Ligue-se a nós

Sindicatos

SINDEF BA realizará mais um evento capacitador

Publicação

no

O Sindicato de empresas funerárias da Bahia marcou para o  próximo dia 7 de julho, mais um workshop para capacitar seus associados. Estará também aberto para não afiliados. Dessa vez, os temas estão relacionados a contabilidade funerária, vendas de planos pós regulamentação da Lei 13.261/2016.

Vagas limitadas

Presenças dos palestrantes: Gleyson Menezes e Vilmar R. Costa

Inscrições podem ser feitas clicando na foto abaixo

Cabeçalho Sindef BA

 

Gostou dessas informações?

Receba outras no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

     150 Total de Visualização

    Clique e para ler tudo

    Eventos

    Curso para Agente Funerário em SP

    Publicação

    no

    Capacitação para práticas de atendimento a famílias enlutadas

    Curso-para-agente-funerario-em-SP

    Clique na imagem para mais informações

     1,170 Total de Visualização

    Clique e para ler tudo

    Cemitérios do Brasil

    Vem aí o Fórum de Gestão e Administração de Cemitérios e Crematórios

    Publicação

    no

    A 14ª edição do Fórum de Gestão e Administração de Cemitérios e Crematórios

    XIV forum Novos olhares

    O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho, grandes nomes nacionais e internacionais terão como missão mergulhar em ângulos surpreendentes e debater questões cruciais e inovadoras do setor através de palestras, cursos e workshops. Além disso, preparamos uma semana inteira temática, recheada de atividades para ampliar ainda mais o nosso conhecimento e reforçar os nossos laços. Clique Aqui para Mais informações

    Os dois dias que antecedem o evento (10 e 11 de junho) serão dedicados a dois cursos do nosso LAB – Laboratório de Educação Acembra Sincep, em edição especial. É a chance de otimizar tempo, deslocações e, na sequência, garantir aproveitamento total. Na quarta-feira, dia 12, teremos uma grande festa para celebrar os 40 anos da Acembra e 20 anos do Sincep. Por fim, no sábado, teremos um dia inteiro dedicado ao Projeto Vamos Falar Sobre o Luto, uma oportunidade única do setor se aproximar do público final.  Clique Aqui para Mais informações

    mazinha

    Gostou de ficar sabendo?

    Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Número WhatsApp com DDD

      Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

       246 Total de Visualização

      Clique e para ler tudo

      Noticias

      Nova diretoria do Sesf-RS toma posse

      Publicação

      no

      Nova equipe é empossada para a gestão dos próximos quatro anos

      Emoção. Gratidão. Expectativa. Foi com esses sentimentos que a nova diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS) tomou posse no dia 4 de maio, em solenidade ocorrida no Salão Nobre do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento reuniu mais de 100 convidados entre diretores funerários, 10fornecedores e lideranças do setor e dos sindicatos patronais. Com mandado até 2022, a nova diretoria tem Valdir Gomes Machado como presidente. Claunei Carvalho Szczepaniak é o vice. Na cerimônia, destaque para a participação do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein, e do deputado estadual pelo PSB, Catarina Paladini.

      No discurso de despedida, o presidente Carlos Alberto Graff afirmou que foi um privilégio comandar o Sindicato nos últimos quatro anos. “Conviver com vocês foi algo magnífico. Agradeço a Deus todos os dias por ter feito parte da vida de cada um”, completou. Na sequência, homenageou com uma placa cada diretor de sua gestão. A homenagem foi retribuída pelos diretores, também com uma placa. Logo depois, houve o descerramento da foto de Graff na galeria dos ex-presidentes, conduzido por Valdir e por Bohn, presidente da Fecomércio-RS.

      As homenagens a Graff prosseguiram com o presidente da Associação Brasileira de Tanatopraxia (ABT), Paulo Coelho, e Rolandinho Nogueira, diretor da Brucker Fornos Crematórios, e também foram estendidas ao novo presidente. “Valdir certamente conduzirá esta entidade com muito zelo, propriedade e dedicação”, disse Coelho. “Tenho certeza que Valdir fará uma belíssima gestão junto com sua diretoria”, acrescentou Rolandinho. O diretor da Brucker entregou uma placa a Valdir e outra a Graff, que também recebeu uma placa do presidente da ABT.

      banner 300x250 Espaço LivreNa sequência, discursaram o vereador Nagelstein, representando o parlamento da Capital, e o deputado Catarina, representando o gaúcho. “Pelo simbolismo da política, viemos aqui com toda a humildade agradecer a contribuição que vocês têm dado ao parlamento gaúcho e ao Rio Grande do Sul. Contem sempre com a Assembleia Legislativa”, prometeu Catarina. Já Nagelstein fez uma alusão ao Sistema Funerário Municipal de Porto Alegre. “Há pouco conversava com representantes de sindicatos de outros estados que estão vindo aqui para beber um pouquinho do nosso conhecimento e experiência. Acho que é um sistema é exemplar”, elogiou o vereador, que fora secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio à época da renovação das permissões às funerárias, em 2011. O Sesf-RS é mantenedor da Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre (CAF), que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, com a função de liberar corpos para sepultamento ou traslado. A CAF também faz o sepultamento gratuito de carentes, desde que as famílias obedeçam a critérios preestabelecidos. Tal serviço é mantido pelas empresas da Capital, que arcam com os custos.

      Logo após, os novos diretores subiram ao palco e foram apresentados. Além de Valdir, presidente, e Claunei, vice, assumiram seus cargos Maicon Bogorni da Costa Leite, como diretor administrativo; Andrei Maciel Grave, como vice-diretor administrativo; Cari Renato de Vargas, como diretor financeiro; e Antônio Augusto Azzi Nunes, como vice-diretor financeiro. O Conselho Fiscal é composto por Alexandro Michelin Bortolotto, Maurício Prestes e Jaimes Britto. Os suplentes são Adilson Pavelkievitz (in memoriam), Valeska Bourscheit de Azambuja e Vilmar Xavier dos Santos.

      Discursos de Bohn e Valdir

      O presidente da Fecomércio-RS lembrou, em seu discurso, o serviço gratuito de remoção e traslado de corpos nos casos de morte violenta, em que há necessidade de necropsia. “Pelos relatos, o convênio com o governo do Estado para prestação desse serviço é muito importante”, assinalou Bohn. Conforme prevê o termo de parceria, a funerária, que deve ser associada do Sindicato e credenciada para o serviço, remove o corpo do local do óbito e o traslada ao Departamento Médico-Legal (DML) ou a um de seus postos no interior do Rio Grande do Sul. Com isso, o governo gaúcho não precisa utilizar sua infraestrutura, carente de recursos e servidores, para remoção e traslado de corpos.

      banner 300x250 mfEm seu pronunciamento, Valdir saudou os convidados e enalteceu o trabalho de Graff à frente do Sesf-RS. “Sua dedicação, sua paixão pela atividade, somadas às conquistas, são exemplo a ser seguido. A resiliência e a coragem o tornaram uma liderança no setor, com muito ainda a contribuir”, referiu. O novo presidente assegurou que o Sindicato continuará trilhando seu caminho com a atuação voltada à defesa dos interesses da categoria, principalmente para garantir direitos. “Somos referência em práticas sindicais. A manutenção da representatividade alcançada é mais do que um compromisso: é obrigação”, prosseguiu. Sobre a atuação política, Valdir garantiu que o Sesf-RS a intensificará na busca de contrapartidas e benefícios à classe. “Nem que para isso bata de porta em porta com seu caderno de reivindicações debaixo do braço para cobrar, exigir. A semeadura junto ao poder público foi o grande legado da última gestão. Agora, é a colheita”, concluiu.

      Gostou dessas informações?

      Receba outras no seu Email e WhatsApp

        Seu nome (obrigatório)

        Seu e-mail (obrigatório)

        Número WhatsApp com DDD

        Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

         156 Total de Visualização

        Clique e para ler tudo

        + Mais lidas