Ligue-se a nós

efunerario

Por que minha funerária deve estar na internet?

Publicação

no

Em 2020 a internet passou a ser essencial para informações e tomada de decisões

O mundo está em modificação e a tecnologia ganhando cada vez mais espaço dentro da vida das pessoas. O ano de 2020 acelerou ainda mais esse processo, fazendo com que a digitalização obtenha ainda mais destaque. De acordo como site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, há startups que estão investindo neste ramo funerário trazendo novos conceitos como: testamento online, novos processos que substituem enterros e crematórios em busca de mais sustentabilidade, e etc. O que não falta é criatividade. Portanto, com tanta inovação vindo à tona, a sua funerária não pode ficar de fora e precisa estar no ambiente virtual.

 

Você pode estar se perguntando: “Mas por que agora é tão necessário que minha empresa funerária esteja na internet?”. Confira abaixo os porquês:

1- Porque o mundo está mais digital do que nunca

Sim! Cada vez mais as pessoas estão conectadas. O celular é um exemplo disso. Se tornou uma ferramenta de trabalho essencial. Com a chegada da pandemia, a sociedade está tendo de ficar conectada, e a tendência é aumentar ainda mais esse tipo de hábito.

2- Você pode alcançar mais clientes

Com a internet, nasce a chance de escolher o público que você quer, como, dados geográficos (região), dados demográficos (idade, sexo) e até mesmo por interesse e comportamento. Há a possibilidade de montar uma estratégia de marketing e captar novos contatos, de possíveis clientes. Já imaginou sua empresa funerária atendendo famílias na sua cidade, e a cidade vizinha? Quem sabe alcançar pessoas do estado do lado? Vale pensar na logística, e expandir suas vendas.

3- O cliente se sente mais confortável

Não é comum os pais chamarem os filhos para ir a funerária conversar sobre planos funerários, jazigos ou cremação. Dessa maneira, a sua empresa ganha destaque na internet, porque traz conforto para quem visita seu site, analisa seus preços sem se sentir desconfortável, não se torna um processo invasivo, até porque a pessoa que visita o conteúdo que você disponibiliza ganha tempo para pensar com calma, conversar com parentes próximos, essa liberdade é importante para seu futuro cliente.

4- Não precisa de um investimento alto

Este item é o que causa polêmica! Porque financeiramente falando, há muitos medos de investir e não obter resultado imediato. De acordo com a Revista Funerária em Foco:
“Para quem já tem uma funerária local (física) se projetar na internet, além de expandir sua empresa para um novo canal de atendimento, trará muito mais visibilidade à sua marca. Mas não é só criar um “site”. Há uma série de inovações e estratégias que devem ser aplicadas para sua empresa se destacar.”

Sendo assim, é importante que você tenha em mente que ao criar um conteúdo digital para sua empresa funerária, o investimento será constante. Não é um valor absurdo, mas o universo digital exige um tanto de dedicação para que se obtenha os bons resultados.

5- Existem especialistas que podem te auxiliar

Fazer a gestão da sua funerária já exige um pouco de você, certo? Então, não se preocupe quanto a posição dela na internet. Existem profissionais que mexem com criação de sites e marketing, que pode cuidar desta parte para você. Já conhece o E-commerce Funerário? Eles possuem um time especialista no assunto, que cria todo site funerário do zero em até 14 dias! Além disso, você pode contar com:

  • disparador de marketing;
  • marketplace funerário;
  • sem taxa de cancelamento;
  • opção de duplicar loja virtual para vendedores da sua empresa;
  • suporte completo;
  • reembolso em até 30 dias caso não goste dos serviços.

A empresa E-Commerce Funerário possui opções de lojas virtuais voltadas para vender coroa de flores, serviço funeral, jazigos, cremação, plano funeral, e dá de cortesia o sistema buscador de clientes. Ou seja, você pode aumentar suas vendas sem precisar de um curso de desenvolvimento de sites, ou marketing. Uma equipe pode te auxiliar com tudo isso enquanto você cuida da sua loja física.

A Revista Funerária Em Foco afirma: “O cliente da sua loja funerária virtual, vai conhecer seus produtos e serviços sem constrangimento, pressão ou incômodo e terá o tempo que precisar para avaliar, ver as opções de urna/caixão que você oferece, ler a descrição dos seus serviços com a informação correta, não correndo o risco de ser orientado de forma errada ou equivocada. Assim, o público vai visitar sua loja funerária sem medo, conhecer a qualidade de seus serviços, se atualizar das informações e ainda poder compartilhar sua empresa por meio das redes sociais, de forma espontânea para outras pessoas”. Portanto, após ler estes 5 itens, ainda possui dúvidas se sua funerária deve ou não estar na internet?

Com tantas transformações e ideias inovadoras, sua empresa funerária pode obter muito lucro e ajudar muitas famílias. O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios trouxe dados interessantes sobre as modificações que estão tomando conta do país no ramo funerário: “Para Gisela Adissi, presidente do Sindicato e Associação dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep/Acembra), o País está atrás dos EUA, mas já há sinais de mudança no setor. “Todo mundo está confortável fazendo seu trabalho, mas já vejo a indústria abrindo seus olhos”, afirma.” Com isso, você não pode ficar para trás!

E sabe por que o mundo digital é o caminho ideal para você? A Época Negócios fez uma matéria a respeito disso: “Nory é o CEO da Simplifia, uma empresa de serviços funerários com 22 funcionários que tem também como co-fundador Baptiste Dhaussy. A companhia fornece software para empresas funerárias e também presta serviço diretamente para famílias enlutadas, auxiliando-as em tarefas administrativas como fechamento de contas bancárias ou pagamento de boletos em aberto. A Simplifia tem parcerias com mais de 700 empresas funerárias francesas”. Você consegue ver onde tudo se torna sólido e concreto? No universo digital! E se sua funerária se abrisse para novas oportunidades que possam surgir na internet?

Conforme afirma o Estadão, há funerárias investindo em inovações como a WebLuto: “Um dos casos mais interessantes é o da WebLuto, um marketplace do mercado funerário – empresas usam a plataforma para anunciar serviços como sepulturas, atendimentos e cremações. A partir do banco de dados, usuários podem comparar produtos e pedir orçamentos. “Somos uma mistura de Uber e Hotel Urbano, só que com destino à eternidade”, – afirma Siderlei Gonçalves, fundador da empresa, que é a mesma do E-commerce Funerário. Ou seja, o caminho é investir para que sua empresa funerária esteja bem posicionada no ambiente digital.

Portanto, não abra mão de possuir seu espaço dentro das telinhas. Sua marca, seus valores, sua humanização e atendimento contam muito e podem trazer conforto e tranquilidade para muitas pessoas em um momento tão delicado. Deixe sua funerária ser vista, e saiba se adaptar às novas formas de consumo.

 1,730 total de visualizações

Clique e para ler tudo

efunerario

Feira Funerária de Natal RN

Publicação

no

Contagem regeressiva para a 8° Feira funerária em Natal RN

Nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022, acontecerá em Natal/RN, a 8 Edição da Feira Funerária. Considerado pelos os organizadores o evento que promovera a união do Nordeste com as demais regiões do país e América Latina.

O objetivo principal da feira é agregar cada vez mais valores aos diretores funerários, empresários, expositores, patrocinadores, parceiros, gestores, funcionários e demais visitantes.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, em uma nova estrutura de exposição, com auditório com acomodação para 600 pessoas, contara com palestras e mini cursos. Além da área de exposição, haverá também a Área do Conhecimento, Lounge de Negócios com vista panorâmica e espaços para as crianças com brinquedos educativos, para uma maior tranquilidade dos pais.

Aproveitem para visitar e comprimentar os expositores que levaram o melhor de sua empresas para esta exposição

EXPOSITORES

Gostou dessas informações?

Receba outras no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

     1,887 total de visualizações

    Clique e para ler tudo

    efunerario

    A pirataria no setor funerário

    Publicação

    no

    Como é o mercado da morte no Brasil

    O serviço funerário trata de diversos assuntos diante a despedida de um ente querido. E para isso, tudo é planejado para que ocorra da melhor maneira possível. As flores, o carro de transporte, a papelada, cada coisa é feita com o máximo de cuidado. Mas, existem profissionais que não seguem as diretrizes corretas e acabam caindo no mundo da pirataria funerária. Você sabe o que seria isso? Já passou por alguma situação assim?

    Bem, quando uma pessoa vende um plano funerário, por exemplo, sem possuir um espaço físico de atendimento, ela está praticando pirataria. Não seguir as leis corretamente, faz com que seu trabalho não traga segurança e assistência para o cliente. Caso algo dê errado, e precise resolver um problema, o contratante não tem onde recorrer. Muitos vendedores aproveitam de situações como essas e apenas somem deixando a pessoa totalmente sozinha.

    Infelizmente isso é comum. Independente do vendedor possuir ou não CNPJ, o fato de não ter um local físico para o atendimento deixa a desejar, e pode causar muitos transtornos. Para quem trabalha nesse segmento sabe como os transtornos são enormes.

    Hoje há aproximadamente apenas 8 mil funerárias legalizadas e com espaços físicos no Brasil. Diante desse número, existe uma grande quantidade de pessoas que vendem planos funerários e repassam para a funerária legalizada por um preço muito maior. Dessa maneira, a pirataria cresce e esses indivíduos que não estão seguindo as leis corretamente e se passam por consultores, acabam ganhando em cima de funerárias, trazendo muito prejuízo para as empresas do ramo funerário.

    Para evitar esse tipo de situação, é interessante que os empreendimentos funerários se atentem à tecnologia. Com plataforma de e-commerce esse tipo de contratempo cai por terra, já que há a possibilidade de ter um contato mais direto com o cliente e trazer mais comodidade e conforto, em um momento de luto. A assistência pode ser personalizada, e a funerária crescer cada vez mais, criando planos alternativos, serviços funerários diferenciados, e etc.

    É importante pensar nos gastos, possíveis riscos, e até ações que trarão um bom retorno financeiro e que também trarão reconhecimento para sua funerária. Já pesquisou a respeito? Diante da pirataria, você pode mostrar que tem bastante profissionalismo e conquistar o cliente de diversas maneiras. Há muitos jovens trazendo ideias inovadoras no mercado funerário, que driblam a pirataria, de forma muito rápida.

    A BBC publicou uma matéria a respeito dessas transformações em 2019, e foca justamente nessa nova visão de empreendedorismo no mundo digital. Os planos funerários vendidos de maneira incorreta estão com os dias contatos, e as funerárias terão muito mais retorno e proximidade com seu cliente. Ainda que haja pessoas querendo realizar a pirataria no setor funerário, as chances ficam bem menores. O cliente tem mais liberdade e flexibilidade para entrar em contato com a sua funerária e tirar possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo. Esse tipo de relacionamento faz com que a pirataria perca seus lucros, e a funerária consiga manter o cliente satisfeito e, consequentemente, ganhar de forma justa já que teve um contato direto com o contratante e sua família.

    Vale ressaltar que a pirataria é praticada por mais de 3 mil pessoas no Brasil, e informar os possíveis clientes sobre isso também é importante para que não tenham muitos problemas futuros e para que entendam qual é a qualidade do serviço prestado pela funerária que está seguindo todas as diretrizes corretamente. Há pessoas que não conseguem entender que a pirataria funerária acaba sendo uma experiência ruim para a maioria dos envolvidos e que somente uma pessoa sai ganhando de forma injusta. Ao criar um laço de confiança, fica mais fácil realizar o trabalho e a funerária ter mais reconhecimento.

    Enfim, se você já teve prejuízo e problemas com seus serviços por conta da pirataria, saiba que 2020 é o início de uma nova era em que sua funerária pode ter muito mais ganhos e facilidades por conta da internet. Estamos despertando para maneiras de consumo personalizadas e bem próximas dos possíveis clientes e até dos clientes fiéis que apreciam seu profissionalismo, preço, qualidade e atendimento. Usando ferramentas de venda, plataformas, presença digital, autoridade, feedback de pessoas que recomendam sua empresa, e até parcerias com empresas que estão na mesma área, a chance de crescer e tornar a pirataria extinta é muito grande!

    Então, foque no que irá fazer seu negócio alavancar, busque alternativas boas de ganho, e atualize-se nesse ramo funerário. Já ouviu falar da Feira Funerária que é realizada em Natal? É uma oportunidade para expandir seus conhecimentos e conhecer ótimos parceiros que possam trazer resultados no seu negócio funerário. Recentemente, as datas da Feira mudaram, para 21,22 e 23 de outubro devido a pandemia do COVID-19, então, planeje-se! Caso more longe, que tal conferir o site, ver quais são os expositores, tirar dúvidas, e até dar uma olhada se há algo que será transmitido ao vivo. Não deixe a pirataria te desanimar, porque como foi dito antes, estamos em uma nova era em que o digital vem à tona.

    No caso desse evento funerário, existe uma programação com palestras e uma lista com o que será exposto. Esse é um bom caminho para que sua funerária fique com novidades, e que seus funcionários, tenham um futuro muito bom no seu empreendimento nesse setor. A pirataria é um problema, mas que tal focar na solução? Muitas vezes o tempo que você gasta reclamando disso, poderia ser usado para achar uma maneira de passar por cima desse desafio. A pirataria pode continuar ameaçando seu negócio se você não se abrir para as oportunidades que estão surgindo. Inove, busque, saiba o que o seu cliente precisa, vá atrás, e terá muito sucesso.

    Em busca de solução, conheça o E-commerce Funerário, a mais nova tecnologia de lojas virtuais para funerárias, cemitérios e crematórios venderem serviço diretamente pela internet. Acesse o site: www.efunerario.com.br.

     

     2,596 total de visualizações

    Clique e para ler tudo

    efunerario

    E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

    Publicação

    no

    Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

    É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

    Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

    Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

    1- Jazigos

    Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

    2- Coroa de flores

    Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

    3- Serviços funerários

    É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

    4- Cremação

    Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

    5- Transmissões ao vivo

    Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

    6- Velas virtuais

    Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

    7- Conforto

    Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

     

    8- Preços

    O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

    9- Agilidade

    Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

    10- Métricas

    Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

    11- Valorização do seu negócio

    Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

    O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

    mazinha

    Gostou da matéria?

    Receba outras no seu Email e WhatsApp

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Número WhatsApp com DDD

      Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

       6,123 total de visualizações

      Clique e para ler tudo

      FLUIDOS PARA TANATOPRAXIA

      Ataude Artigos Funerários

      Cursos com o Magno

      Recomendados

      CURSOS EM TANATOPRAXIA

      Congresso Inovare

      newsletter whatsapp

      + Mais lidas