Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?
É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?
Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.
Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:
1- Jazigos
Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.
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2- Coroa de flores
Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!
3- Serviços funerários
É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.
4- Cremação
Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.
5- Transmissões ao vivo
Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?
6- Velas virtuais
Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?
7- Conforto
Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.
8- Preços
O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.
9- Agilidade
Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.
10- Métricas
Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.
11- Valorização do seu negócio
Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.
O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.
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