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Marketing digital para funerárias: dicas para sair do óbvio

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Como sua empresa se comunica com seus clientes

Sua funerária possui um local fixo para atendimento, mas não está dentro do marketing digital? Sabia que isso pode trazer muito diferencial para o seu negócio e alavancar ainda mais suas vendas e comunicação com seu cliente ou potencial cliente? O marketing digital é super importante para que sua funerária cresça e ganhe espaço na vida de pessoas que precisam dos seus serviços. Que tal dar uma lida em algumas dicas desse meio que farão você impulsionar suas vendas?

1- Site

Para que o marketing digital tenha efeitos positivos na sua empresa, é essencial que o site seja responsivo (disponível para visualização em celulares e tablets de forma acessível) e rápido. Parece algo muito simples e sem importância, mas para quem navega na internet, tempo é tudo. Se seu cliente precisa esperar 10 minutos para uma página carregar com informações que ele procura, há muitas chances de você não concluir a venda. Porque ele não tem facilidade de acesso, e dependendo da situação, precisa do seu serviço/produto de forma rápida. Priorize esses fatores!

2- Logotipo

Sabe o símbolo do Mc Donalds que você reconhece em qualquer lugar do mundo? Que tal criar algo assim para sua funerária? Além de trazer um ar mais profissional para seu negócio, torna sua funerária mais visível e marcante, já que ao ver aquela marca, a pessoa já sabe a quem se refere, e do que se trata. Para sair do óbvio, saiba combinar cores, significados implícitos e de fácil entendimento.

3- Passe autoridade

Não adianta ter os dois quesitos acima, se não houver essa posição de autoridade no assunto. Saiba tirar dúvidas, ouvir seu cliente. Se ele não sabe o que são jazigos, crie um post no blog do seu site sobre isso, e explique com todos os detalhes e observações possíveis, para que ele se sinta confortado e crie um laço de confiança com sua funerária. Esse tipo de conteúdo pode te auxiliar a vender mais, já que o seu cliente pode perceber que não sabe de tudo, e vai adentrando nos demais conteúdos que você tiver. Caso ele queira fechar algo com sua funerária, saberá que não está sendo enganado e irá recomendar seus serviços ou até seus conteúdos para alguém próximo que consequentemente pode se interessar e realizar alguma compra. Entende como esse processo se amplia e sua marca começa a ser reconhecida automaticamente?

4- Criatividade

Sim! Esse item é para que você tenha um diferencial bem ousado. Sabe aquelas datas comemorativas que todos adoram como Dia dos Pais, Dia dos Namorados? Que tal criar uma campanha nessas datas que sejam leves e que encante seu público?

O canal Morri, mas passo bem é um exemplo de como a criatividade pode ser utilizada para trazer um tom diferente nesses assuntos relacionados à morte. É um conteúdo criado pelo Cemitério Jardim da Ressurreição. Confira, pode te auxiliar a criar uma linguagem interessante e diferente para sua funerária.

5- E-commerce

Além de todos esses tópicos, o e-commerce garante que você tenha mais faturamento. O fato de usar o marketing digital te abre o campo para lidar com novas pessoas que irão ser clientes. Com e-commerce as chances da maioria delas se tornarem fiéis aos seus serviços aumenta, já que há uma facilidade maior de estar analisando preços, entender melhor os produtos oferecidos e contar com o suporte da sua funerária na palma das mãos.

6- Depoimentos

Colocar no seu site o que os clientes acharam dos seus serviços é primordial. Sua reputação ganha ainda mais valor e o consumidor vai entender que sua funerária realmente é séria. Assim, o público que acessa o seu site se sente mais tranquilo e disposto a fechar algum plano funerário, serviço, ou até tirar eventuais dúvidas que possam surgir ao navegar pelo conteúdo que você disponibilizou.

7- Anúncios no Google

Essa opção deixa sua funerária em uma posição melhor no Google. Tem maior visibilidade e seu negócio físico pode ser beneficiado, já que é possível que o cliente veja a distância do local em que ele está em relação a funerária, junto aos dados que você desejou fornecer no seu anúncio.

8- Whatsapp Business

A grande maioria das pessoas clica nesse aplicativo pelo menos duas vezes ao dia! Então, está aí uma grande chance de ficar mais presente na vida do seu cliente, e disponível para tirar dúvidas, resolver problemas, e até vender. SIM! Você pode realizar vendas também pelo Whatsapp divulgando serviços e produtos no status, se colocando à disposição e respondendo rápido as pessoas que se interessam. É uma ferramenta que facilita sua comunicação e possui formas de automação para tornar seu atendimento mais eficiente.

9- Instagram

Hoje é um local onde existem muitos usuários e pode ser uma alternativa interessante buscar interação por lá! Veja alguns exemplos de funerárias: Funerária Lagos e Funerária Santa Izabel . As duas possuem linguagens diferentes, mas um objetivo em comum: vender. Uma traz um teor mais cômico e a outra lida de maneira mais formal. Mas ambas estão presentes e postando com frequência. Isso aumenta o engajamento e a chance de conseguir clientes aumenta.

O fato é que sua funerária tem muita opção nesse mercado digital. O marketing digital acaba sendo um pilar para você se apoiar e desbravar todo esse universo da internet. Como sempre há transformações nesse meio, não existe uma certeza de que vai ser sempre assim, de que as opções de vendas serão apenas essas. Estamos crescendo muito e você que possui funerária não pode ficar de fora. Caso não saiba por onde começar, e esteja perdido, pense de início no e-commerce. Porque o Instagram, Facebook, podem não existir daqui a 5 anos, por exemplo, mas seu site, com seu e-commerce, é como uma terra segura e fixa que você tem nas mãos. Então, é um investimento seu, e por ser seu, há chances enormes de ter resultado a longo prazo.

Portanto, esteja atento às dicas de marketing digital, e na sua concorrência. Ser flexível e inovar não é para todos, mas você está disposto a se arriscar e alcançar novas conquistas na sua empresa funerária? Pense nisso!

Aproveite para conhecer o E-Commerce Funerário e seja a primeira funerária, cemitério ou crematório com loja na internet.

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Feira Funerária de Natal RN

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Contagem regeressiva para a 8° Feira funerária em Natal RN

Nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022, acontecerá em Natal/RN, a 8 Edição da Feira Funerária. Considerado pelos os organizadores o evento que promovera a união do Nordeste com as demais regiões do país e América Latina.

O objetivo principal da feira é agregar cada vez mais valores aos diretores funerários, empresários, expositores, patrocinadores, parceiros, gestores, funcionários e demais visitantes.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, em uma nova estrutura de exposição, com auditório com acomodação para 600 pessoas, contara com palestras e mini cursos. Além da área de exposição, haverá também a Área do Conhecimento, Lounge de Negócios com vista panorâmica e espaços para as crianças com brinquedos educativos, para uma maior tranquilidade dos pais.

Aproveitem para visitar e comprimentar os expositores que levaram o melhor de sua empresas para esta exposição

EXPOSITORES

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    A pirataria no setor funerário

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    Como é o mercado da morte no Brasil

    O serviço funerário trata de diversos assuntos diante a despedida de um ente querido. E para isso, tudo é planejado para que ocorra da melhor maneira possível. As flores, o carro de transporte, a papelada, cada coisa é feita com o máximo de cuidado. Mas, existem profissionais que não seguem as diretrizes corretas e acabam caindo no mundo da pirataria funerária. Você sabe o que seria isso? Já passou por alguma situação assim?

    Bem, quando uma pessoa vende um plano funerário, por exemplo, sem possuir um espaço físico de atendimento, ela está praticando pirataria. Não seguir as leis corretamente, faz com que seu trabalho não traga segurança e assistência para o cliente. Caso algo dê errado, e precise resolver um problema, o contratante não tem onde recorrer. Muitos vendedores aproveitam de situações como essas e apenas somem deixando a pessoa totalmente sozinha.

    Infelizmente isso é comum. Independente do vendedor possuir ou não CNPJ, o fato de não ter um local físico para o atendimento deixa a desejar, e pode causar muitos transtornos. Para quem trabalha nesse segmento sabe como os transtornos são enormes.

    Hoje há aproximadamente apenas 8 mil funerárias legalizadas e com espaços físicos no Brasil. Diante desse número, existe uma grande quantidade de pessoas que vendem planos funerários e repassam para a funerária legalizada por um preço muito maior. Dessa maneira, a pirataria cresce e esses indivíduos que não estão seguindo as leis corretamente e se passam por consultores, acabam ganhando em cima de funerárias, trazendo muito prejuízo para as empresas do ramo funerário.

    Para evitar esse tipo de situação, é interessante que os empreendimentos funerários se atentem à tecnologia. Com plataforma de e-commerce esse tipo de contratempo cai por terra, já que há a possibilidade de ter um contato mais direto com o cliente e trazer mais comodidade e conforto, em um momento de luto. A assistência pode ser personalizada, e a funerária crescer cada vez mais, criando planos alternativos, serviços funerários diferenciados, e etc.

    É importante pensar nos gastos, possíveis riscos, e até ações que trarão um bom retorno financeiro e que também trarão reconhecimento para sua funerária. Já pesquisou a respeito? Diante da pirataria, você pode mostrar que tem bastante profissionalismo e conquistar o cliente de diversas maneiras. Há muitos jovens trazendo ideias inovadoras no mercado funerário, que driblam a pirataria, de forma muito rápida.

    A BBC publicou uma matéria a respeito dessas transformações em 2019, e foca justamente nessa nova visão de empreendedorismo no mundo digital. Os planos funerários vendidos de maneira incorreta estão com os dias contatos, e as funerárias terão muito mais retorno e proximidade com seu cliente. Ainda que haja pessoas querendo realizar a pirataria no setor funerário, as chances ficam bem menores. O cliente tem mais liberdade e flexibilidade para entrar em contato com a sua funerária e tirar possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo. Esse tipo de relacionamento faz com que a pirataria perca seus lucros, e a funerária consiga manter o cliente satisfeito e, consequentemente, ganhar de forma justa já que teve um contato direto com o contratante e sua família.

    Vale ressaltar que a pirataria é praticada por mais de 3 mil pessoas no Brasil, e informar os possíveis clientes sobre isso também é importante para que não tenham muitos problemas futuros e para que entendam qual é a qualidade do serviço prestado pela funerária que está seguindo todas as diretrizes corretamente. Há pessoas que não conseguem entender que a pirataria funerária acaba sendo uma experiência ruim para a maioria dos envolvidos e que somente uma pessoa sai ganhando de forma injusta. Ao criar um laço de confiança, fica mais fácil realizar o trabalho e a funerária ter mais reconhecimento.

    Enfim, se você já teve prejuízo e problemas com seus serviços por conta da pirataria, saiba que 2020 é o início de uma nova era em que sua funerária pode ter muito mais ganhos e facilidades por conta da internet. Estamos despertando para maneiras de consumo personalizadas e bem próximas dos possíveis clientes e até dos clientes fiéis que apreciam seu profissionalismo, preço, qualidade e atendimento. Usando ferramentas de venda, plataformas, presença digital, autoridade, feedback de pessoas que recomendam sua empresa, e até parcerias com empresas que estão na mesma área, a chance de crescer e tornar a pirataria extinta é muito grande!

    Então, foque no que irá fazer seu negócio alavancar, busque alternativas boas de ganho, e atualize-se nesse ramo funerário. Já ouviu falar da Feira Funerária que é realizada em Natal? É uma oportunidade para expandir seus conhecimentos e conhecer ótimos parceiros que possam trazer resultados no seu negócio funerário. Recentemente, as datas da Feira mudaram, para 21,22 e 23 de outubro devido a pandemia do COVID-19, então, planeje-se! Caso more longe, que tal conferir o site, ver quais são os expositores, tirar dúvidas, e até dar uma olhada se há algo que será transmitido ao vivo. Não deixe a pirataria te desanimar, porque como foi dito antes, estamos em uma nova era em que o digital vem à tona.

    No caso desse evento funerário, existe uma programação com palestras e uma lista com o que será exposto. Esse é um bom caminho para que sua funerária fique com novidades, e que seus funcionários, tenham um futuro muito bom no seu empreendimento nesse setor. A pirataria é um problema, mas que tal focar na solução? Muitas vezes o tempo que você gasta reclamando disso, poderia ser usado para achar uma maneira de passar por cima desse desafio. A pirataria pode continuar ameaçando seu negócio se você não se abrir para as oportunidades que estão surgindo. Inove, busque, saiba o que o seu cliente precisa, vá atrás, e terá muito sucesso.

    Em busca de solução, conheça o E-commerce Funerário, a mais nova tecnologia de lojas virtuais para funerárias, cemitérios e crematórios venderem serviço diretamente pela internet. Acesse o site: www.efunerario.com.br.

     

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    E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

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    Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

    É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

    Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

    Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

    1- Jazigos

    Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

    2- Coroa de flores

    Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

    3- Serviços funerários

    É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

    4- Cremação

    Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

    5- Transmissões ao vivo

    Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

    6- Velas virtuais

    Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

    7- Conforto

    Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

     

    8- Preços

    O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

    9- Agilidade

    Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

    10- Métricas

    Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

    11- Valorização do seu negócio

    Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

    O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

    mazinha

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