Já que vai acontecer, melhor se preparar ou não?
Como eu quero meu funeral?
Será que as pessoas se perguntam ou querem simplesmente sumir dessa terra? Ou será que sua partida poderia ser marcada por um evento que ficaria na lembrança de muitos. Já que a morte é um tabu e que não sabemos muita coisa do pós morte. Que tal pelo menos finalizar nossa estadia nesta terra de forma a ser uma comemoração por Deus nos permitir estar sobre ela por todos estes anos?
Se prestarmos atenção, já nos preparamos antecipadamente para muitas coisas e acontecimentos: o aniversario de 15 anos, a maioridade aos 18 anos, o dia do casamento, as comemoração de bodas. Sem levarmos em contas as datas festivas que comemoramos com muita festa: o Inicio do ano novo, natal, aniversario, nascimento do bebe e muitas outras.
Para todas essas, se por ventura viermos a nos esquecer, ainda é possível fazer uma comemoração posterior. Somente no caso da morte não é possível fazer eventos depois. O que fazemos na maioria é fingir esquecer mas o assunto é bastante presente em nossas vidas, basta ligarmos a TV para vermos o tema MORTE presente nos telejornais.
Mas para o conceito de se preparar para a morte começar a acontecer de forma mais relevante ou porque não dizer virtuosa. É necessário preparo do setor funerário para oferecer um serviço dessa natureza . Já publicamos aqui varias cerimonias de despedidas diferentes que aconteceram pelo Mundo Velórios diferentes pelo Mundo, mas não basta ser diferente para ser destaque e sim ser bem planejadas para que constrangimentos sejam evitados.
“Chorar a dor da perda é algo normal. Mas chorar por não ter planejado deve ser uma dor ou ate um trauma que os familiares carregarão para o resto de seus dias”. Luiz Albuquerque
Não ha base para se fundamentar de que a morte não acontecerá com todos. Desde o inicio da historia da humanidade não se tem relatos de que alguém vivesse nesta terra eternamente. A morte é fato. Então porque não oferecer um evento funeral ao invés de apenas um atendimento de emergência de um fato que aconteceu.
Os negócios funerários enfrentam novos desafios como todos os setores, e profissionais ligados a vida e morte estão entrando em um mundo para muitos desconhecidos. Estes são os novos desafios para o profissional que sempre esteve ansioso para continuar crescendo.
Por: Luiz Albuquerque
Gostou de ficar sabendo?
Receba outras no seu Email e WhatsApp