Sindicato de Empresas Funerárias promove grande encontro em Feira de Santana BA
Evento reuniu empresários de várias regiões do estado e autoridades, com objetivo de discutir a lei Nº 3.261/2016, que dispõe sobre normas para comercialização de planos de assistência funerária e até o ano passado então não havia uma lei que norteassem os empresários. Com regulamentação própria, empresários do ramo, não apenas da Bahia, como também de outros estados do país, estiveram reunidos durante toda manhã e inicio de tarde de sexta-feira 07/07, no auditório de uma Churrascaria na cidade de Feira de Santana, com o intuito de entender melhor e realizar ajustes para possam estar enquadrados diante da Lei.
Vilmar Rodrigues fez explanação sobre lei º 13.261/2016
Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com a nova Lei, as empresas comercializadoras de planos de assistência funerária terão o direito de manter em vigor e cumprir os contratos já firmados por elas, além disso, a comercialização de planos será de responsabilidade de empresas administradoras de planos de assistência funerárias regularmente constituídas, as quais executarão diretamente a realização do funeral, quando autorizadas na forma da lei, ou por intermédio de empresas funerárias cadastradas ou contratadas.
Andre Luiz falou sobre Feira Funerária de 2018
Foto: Raimundo Mascarenhas
Organizador da 6ª edição da Feira Funerária Brasil e da Feira Funerária Nordeste que será realizada em Natal-RN de 25 a 27 de abril de 2018, André Luiz Macedo, esteve presente no evento em Feira de Santana anunciado o próximo evento onde propõe agregar valores no seguimento funerário, promovendo cursos, palestras, cultura e expositores de todo Brasil e também de fora do País, “no sentido que o seguimento se profissionalize, respeitando cada vez mais as pessoas e também se humanizando no que precise, porque são pessoas que trabalham diretamente numa situação que ninguém quer passar. As empresas funerárias hoje prestam um serviço social e não existe mais o ‘papa-defunto’, nem ninguém vai a uma loja e sai com um caixão na cabeça. O que existe hoje são as pessoas querendo ser respeitadas no momento de perda e contratar um serviço onde tenha a solenidade da morte”.
A palavra do Presidente Carlos Brandão
Carlos Brandão, presidente Sindicato de Empresa Funerárias do Estado da Bahia (Sindef), falou ao CN que além de participar de eventos promovidos pela entidade, às empresas filiadas a entidade consegue obter descontos em cursos e palestras, trocar experiências com outros empresários do setor, representação juntos aos órgãos públicos, ficar informado sobre as possíveis regulamentação e mudanças no setor, dentre outras ações que venham colaborar com a organização e o fortalecimento do setor. Hoje o Sindef tem 64 empresas filiadas.
Carlos Brandão ao final do evento fez uma avaliação bastante positiva
Carlos Brandão realizou o sorteio de dezenas de brindes durante o encontro, todos voltados para o setor funerário.
A sede do Sindicato fica na cidade de Feira de Santana, na Rua Rio Branco, 1.348, Edifico Luciana Center, sala 104.
Essa é a 9ª edição da Feira Funerária dessa vez em Salvador BA
Com uma trajetória iniciada em 2009 a Feira Funerária foi conquistando o setor a cada edição tornando-se um sucesso em cada realização.
Dessa vez ela acontecerá no Centro de Convenções de Salvador BA. Num espaço projetado para oferecer uma experiência diferenciada para os seus visitantes, apresentando um novo conceito em centro de convenções com arquitetura arrojada, localização privilegiada e infraestrutura com padrão internacional para atender diferentes tipos de eventos com excelência e hospitalidade.
A Feira Funerária tem o objetivo de fortalecer o Conhecimento e as boas Relações, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Uma oportunidade imperdível para todos os interessados no setor do luto no Brasil, Um mix de oportunidades para diferentes categorias de empresas funerárias, cemitérios e crematórios, clinicas de somatoconservação, fabricantes de artigos funerários, prestadores de serviços, e muitos outros.
O setor funerário no Brasil teve uma forte acessão depois que as feiras, congressos e encontros começaram a acontecer no Brasil. Movimentou fortemente o mercado de produtos e serviços específicos para o segmento, bem como cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional entre tantas outras áreas do segmento que se desenvolveu para atender a forte demanda do mercado.
Hoje temos uma estrutura de mercado com muita inovação estando incluso dentro desse contexto um Portal de Notícias, Rádio Funerária, uma plataforma de produtos e serviços Ataudeonde o empresário compra dos melhores fornecedores sem atravessadores facilitando a aquisição de produtos e serviços. Sem dúvida a informação tem sido grande aliada na tomada de decisões.
Mas o maior beneficiado de tudo isso esta na outra ponta o consumidor final, que passou a ter melhor acolhimento, mais profissionalismo, mais esforço e dedicação para atender os mais variados desejos no pós morte.
Fica o nosso convite para estar conosco nessa edição especial da Feira Funerária aqui no Brasil
Acontecerá em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de setembro da Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário (Exposesf 2023). A feira, está na sua segunda edição, será no Centro de Eventos da PUCRS.
A Exposesf 2023 terá participantes de todo o país em conjunto com a comemorações dos 40 anos do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS), O Sindicato representa as funerárias do Estado do RS e conta com mais de 500 empresas associadas.
A visitação à feira é gratuita para diretores funerários, agentes, tanatopraxistas, necromaquiadores, ornamentadores, cerimonialistas, gestores de planos assistenciais, administradores de cemitérios e crematórios, entre outros profissionais do setor. O acesso dos visitantes ao ciclo de palestras se dará por meio da aquisição de passaporte.
Já o acesso ao jantar comemorativo se dará por meio da aquisição de convite. Tanto a inscrição para visitação quanto a compra de passaporte e de convite poderão ser feitas de forma prévia aqui no site, pelo telefone 51 3219.4266 ou no local do evento.
A EXPONAF – Exposição Nacional de Artigos Funerários – evento idealizado e organizado pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF), está chegando em sua quarta edição. Será realizada em Campinas/SP, nos dias 15, 16 e 17 de março de 2023, em um local cuidadosamente escolhido para oferecer aos visitantes e expositores a melhor experiência em feira de negócios, o Expo Dom Pedro, um espaço feito para a realização de grandes eventos.
COM VISITAÇÃO LIVRE
O centro de eventos está próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e das principais rodovias do país. Fica anexo a um dos maiores shopping centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, com a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.
• 90 expositores confirmados, além de sindicatos, associações e parceiros; • Área total do evento de 10 mil metros quadrados, com variada e significativa qualidade de produtos em exposição;
• 11 palestras durante o evento, em um espaço amplo e confortável; • Mais de 800 profissionais credenciadas para trabalhar diretamente nos estandes, e diversos outros para apoio, alimentação, limpeza e segurança, somando uma equipe de mais de 1000 pessoas; • Expectativa de mais de 3000 visitantes, de todas as regiões do Brasil e também de países vizinhos.
Público exclusivo do setor funerário, em busca de novidades, inovações, tecnologias, produtos e serviços. Estes números já fazem da EXPONAF2023a maior feira funerária já realizada na América Latina, e a coloca entre um seleto grupo de grandes eventos funerários realizados no mundo.
Não faltarão facilidades para os visitantes. O local do evento é anexo a um grande shopping center de Campinas, o Parque Shopping Dom Pedro, com amplo estacionamento, praça de alimentação com diversas opções gastronômicas, cinema, parque infantil e lojas que atendem os mais variados gostos. Outra facilidade é a estrutura para chegar à cidade, que abriga hoje um dos maiores e mais modernos aeroportos do Brasil. As rodovias que chegam a Campinas também são um diferencial, em ótimo estado de conservação. Os visitantes contarão também com boas opções de passeio e turismo pela região.