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Por que minha funerária deve estar na internet?

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Em 2020 a internet passou a ser essencial para informações e tomada de decisões

O mundo está em modificação e a tecnologia ganhando cada vez mais espaço dentro da vida das pessoas. O ano de 2020 acelerou ainda mais esse processo, fazendo com que a digitalização obtenha ainda mais destaque. De acordo como site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, há startups que estão investindo neste ramo funerário trazendo novos conceitos como: testamento online, novos processos que substituem enterros e crematórios em busca de mais sustentabilidade, e etc. O que não falta é criatividade. Portanto, com tanta inovação vindo à tona, a sua funerária não pode ficar de fora e precisa estar no ambiente virtual.

 

Você pode estar se perguntando: “Mas por que agora é tão necessário que minha empresa funerária esteja na internet?”. Confira abaixo os porquês:

1- Porque o mundo está mais digital do que nunca

Sim! Cada vez mais as pessoas estão conectadas. O celular é um exemplo disso. Se tornou uma ferramenta de trabalho essencial. Com a chegada da pandemia, a sociedade está tendo de ficar conectada, e a tendência é aumentar ainda mais esse tipo de hábito.

2- Você pode alcançar mais clientes

Com a internet, nasce a chance de escolher o público que você quer, como, dados geográficos (região), dados demográficos (idade, sexo) e até mesmo por interesse e comportamento. Há a possibilidade de montar uma estratégia de marketing e captar novos contatos, de possíveis clientes. Já imaginou sua empresa funerária atendendo famílias na sua cidade, e a cidade vizinha? Quem sabe alcançar pessoas do estado do lado? Vale pensar na logística, e expandir suas vendas.

3- O cliente se sente mais confortável

Não é comum os pais chamarem os filhos para ir a funerária conversar sobre planos funerários, jazigos ou cremação. Dessa maneira, a sua empresa ganha destaque na internet, porque traz conforto para quem visita seu site, analisa seus preços sem se sentir desconfortável, não se torna um processo invasivo, até porque a pessoa que visita o conteúdo que você disponibiliza ganha tempo para pensar com calma, conversar com parentes próximos, essa liberdade é importante para seu futuro cliente.

4- Não precisa de um investimento alto

Este item é o que causa polêmica! Porque financeiramente falando, há muitos medos de investir e não obter resultado imediato. De acordo com a Revista Funerária em Foco:
“Para quem já tem uma funerária local (física) se projetar na internet, além de expandir sua empresa para um novo canal de atendimento, trará muito mais visibilidade à sua marca. Mas não é só criar um “site”. Há uma série de inovações e estratégias que devem ser aplicadas para sua empresa se destacar.”

Sendo assim, é importante que você tenha em mente que ao criar um conteúdo digital para sua empresa funerária, o investimento será constante. Não é um valor absurdo, mas o universo digital exige um tanto de dedicação para que se obtenha os bons resultados.

5- Existem especialistas que podem te auxiliar

Fazer a gestão da sua funerária já exige um pouco de você, certo? Então, não se preocupe quanto a posição dela na internet. Existem profissionais que mexem com criação de sites e marketing, que pode cuidar desta parte para você. Já conhece o E-commerce Funerário? Eles possuem um time especialista no assunto, que cria todo site funerário do zero em até 14 dias! Além disso, você pode contar com:

  • disparador de marketing;
  • marketplace funerário;
  • sem taxa de cancelamento;
  • opção de duplicar loja virtual para vendedores da sua empresa;
  • suporte completo;
  • reembolso em até 30 dias caso não goste dos serviços.

A empresa E-Commerce Funerário possui opções de lojas virtuais voltadas para vender coroa de flores, serviço funeral, jazigos, cremação, plano funeral, e dá de cortesia o sistema buscador de clientes. Ou seja, você pode aumentar suas vendas sem precisar de um curso de desenvolvimento de sites, ou marketing. Uma equipe pode te auxiliar com tudo isso enquanto você cuida da sua loja física.

A Revista Funerária Em Foco afirma: “O cliente da sua loja funerária virtual, vai conhecer seus produtos e serviços sem constrangimento, pressão ou incômodo e terá o tempo que precisar para avaliar, ver as opções de urna/caixão que você oferece, ler a descrição dos seus serviços com a informação correta, não correndo o risco de ser orientado de forma errada ou equivocada. Assim, o público vai visitar sua loja funerária sem medo, conhecer a qualidade de seus serviços, se atualizar das informações e ainda poder compartilhar sua empresa por meio das redes sociais, de forma espontânea para outras pessoas”. Portanto, após ler estes 5 itens, ainda possui dúvidas se sua funerária deve ou não estar na internet?

Com tantas transformações e ideias inovadoras, sua empresa funerária pode obter muito lucro e ajudar muitas famílias. O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios trouxe dados interessantes sobre as modificações que estão tomando conta do país no ramo funerário: “Para Gisela Adissi, presidente do Sindicato e Associação dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep/Acembra), o País está atrás dos EUA, mas já há sinais de mudança no setor. “Todo mundo está confortável fazendo seu trabalho, mas já vejo a indústria abrindo seus olhos”, afirma.” Com isso, você não pode ficar para trás!

E sabe por que o mundo digital é o caminho ideal para você? A Época Negócios fez uma matéria a respeito disso: “Nory é o CEO da Simplifia, uma empresa de serviços funerários com 22 funcionários que tem também como co-fundador Baptiste Dhaussy. A companhia fornece software para empresas funerárias e também presta serviço diretamente para famílias enlutadas, auxiliando-as em tarefas administrativas como fechamento de contas bancárias ou pagamento de boletos em aberto. A Simplifia tem parcerias com mais de 700 empresas funerárias francesas”. Você consegue ver onde tudo se torna sólido e concreto? No universo digital! E se sua funerária se abrisse para novas oportunidades que possam surgir na internet?

Conforme afirma o Estadão, há funerárias investindo em inovações como a WebLuto: “Um dos casos mais interessantes é o da WebLuto, um marketplace do mercado funerário – empresas usam a plataforma para anunciar serviços como sepulturas, atendimentos e cremações. A partir do banco de dados, usuários podem comparar produtos e pedir orçamentos. “Somos uma mistura de Uber e Hotel Urbano, só que com destino à eternidade”, – afirma Siderlei Gonçalves, fundador da empresa, que é a mesma do E-commerce Funerário. Ou seja, o caminho é investir para que sua empresa funerária esteja bem posicionada no ambiente digital.

Portanto, não abra mão de possuir seu espaço dentro das telinhas. Sua marca, seus valores, sua humanização e atendimento contam muito e podem trazer conforto e tranquilidade para muitas pessoas em um momento tão delicado. Deixe sua funerária ser vista, e saiba se adaptar às novas formas de consumo.

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O cuidado com o preço no serviço funerário

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Estabelecer o preço de um produto ou serviço nem sempre é uma tarefa fácil

Quando sua saúde requer cuidados, você procura o médico mais barato ou o médico mais capacitado para tratar da sua saúde? A resposta é um tanto obvia não é mesmo?

Com a saúde da sua empresa não pode ser diferente. Para determinar uma boa saúde financeira eu devo acompanhar os passos de como estou comprando e de como estou vendendo. Se errar nesses pontos as finanças não vão fechar no final do mês.

Saber como definir os preços praticados pela sua empresa é essencial para manter o capital de giro sempre positivo e, assim, bancar os custos fixos e variáveis.

Entenda o que é preço de venda

O desafio da precificação está em encontrar o equilíbrio entre os custos de produção, o valor que a concorrência cobra e a margem de lucro. Ou seja, sua empresa não poderá cobrar tão barato, a ponto de tornar a sua lucratividade irrisória, ou insuficiente para cobrir os custos.

O preço e o valor

O preço tem ligação direta com custo de produção ou de compra, encargos e assim por diante. Já o valor tem a ver com a maneira como as pessoas enxergam a marca, o que só é possível descobrir por meio de pesquisas e conversas com o público.

Se para cobrir uma oferta ou demanda eu não souber precificar (colocar o preço compativel com meu custo), eu posso estar com os dias contados. No mercado seja qual for não existe milagre financeiro para sobreviver. Existe sim preparo para aprende a lidar com a mudanças (repentinas) que o mercado exige.

O lucro exagerado

Se para ter lucro eu preciso tirar de alguem, esse pensamento pode me dar como resposta uma ação semelhante. Se for sutil ainda da tempo de corrigir e sair a frente. Porem se ela tiver uma grande dimensão, isso pode fechar suas portas. O mercado esta cada dia mais competitivo. Seus clientes em poucos cliques conseguem saber se seu preço esta compativel ou completamente fora de cogitação. E se ele souber que foi desleal no ato da compra, a dor de cabeça pode ser ainda maior. Alem de não fechar negocio com sua empresa as redes sociais se encarregarão de disseminar suas ações.

Já uma boa ação caminhará a passos lentos, porem construirá longas estradas e pontes fortes e resistentes para o sucesso.

Uma administração pelo pulso e muito diferente de uma administração estrategica e planejada. No atual mercado o achismo e o amadorismo podem arruinar seu tipo de negocio. No atual mercado competitivo, um erro pode ser fatal, seja estrategico, financeiro ou de preparo profissional. Existe um ditado bastante popular assim “quem brinca com fogo um dia acaba se queimando”.

A falencia

Essa é a palavra mais temida por qualquer empresário, independentemente do porte do seu negócio. Esse medo não é à toa: segundo o Sebrae, 24,4% das micro e pequenas empresas foram fechadas em menos de dois anos. O percentual aumenta, se mudarmos o prazo para quatro anos: 50% delas fecham as portas.

Mas quais são os motivos que levam a um risco tão grande, a ponto de chegar à falência? O que esses empresarios estão fazendo de tão errado para perderem tudo o que investiram em tão pouco tempo? Não há uma resposta única para esses questionamentos. Há uma série de erros que podem levar um negócio a fechar as portas antes mesmo de ver os lucros entrarem no caixa.

Mudanças no mercado global

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, as regras de distanciamento social,  situação financeira dos consumidores, entre outros desafios.

Muitos empreendimentos tiveram dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, seja por fatores financeiros, seja por excesso de burocracia, entre outros motivos. Isso resultou em inúmeros negócios com as portas fechadas e reduziu postos de trabalho por todo o país.

Contudo, empresas que adotaram estratégias para manter o andamento das atividades nesse período conseguiram garantir a sustentabilidade do negócio. Mudanças na forma de trabalho, como o home office, e o atendimento online e personalizado se tornaram soluções significativas.

Algumas funerarias entenderam que uma parte de suas contratações passaram a serem remotas. Ou seja pela internet. E da noite para o dia surgiu a necessidade de criar um canal de comunicação virtual com esse publico. A funerária na internet que até então era vista com olhos indesejados, passou a ser a menina dos olhos de muitos. E para destacar se nesse mercado um simples site por si só não bastava, era necessário o uso de ferramentas apropriadas para que isso funcionasse de verdade. Veja exemplos (clique aqui)

Fonte: Serasa

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E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

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Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

1- Jazigos

Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

2- Coroa de flores

Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

3- Serviços funerários

É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

4- Cremação

Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

5- Transmissões ao vivo

Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

6- Velas virtuais

Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

7- Conforto

Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

8- Preços

O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

9- Agilidade

Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

10- Métricas

Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

11- Valorização do seu negócio

Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

mazinha

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    Loja virtual para você vender Coroa de Flores

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    Agora ficou fácil. Loja virtual para você vender Coroa de Flores

    Você já imaginou a possibilidade de ter em mãos uma loja virtual para realizar as vendas de coroa de flores? Imagina o diferencial que isso traria para sua funerária! O E-commerce Funerário trouxe esta novidade para você que quer inovar no seu negócio e estava sem saber ao certo por onde começar. Atualmente, não basta apenas realizar os serviços básicos funerários. Com a grande concorrência, vale pensar em maneiras de se destacar e trazer mais conforto para as famílias que recorrem a sua funerária em momentos tão dolorosos.

    Sendo assim, o e-commerce de coroa de flores se torna uma boa alternativa para você crescer e trazer mais comodidade para os seus clientes. E quais seriam os pontos positivos desse tipo de e-commerce?
    Separamos os benefícios dessa categoria de loja virtual:

    Vender mais produtos voltados para homenagem pós-velório;
    Sua funerária pode aumentar as vendas de coroas de flores (já que há a possibilidade de algum parente que mora longe decidir enviar as flores como uma lembrança apesar de não estar presente no momento. Então, o alcance de pessoas é muito grande!);
    Ganhar diferencial diante as outras funerárias da sua região;
    Aumentar a lista de contatos para vender mais planos funerários.

    Ok. Provavelmente você deve estar se questionando se existiria público para isso, afinal, é algo atípico, certo? De acordo com a Exame, um empresário conseguiu faturar em 2011 aproximadamente 1,5 milhão de reais com este setor de e-commerce voltado para coroa de flores: “Seus principais clientes são grandes empresas, que muitas vezes têm dificuldades para encontrar fornecedores de arranjos florais quando é preciso prestar uma última homenagem a um cliente, funcionário ou fornecedor. A ideia para criar a empresa surgiu há dois anos, quando Gouveia precisou comprar uma coroa de flores para o velório do avô. “Tive dificuldade para encontrar uma floricultura que vendesse esse tipo de produto pela internet”, afirma ele. “ Na época, eu era funcionário da Ambev e lembrei de ter visto muitas vezes as secretárias telefonando para floriculturas em busca de coroas.” Gouveia viu na ausência de bons fornecedores uma oportunidade de negócios.”

    CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

    O e-commerce de coroa de flores causa muito impacto positivo diante os familiares em um momento de perda, justamente por:

    Trazer comodidade para o momento da compra;
    Oportunidade de comprar a distância e homenagear o falecido da mesma forma;
    Comunicação com os amigos do falecido de maneira mais simples;
    Mais comodidade para realizar a compra de lembrança pós-velório.

    São pequenos detalhes que fazem diferença no seu negócio funerário, porque no momento de se despedir de um ente querido, os amigos e familiares próximos estão se sentindo muito sensíveis, e se você puder trazer mais calma e conforto, mais chances de conquistar clientes e crescer na sua região sua empresa terá. O cuidado e empatia com o próximo, aproximam potenciais consumidores dos seus serviços. Essa humanização e facilidade de acesso aos seus produtos funerários vão levar sua funerária longe!

    Mas e quanto a parte da programação? Você não sabe fazer sites, muito menos lojas virtuais e deve estar pensando uma série de coisas neste momento. Respira, há quem possa te ajudar nesse processo e trazer tudo que você precisa de maneira rápida, eficaz e com suporte presente para te atender: O E-commerce Funerário possui toda estrutura para te auxiliar neste processo de criação da loja virtual.

    Além de possuir uma equipe preparada para te dar o devido suporte, você pode contar com:

    Uma loja personalizada do jeito que você quiser;
    Hospedagem do seu site (isso ajuda para que o conteúdo que for colocado no seu site carregue muito mais rápido);
    Opção de pagamento online;
    Serviço automatizado (quando uma pessoa realiza a compra, você recebe uma mensagem no celular ou e-mail notificando a ação do cliente).

    Se torna muito simples colocar sua loja virtual de coroa de flores na internet.
    Maurício Salvador, da GS Ecommerce (consultoria voltada para comércio eletrônico) disse para a Exame: “Os números mostram que há cada vez mais consumidores de menor poder aquisitivo comprando pela internet no Brasil. No ano passado, mais de 40% das pessoas que fizeram compras online tinham renda familiar mensal de até 3.000 reais. Esses indicadores mostram boas perspectivas para pequenas e médias empresas capazes de explorar nichos deixados de lado pelos grandes concorrentes, como está fazendo a Coroas para Velório.”

    Portanto, não se prenda por medo. O impacto que a loja virtual pode causar no seu negócio funerário e nos seus clientes, é muito grande! Um investimento que traz retorno se for feito da maneira correta, com segurança e usando plataformas seguras. O E-Commerce Funerário possui todos esses requisitos e muito profissionalismo, trazendo mais sucesso para sua funerária. O futuro é digital, e você não vai querer ficar de fora não é?

     

    Atualmente, com a pandemia, o cenário econômico acaba adentrando em muitas transformações. E quem pode aderir o meio digital, ganha muitas vantagens. De acordo com a colunista Rachel Jordan, da Revista Claudia: “No que se refere ao mercado de trabalho, o vírus causou uma profunda transformação e acelerou um processo que vislumbramos como um futuro ainda distante. A tecnologia ganhou status de protagonista nesse novo cenário e reconfigurou o mercado de maneira definitiva”. Dessa maneira, criar uma loja virtual pode ser o primeiro passo dentre muitos que deverão ser tomados neste momento de modificações no ambiente de trabalho.

    Portanto, não se contente com o que sua funerária realiza, ou entrega. Busque se adaptar, renovar, trazer novidades e conquistar cada vez mais seus clientes. Se ainda tiver dúvidas, receios quanto a criação de uma loja na internet, fale com o time do E-commerce Funerário. Faça contas, analise o que seria viável neste momento, mas se possível, tire os planos do papel e faça sua funerária expandir e alcançar cada vez mais pessoas. Usando a internet ao seu favor, seu negócio funerário vai evoluir de maneira extraordinária. Lembre-se de ver além, focar no futuro. O que o seu cliente gostaria que fosse feito? Se coloque no lugar da pessoa que contratou seus serviços, sua funerária, e invista em meios que facilite o seu trabalho e a compra de quem confia em seu negócio.

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