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Marketing digital para funerárias: dicas para sair do óbvio

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Como sua empresa se comunica com seus clientes

Sua funerária possui um local fixo para atendimento, mas não está dentro do marketing digital? Sabia que isso pode trazer muito diferencial para o seu negócio e alavancar ainda mais suas vendas e comunicação com seu cliente ou potencial cliente? O marketing digital é super importante para que sua funerária cresça e ganhe espaço na vida de pessoas que precisam dos seus serviços. Que tal dar uma lida em algumas dicas desse meio que farão você impulsionar suas vendas?

1- Site

Para que o marketing digital tenha efeitos positivos na sua empresa, é essencial que o site seja responsivo (disponível para visualização em celulares e tablets de forma acessível) e rápido. Parece algo muito simples e sem importância, mas para quem navega na internet, tempo é tudo. Se seu cliente precisa esperar 10 minutos para uma página carregar com informações que ele procura, há muitas chances de você não concluir a venda. Porque ele não tem facilidade de acesso, e dependendo da situação, precisa do seu serviço/produto de forma rápida. Priorize esses fatores!

2- Logotipo

Sabe o símbolo do Mc Donalds que você reconhece em qualquer lugar do mundo? Que tal criar algo assim para sua funerária? Além de trazer um ar mais profissional para seu negócio, torna sua funerária mais visível e marcante, já que ao ver aquela marca, a pessoa já sabe a quem se refere, e do que se trata. Para sair do óbvio, saiba combinar cores, significados implícitos e de fácil entendimento.

3- Passe autoridade

Não adianta ter os dois quesitos acima, se não houver essa posição de autoridade no assunto. Saiba tirar dúvidas, ouvir seu cliente. Se ele não sabe o que são jazigos, crie um post no blog do seu site sobre isso, e explique com todos os detalhes e observações possíveis, para que ele se sinta confortado e crie um laço de confiança com sua funerária. Esse tipo de conteúdo pode te auxiliar a vender mais, já que o seu cliente pode perceber que não sabe de tudo, e vai adentrando nos demais conteúdos que você tiver. Caso ele queira fechar algo com sua funerária, saberá que não está sendo enganado e irá recomendar seus serviços ou até seus conteúdos para alguém próximo que consequentemente pode se interessar e realizar alguma compra. Entende como esse processo se amplia e sua marca começa a ser reconhecida automaticamente?

4- Criatividade

Sim! Esse item é para que você tenha um diferencial bem ousado. Sabe aquelas datas comemorativas que todos adoram como Dia dos Pais, Dia dos Namorados? Que tal criar uma campanha nessas datas que sejam leves e que encante seu público?

O canal Morri, mas passo bem é um exemplo de como a criatividade pode ser utilizada para trazer um tom diferente nesses assuntos relacionados à morte. É um conteúdo criado pelo Cemitério Jardim da Ressurreição. Confira, pode te auxiliar a criar uma linguagem interessante e diferente para sua funerária.

5- E-commerce

Além de todos esses tópicos, o e-commerce garante que você tenha mais faturamento. O fato de usar o marketing digital te abre o campo para lidar com novas pessoas que irão ser clientes. Com e-commerce as chances da maioria delas se tornarem fiéis aos seus serviços aumenta, já que há uma facilidade maior de estar analisando preços, entender melhor os produtos oferecidos e contar com o suporte da sua funerária na palma das mãos.

6- Depoimentos

Colocar no seu site o que os clientes acharam dos seus serviços é primordial. Sua reputação ganha ainda mais valor e o consumidor vai entender que sua funerária realmente é séria. Assim, o público que acessa o seu site se sente mais tranquilo e disposto a fechar algum plano funerário, serviço, ou até tirar eventuais dúvidas que possam surgir ao navegar pelo conteúdo que você disponibilizou.

7- Anúncios no Google

Essa opção deixa sua funerária em uma posição melhor no Google. Tem maior visibilidade e seu negócio físico pode ser beneficiado, já que é possível que o cliente veja a distância do local em que ele está em relação a funerária, junto aos dados que você desejou fornecer no seu anúncio.

8- Whatsapp Business

A grande maioria das pessoas clica nesse aplicativo pelo menos duas vezes ao dia! Então, está aí uma grande chance de ficar mais presente na vida do seu cliente, e disponível para tirar dúvidas, resolver problemas, e até vender. SIM! Você pode realizar vendas também pelo Whatsapp divulgando serviços e produtos no status, se colocando à disposição e respondendo rápido as pessoas que se interessam. É uma ferramenta que facilita sua comunicação e possui formas de automação para tornar seu atendimento mais eficiente.

9- Instagram

Hoje é um local onde existem muitos usuários e pode ser uma alternativa interessante buscar interação por lá! Veja alguns exemplos de funerárias: Funerária Lagos e Funerária Santa Izabel . As duas possuem linguagens diferentes, mas um objetivo em comum: vender. Uma traz um teor mais cômico e a outra lida de maneira mais formal. Mas ambas estão presentes e postando com frequência. Isso aumenta o engajamento e a chance de conseguir clientes aumenta.

O fato é que sua funerária tem muita opção nesse mercado digital. O marketing digital acaba sendo um pilar para você se apoiar e desbravar todo esse universo da internet. Como sempre há transformações nesse meio, não existe uma certeza de que vai ser sempre assim, de que as opções de vendas serão apenas essas. Estamos crescendo muito e você que possui funerária não pode ficar de fora. Caso não saiba por onde começar, e esteja perdido, pense de início no e-commerce. Porque o Instagram, Facebook, podem não existir daqui a 5 anos, por exemplo, mas seu site, com seu e-commerce, é como uma terra segura e fixa que você tem nas mãos. Então, é um investimento seu, e por ser seu, há chances enormes de ter resultado a longo prazo.

Portanto, esteja atento às dicas de marketing digital, e na sua concorrência. Ser flexível e inovar não é para todos, mas você está disposto a se arriscar e alcançar novas conquistas na sua empresa funerária? Pense nisso!

Aproveite para conhecer o E-Commerce Funerário e seja a primeira funerária, cemitério ou crematório com loja na internet.

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O cuidado com o preço no serviço funerário

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Estabelecer o preço de um produto ou serviço nem sempre é uma tarefa fácil

Quando sua saúde requer cuidados, você procura o médico mais barato ou o médico mais capacitado para tratar da sua saúde? A resposta é um tanto obvia não é mesmo?

Com a saúde da sua empresa não pode ser diferente. Para determinar uma boa saúde financeira eu devo acompanhar os passos de como estou comprando e de como estou vendendo. Se errar nesses pontos as finanças não vão fechar no final do mês.

Saber como definir os preços praticados pela sua empresa é essencial para manter o capital de giro sempre positivo e, assim, bancar os custos fixos e variáveis.

Entenda o que é preço de venda

O desafio da precificação está em encontrar o equilíbrio entre os custos de produção, o valor que a concorrência cobra e a margem de lucro. Ou seja, sua empresa não poderá cobrar tão barato, a ponto de tornar a sua lucratividade irrisória, ou insuficiente para cobrir os custos.

O preço e o valor

O preço tem ligação direta com custo de produção ou de compra, encargos e assim por diante. Já o valor tem a ver com a maneira como as pessoas enxergam a marca, o que só é possível descobrir por meio de pesquisas e conversas com o público.

Se para cobrir uma oferta ou demanda eu não souber precificar (colocar o preço compativel com meu custo), eu posso estar com os dias contados. No mercado seja qual for não existe milagre financeiro para sobreviver. Existe sim preparo para aprende a lidar com a mudanças (repentinas) que o mercado exige.

O lucro exagerado

Se para ter lucro eu preciso tirar de alguem, esse pensamento pode me dar como resposta uma ação semelhante. Se for sutil ainda da tempo de corrigir e sair a frente. Porem se ela tiver uma grande dimensão, isso pode fechar suas portas. O mercado esta cada dia mais competitivo. Seus clientes em poucos cliques conseguem saber se seu preço esta compativel ou completamente fora de cogitação. E se ele souber que foi desleal no ato da compra, a dor de cabeça pode ser ainda maior. Alem de não fechar negocio com sua empresa as redes sociais se encarregarão de disseminar suas ações.

Já uma boa ação caminhará a passos lentos, porem construirá longas estradas e pontes fortes e resistentes para o sucesso.

Uma administração pelo pulso e muito diferente de uma administração estrategica e planejada. No atual mercado o achismo e o amadorismo podem arruinar seu tipo de negocio. No atual mercado competitivo, um erro pode ser fatal, seja estrategico, financeiro ou de preparo profissional. Existe um ditado bastante popular assim “quem brinca com fogo um dia acaba se queimando”.

A falencia

Essa é a palavra mais temida por qualquer empresário, independentemente do porte do seu negócio. Esse medo não é à toa: segundo o Sebrae, 24,4% das micro e pequenas empresas foram fechadas em menos de dois anos. O percentual aumenta, se mudarmos o prazo para quatro anos: 50% delas fecham as portas.

Mas quais são os motivos que levam a um risco tão grande, a ponto de chegar à falência? O que esses empresarios estão fazendo de tão errado para perderem tudo o que investiram em tão pouco tempo? Não há uma resposta única para esses questionamentos. Há uma série de erros que podem levar um negócio a fechar as portas antes mesmo de ver os lucros entrarem no caixa.

Mudanças no mercado global

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, as regras de distanciamento social,  situação financeira dos consumidores, entre outros desafios.

Muitos empreendimentos tiveram dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, seja por fatores financeiros, seja por excesso de burocracia, entre outros motivos. Isso resultou em inúmeros negócios com as portas fechadas e reduziu postos de trabalho por todo o país.

Contudo, empresas que adotaram estratégias para manter o andamento das atividades nesse período conseguiram garantir a sustentabilidade do negócio. Mudanças na forma de trabalho, como o home office, e o atendimento online e personalizado se tornaram soluções significativas.

Algumas funerarias entenderam que uma parte de suas contratações passaram a serem remotas. Ou seja pela internet. E da noite para o dia surgiu a necessidade de criar um canal de comunicação virtual com esse publico. A funerária na internet que até então era vista com olhos indesejados, passou a ser a menina dos olhos de muitos. E para destacar se nesse mercado um simples site por si só não bastava, era necessário o uso de ferramentas apropriadas para que isso funcionasse de verdade. Veja exemplos (clique aqui)

Fonte: Serasa

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E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

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Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

1- Jazigos

Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

2- Coroa de flores

Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

3- Serviços funerários

É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

4- Cremação

Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

5- Transmissões ao vivo

Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

6- Velas virtuais

Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

7- Conforto

Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

8- Preços

O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

9- Agilidade

Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

10- Métricas

Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

11- Valorização do seu negócio

Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

mazinha

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    Loja virtual para você vender Coroa de Flores

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    Agora ficou fácil. Loja virtual para você vender Coroa de Flores

    Você já imaginou a possibilidade de ter em mãos uma loja virtual para realizar as vendas de coroa de flores? Imagina o diferencial que isso traria para sua funerária! O E-commerce Funerário trouxe esta novidade para você que quer inovar no seu negócio e estava sem saber ao certo por onde começar. Atualmente, não basta apenas realizar os serviços básicos funerários. Com a grande concorrência, vale pensar em maneiras de se destacar e trazer mais conforto para as famílias que recorrem a sua funerária em momentos tão dolorosos.

    Sendo assim, o e-commerce de coroa de flores se torna uma boa alternativa para você crescer e trazer mais comodidade para os seus clientes. E quais seriam os pontos positivos desse tipo de e-commerce?
    Separamos os benefícios dessa categoria de loja virtual:

    Vender mais produtos voltados para homenagem pós-velório;
    Sua funerária pode aumentar as vendas de coroas de flores (já que há a possibilidade de algum parente que mora longe decidir enviar as flores como uma lembrança apesar de não estar presente no momento. Então, o alcance de pessoas é muito grande!);
    Ganhar diferencial diante as outras funerárias da sua região;
    Aumentar a lista de contatos para vender mais planos funerários.

    Ok. Provavelmente você deve estar se questionando se existiria público para isso, afinal, é algo atípico, certo? De acordo com a Exame, um empresário conseguiu faturar em 2011 aproximadamente 1,5 milhão de reais com este setor de e-commerce voltado para coroa de flores: “Seus principais clientes são grandes empresas, que muitas vezes têm dificuldades para encontrar fornecedores de arranjos florais quando é preciso prestar uma última homenagem a um cliente, funcionário ou fornecedor. A ideia para criar a empresa surgiu há dois anos, quando Gouveia precisou comprar uma coroa de flores para o velório do avô. “Tive dificuldade para encontrar uma floricultura que vendesse esse tipo de produto pela internet”, afirma ele. “ Na época, eu era funcionário da Ambev e lembrei de ter visto muitas vezes as secretárias telefonando para floriculturas em busca de coroas.” Gouveia viu na ausência de bons fornecedores uma oportunidade de negócios.”

    CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

    O e-commerce de coroa de flores causa muito impacto positivo diante os familiares em um momento de perda, justamente por:

    Trazer comodidade para o momento da compra;
    Oportunidade de comprar a distância e homenagear o falecido da mesma forma;
    Comunicação com os amigos do falecido de maneira mais simples;
    Mais comodidade para realizar a compra de lembrança pós-velório.

    São pequenos detalhes que fazem diferença no seu negócio funerário, porque no momento de se despedir de um ente querido, os amigos e familiares próximos estão se sentindo muito sensíveis, e se você puder trazer mais calma e conforto, mais chances de conquistar clientes e crescer na sua região sua empresa terá. O cuidado e empatia com o próximo, aproximam potenciais consumidores dos seus serviços. Essa humanização e facilidade de acesso aos seus produtos funerários vão levar sua funerária longe!

    Mas e quanto a parte da programação? Você não sabe fazer sites, muito menos lojas virtuais e deve estar pensando uma série de coisas neste momento. Respira, há quem possa te ajudar nesse processo e trazer tudo que você precisa de maneira rápida, eficaz e com suporte presente para te atender: O E-commerce Funerário possui toda estrutura para te auxiliar neste processo de criação da loja virtual.

    Além de possuir uma equipe preparada para te dar o devido suporte, você pode contar com:

    Uma loja personalizada do jeito que você quiser;
    Hospedagem do seu site (isso ajuda para que o conteúdo que for colocado no seu site carregue muito mais rápido);
    Opção de pagamento online;
    Serviço automatizado (quando uma pessoa realiza a compra, você recebe uma mensagem no celular ou e-mail notificando a ação do cliente).

    Se torna muito simples colocar sua loja virtual de coroa de flores na internet.
    Maurício Salvador, da GS Ecommerce (consultoria voltada para comércio eletrônico) disse para a Exame: “Os números mostram que há cada vez mais consumidores de menor poder aquisitivo comprando pela internet no Brasil. No ano passado, mais de 40% das pessoas que fizeram compras online tinham renda familiar mensal de até 3.000 reais. Esses indicadores mostram boas perspectivas para pequenas e médias empresas capazes de explorar nichos deixados de lado pelos grandes concorrentes, como está fazendo a Coroas para Velório.”

    Portanto, não se prenda por medo. O impacto que a loja virtual pode causar no seu negócio funerário e nos seus clientes, é muito grande! Um investimento que traz retorno se for feito da maneira correta, com segurança e usando plataformas seguras. O E-Commerce Funerário possui todos esses requisitos e muito profissionalismo, trazendo mais sucesso para sua funerária. O futuro é digital, e você não vai querer ficar de fora não é?

     

    Atualmente, com a pandemia, o cenário econômico acaba adentrando em muitas transformações. E quem pode aderir o meio digital, ganha muitas vantagens. De acordo com a colunista Rachel Jordan, da Revista Claudia: “No que se refere ao mercado de trabalho, o vírus causou uma profunda transformação e acelerou um processo que vislumbramos como um futuro ainda distante. A tecnologia ganhou status de protagonista nesse novo cenário e reconfigurou o mercado de maneira definitiva”. Dessa maneira, criar uma loja virtual pode ser o primeiro passo dentre muitos que deverão ser tomados neste momento de modificações no ambiente de trabalho.

    Portanto, não se contente com o que sua funerária realiza, ou entrega. Busque se adaptar, renovar, trazer novidades e conquistar cada vez mais seus clientes. Se ainda tiver dúvidas, receios quanto a criação de uma loja na internet, fale com o time do E-commerce Funerário. Faça contas, analise o que seria viável neste momento, mas se possível, tire os planos do papel e faça sua funerária expandir e alcançar cada vez mais pessoas. Usando a internet ao seu favor, seu negócio funerário vai evoluir de maneira extraordinária. Lembre-se de ver além, focar no futuro. O que o seu cliente gostaria que fosse feito? Se coloque no lugar da pessoa que contratou seus serviços, sua funerária, e invista em meios que facilite o seu trabalho e a compra de quem confia em seu negócio.

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