Empresário deseja que morram pelo menos 10 pessoas por semana
Um vídeo gavado por Josemar de Jesus Santos, identificando se como empresário do ramo funerario da cidade de Serra Dourada-BA com intuito de ser enviado a uma emissora de TV Rede Globo falando o que ele deseja para o Brasil. Onde afirma que “deseja que morram pelo menos 10 pessoas por semana e que estes procurem sua funerária denominada como Pax Federal da cidade de Serra Dourada-BA, pois ele tem contas a pagar e que a morte é a sua alegria“.
O vídeo por ser polemico passou a ser compartilhado pelas redes sociais como WhatsApp e Facebook e se alastrou por todo o Brasil numa velocidade incrível. E sem exceção causou uma aversão e repudio a opinião de todos.
O fato ganhou uma repercussão tão grande, que a Associação Brasileira de empresas Funerárias e Administradoras de Planos Funerários (ABREDIF), emitiu uma nota repudiando a atitude do empresário e encaminhou para a Câmara dos Vereadores da cidade, para que tomem nota do acontecido e que medidas judiciais ou administrativas sejam tomadas com intuito de banir esse tipo de empresario do segmento funerário ao qual envergonhou a todos com sua atitude leviana e inconsequente.
Membros do Conselho do CEARF- Código de Ética de Auto Regulamentação do Setor Funerário Brasileiro, decidem e determinaram:
Execração total e definitiva do setor funerario brasileiro de Josemar de Jesus Santos, não podendo este, a partir desta data, usar o título de Diretor Funerário, nem participar de qualquer atividade promovida pelo segmento funerario representado por suas entidades regulamentadas, tão pouco, nenhum diretor funerário poderá contrata-lo, ou com ele estabelecer qualquer parceria comercial ou operacional, para realização ou complementação de um funeral, sem prejuízo ainda das medidas legais e administrativas que as entidades irão tomar junto aos órgãos públicos e judiciais visando a aplicação de sanções e penas cabíveis.
E ainda contou com outras entidades do setor funerário que assinam e determinaram a exclusão:
• ABREDIF – Associação Brasileira de empresas Funerárias e Administradoras de Planos Funerários.
• SEFESP – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de São Paulo
• SINDEF-BA – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado da Bahia
• SEFERJ – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Rio de Janeiro
• SEFACTO – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Tocantins
• SIESF – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de Santa Catarina
• SELP – Sindicato das Empresas de Luto do Paraná
• SEFAM – Sindicato das Empresas Funerárias do Amazonas
• SINDINEF – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de Minas Gerais
• APFRIO – Associação das Empresas de Planos Funerários do Estado do Rio de Janeiro
• SINDEF-MS – Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Mato Grosso do Sul
E todos os verdadeiros Diretores Funerários do Brasil que trabalham com respeito e em observância ao CEARF – Código de Ética e Auto Regulamentação do Setor Funerário.
Segue abaixo o vídeo que comprovam a ação de Josemar de Jesus Santos
Câmara Municipal recebe oficio de repudio da ABREDIF