbito será divulgado nas próximas horas. Outras informações poderão ainda ser acrescentadas.

    Loading

    Clique e para ler tudo

    GOSTA DAS NOTICIAS?

    Anuncie Aqui !!!

    Nossa Loja

    Ataude Artigos Funerários

    Entre em nosso grupo

    Recomendados

    Anuncie Aqui !!!

    newsletter whatsapp

    + Mais lidas