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A evolução do mercado funerário

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Você que atua no mercado funerário, conhece realmente todo sua evolução?

Leia o artigo que preparamos para você compreender o crescimento do setor ao longo das décadas até a época atual: a era digital.

O mundo está em constante evolução, não é mesmo? E o mercado funerário também está diante de diversas modificações. Antigamente, havia tradições para lidar com a morte que hoje não fazem sentido e não são adotadas. Pode se ver na história da humanidade uma modificação e até certas crenças que foram levadas até o último suspiro. Um exemplo é o Egito, e a maneira em que se acreditava na vida após a morte, sem contar os gregos que tinham completa certeza que deuses dominavam a civilização. O fato é que a humanidade se transforma, e em pleno século XXI a maneira de se encarar a morte é totalmente diferente.

Provavelmente você deve estar se perguntando, onde entra o mercado funerário nesse contexto. Bem, hoje existem diversas opções para escolher em um momento tão delicado de despedida. Confira:

1- Cemitérios diferenciados

Floresta sagrada

De acordo com a Veja, dois designer italianos começaram a colocar em pauta o projeto de transformar cemitérios em florestas: “ a dupla criou uma cápsula biodegradável em forma de ovo para que ali sejam depositados restos mortais humanos. O toque final é que a cápsula será plantada no solo envolta nas raízes de uma muda de árvore, cuja espécie será selecionada por cada um ainda em vida. Depois que a pessoa se for, familiares e amigos irão assumir os cuidados com a planta.” Sendo assim, a floresta se tornaria um local sagrado e iria auxiliar o meio ambiente.

Porém, é interessante ler mais a respeito, porque há um detalhe importante: a manutenção. A matéria da Veja ainda citou o seguinte problema: “ Em qualquer cemitério, a alta quantidade de carga biológica que penetra no subsolo contém altos índices de bactérias e vírus, o que pode facilmente se transformar em foco de transmissão de doenças e de contaminação de áreas próximas e até mesmo de lençóis freáticos. Para evitar que isso aconteça, é preciso controlar a quantidade do solo a partir de poços subterrâneos de monitoramento.”. Há quem ainda defenda a ideia de cremações. Mas não é tão ideal se formos pensar no contexto ambiental (leia mais a respeito no próximo item).

Cemitério Vertical

E cemitério vertical, você já ouviu falar? O Memorial Necrópole Ecumênica, é um destaque mundial. Localizado em Santos, possui 14 andares e conta com 14.000 espaços. É considerado hoje uma opção com menos pontos negativos, por ocupar pouco espaço e possuir valor baixo de manutenção. De acordo com o site Plano Funerário Familiar: “ No Cemitério Vertical, os corpos são depositados em gavetas uma em cima da outra, e assim entram em decomposição sem liberar o líquido necrochorume responsável por poluir o meio ambiente quando ocorre um sepultamento. Com o espaço físico otimizado é possível realizar uma melhor utilização do ambiente para maior conforto dos familiares durante as visitas aos entes queridos.”

Serviço de cremação

No mundo há uma estimativa de 55 milhões de mortes. Sendo assim, a cremação pode ter impacto um tanto negativo. O Reino Unido, é um exemplo. Na região, 70% dos funerais realizam cremação, provocando emissões de mercúrio por conta de obstruções dentárias. Esse tipo de serviço gasta bastante energia, e conforme é realizado em grande escala, pode trazer malefícios graças às emissões de gases.

O seu crematório deve pensar nessa questão caso tenha muita demanda de pedidos de cremação. Como o mundo está em evolução, preservar o meio ambiente e a saúde de todos é essencial. Por isso, estão sendo estudadas novas maneiras de lidar com essa questão da cremação em larga escala.

2- Opções de atendimento ao cliente

Este é o principal item que torna sua funerária diferente das concorrentes. E com ajuda da tecnologia, diversidade de serviços são essenciais. Você pode adotar:

  • Velórios online;
  • Capela online;
  • Cerimônia de cremação online;
  • Recepção com buffet;
  • Púlpito para homenagens;
  • Playlist musical personalizada pelos familiares;
  • Personalização de mausoléu;
  • E-commerce de produtos e serviços.

E tantas outras alternativas que você e sua equipe podem criar, para facilitar a vida de quem utiliza os serviços oferecidos pela sua empresa. Esteja sempre conectado com tendências tecnológicas e modificações nos meio de comunicação para ficar à frente dos concorrentes e atender da melhor maneira quem confia na sua funerária.

3- Carros

Sua funerária pode dar a opção de transporte para a família com carros luxuosos. De acordo com o G1: “Carros luxuosos também são adaptados para transportar caixões. A ideia é permitir com que a família acompanhe o cortejo dentro do carro em que a urna está sendo levada.”. Para transformar o carro normal em funerário, há um gasto de R$50 mil a R$200 mil. Essa é uma opção que você pode oferecer ao seu cliente.

O ex-presidente da Associação de Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF), Celso Carlos de Moraes disse também ao G1: “A morte também é um evento, assim como nascimento, casamento. As empresas estão se especializando para darem assistência adequada em um momento tão difícil.”. Sendo assim, não fique de fora de feiras que são realizadas neste setor funerário. Sempre serão lançadas novidades e oportunidades de achar ótimos fornecedores, realizar parcerias, e assim, ampliar sua rede de negócios.

Enfim, o mercado funerário está em modificação e crescimento. As pessoas querem se sentir cuidadas nesse momento de despedida e confortadas. Ao pensar nisso, o que você poderia fazer além do que foi dito neste breve artigo? Reflita, busque maneiras de deixar sua empresa mais humanizada e com um compromisso com o bem estar de todos os envolvidos: desde responsabilidade com o ambiente até a maneira do cliente ser recepcionado no local da sua funerária, maneira de atendimento e resolução de problemas. Busque maneiras de se posicionar, de crescer e jamais deixe de se atualizar para que a sua empresa não fique para trás.

Se ficou sem saber por onde começar, que tal investir no e-commerce? Conheça o E-commerce Funerário para iniciar suas vendas pela internet sem dor de cabeça.

Acesse o site: https://efunerario.com.br/

 

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    Feira Funerária de Natal RN

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    Contagem regeressiva para a 8° Feira funerária em Natal RN

    Nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022, acontecerá em Natal/RN, a 8 Edição da Feira Funerária. Considerado pelos os organizadores o evento que promovera a união do Nordeste com as demais regiões do país e América Latina.

    O objetivo principal da feira é agregar cada vez mais valores aos diretores funerários, empresários, expositores, patrocinadores, parceiros, gestores, funcionários e demais visitantes.

    O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, em uma nova estrutura de exposição, com auditório com acomodação para 600 pessoas, contara com palestras e mini cursos. Além da área de exposição, haverá também a Área do Conhecimento, Lounge de Negócios com vista panorâmica e espaços para as crianças com brinquedos educativos, para uma maior tranquilidade dos pais.

    Aproveitem para visitar e comprimentar os expositores que levaram o melhor de sua empresas para esta exposição

    EXPOSITORES

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      A pirataria no setor funerário

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      Como é o mercado da morte no Brasil

      O serviço funerário trata de diversos assuntos diante a despedida de um ente querido. E para isso, tudo é planejado para que ocorra da melhor maneira possível. As flores, o carro de transporte, a papelada, cada coisa é feita com o máximo de cuidado. Mas, existem profissionais que não seguem as diretrizes corretas e acabam caindo no mundo da pirataria funerária. Você sabe o que seria isso? Já passou por alguma situação assim?

      Bem, quando uma pessoa vende um plano funerário, por exemplo, sem possuir um espaço físico de atendimento, ela está praticando pirataria. Não seguir as leis corretamente, faz com que seu trabalho não traga segurança e assistência para o cliente. Caso algo dê errado, e precise resolver um problema, o contratante não tem onde recorrer. Muitos vendedores aproveitam de situações como essas e apenas somem deixando a pessoa totalmente sozinha.

      Infelizmente isso é comum. Independente do vendedor possuir ou não CNPJ, o fato de não ter um local físico para o atendimento deixa a desejar, e pode causar muitos transtornos. Para quem trabalha nesse segmento sabe como os transtornos são enormes.

      Hoje há aproximadamente apenas 8 mil funerárias legalizadas e com espaços físicos no Brasil. Diante desse número, existe uma grande quantidade de pessoas que vendem planos funerários e repassam para a funerária legalizada por um preço muito maior. Dessa maneira, a pirataria cresce e esses indivíduos que não estão seguindo as leis corretamente e se passam por consultores, acabam ganhando em cima de funerárias, trazendo muito prejuízo para as empresas do ramo funerário.

      Para evitar esse tipo de situação, é interessante que os empreendimentos funerários se atentem à tecnologia. Com plataforma de e-commerce esse tipo de contratempo cai por terra, já que há a possibilidade de ter um contato mais direto com o cliente e trazer mais comodidade e conforto, em um momento de luto. A assistência pode ser personalizada, e a funerária crescer cada vez mais, criando planos alternativos, serviços funerários diferenciados, e etc.

      É importante pensar nos gastos, possíveis riscos, e até ações que trarão um bom retorno financeiro e que também trarão reconhecimento para sua funerária. Já pesquisou a respeito? Diante da pirataria, você pode mostrar que tem bastante profissionalismo e conquistar o cliente de diversas maneiras. Há muitos jovens trazendo ideias inovadoras no mercado funerário, que driblam a pirataria, de forma muito rápida.

      A BBC publicou uma matéria a respeito dessas transformações em 2019, e foca justamente nessa nova visão de empreendedorismo no mundo digital. Os planos funerários vendidos de maneira incorreta estão com os dias contatos, e as funerárias terão muito mais retorno e proximidade com seu cliente. Ainda que haja pessoas querendo realizar a pirataria no setor funerário, as chances ficam bem menores. O cliente tem mais liberdade e flexibilidade para entrar em contato com a sua funerária e tirar possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo. Esse tipo de relacionamento faz com que a pirataria perca seus lucros, e a funerária consiga manter o cliente satisfeito e, consequentemente, ganhar de forma justa já que teve um contato direto com o contratante e sua família.

      Vale ressaltar que a pirataria é praticada por mais de 3 mil pessoas no Brasil, e informar os possíveis clientes sobre isso também é importante para que não tenham muitos problemas futuros e para que entendam qual é a qualidade do serviço prestado pela funerária que está seguindo todas as diretrizes corretamente. Há pessoas que não conseguem entender que a pirataria funerária acaba sendo uma experiência ruim para a maioria dos envolvidos e que somente uma pessoa sai ganhando de forma injusta. Ao criar um laço de confiança, fica mais fácil realizar o trabalho e a funerária ter mais reconhecimento.

      Enfim, se você já teve prejuízo e problemas com seus serviços por conta da pirataria, saiba que 2020 é o início de uma nova era em que sua funerária pode ter muito mais ganhos e facilidades por conta da internet. Estamos despertando para maneiras de consumo personalizadas e bem próximas dos possíveis clientes e até dos clientes fiéis que apreciam seu profissionalismo, preço, qualidade e atendimento. Usando ferramentas de venda, plataformas, presença digital, autoridade, feedback de pessoas que recomendam sua empresa, e até parcerias com empresas que estão na mesma área, a chance de crescer e tornar a pirataria extinta é muito grande!

      Então, foque no que irá fazer seu negócio alavancar, busque alternativas boas de ganho, e atualize-se nesse ramo funerário. Já ouviu falar da Feira Funerária que é realizada em Natal? É uma oportunidade para expandir seus conhecimentos e conhecer ótimos parceiros que possam trazer resultados no seu negócio funerário. Recentemente, as datas da Feira mudaram, para 21,22 e 23 de outubro devido a pandemia do COVID-19, então, planeje-se! Caso more longe, que tal conferir o site, ver quais são os expositores, tirar dúvidas, e até dar uma olhada se há algo que será transmitido ao vivo. Não deixe a pirataria te desanimar, porque como foi dito antes, estamos em uma nova era em que o digital vem à tona.

      No caso desse evento funerário, existe uma programação com palestras e uma lista com o que será exposto. Esse é um bom caminho para que sua funerária fique com novidades, e que seus funcionários, tenham um futuro muito bom no seu empreendimento nesse setor. A pirataria é um problema, mas que tal focar na solução? Muitas vezes o tempo que você gasta reclamando disso, poderia ser usado para achar uma maneira de passar por cima desse desafio. A pirataria pode continuar ameaçando seu negócio se você não se abrir para as oportunidades que estão surgindo. Inove, busque, saiba o que o seu cliente precisa, vá atrás, e terá muito sucesso.

      Em busca de solução, conheça o E-commerce Funerário, a mais nova tecnologia de lojas virtuais para funerárias, cemitérios e crematórios venderem serviço diretamente pela internet. Acesse o site: www.efunerario.com.br.

       

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      E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

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      Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

      É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

      Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

      Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

      1- Jazigos

      Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

      2- Coroa de flores

      Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

      3- Serviços funerários

      É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

      4- Cremação

      Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

      5- Transmissões ao vivo

      Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

      6- Velas virtuais

      Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

      7- Conforto

      Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

       

      8- Preços

      O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

      9- Agilidade

      Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

      10- Métricas

      Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

      11- Valorização do seu negócio

      Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

      O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

      mazinha

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