Ligue-se a nós

Motivação

Gilcler Regina

Publicação

no

foto perfil

Gilcler Regina é colunista do portal desde março de 2015. Seus artigos tem mudado o conceito de pensar e agir de muitos.

Biografia
Gilclér Regina é bacharel em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas e programas internos de motivação no Brasil.

É formado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM – Total Quality Manager pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA). Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA).

É consultor de empresas nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há mais de 20 anos.

Presidente da empresa CEAG – Desenvolvimento de Talentos. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação.
Nos últimos anos, já realizou mais de 2500 palestras e treinamentos no Brasil e no exterior. É autor dos livros: “Você pode mudar sua Vida”, “A arte de Saber viver”, “No Topo do Mundo – Motivados para Vencer”, “Sua Vida não é uma questão de Sorte”, “Ideias que nascem do nada para o Estrelato”, “A Essência dos Vencedores”, “100% VENDEDOR – Motivação em Vendas – Como vencer o mercado e bater a concorrência”.

É autor dos CDs da série “Motivação & Sucesso” e de vários DVDs, entre eles, “Motivação – A diferença de Pessoas de Sucesso”, “Motivação, Gestão & Vendas – Vencendo Crises”.

Todos os produtos de Gilclér Regina já atingiram a marca de 6,0 milhões de cópias e exemplares.

Foi apresentador do programa “Motivação & Sucesso” na Rede Novo Tempo de Comunicação por sete anos e é colaborador em programas na Rede Vida de Televisão, Record, Band. e SBT.

Seus CDs atualmente fazem parte de mais de dois mil programas de rádio no Brasil e em países de língua portuguesa ou rádios para comunidades brasileiras no exterior.
Á articulista de vários jornais, sites e revistas com mais de 1000 artigos publicados no Brasil, América Latina, Europa e Ásia.
A palestra apresentada pelo escritor Gilclér Regina já foi assistida por 1,5 milhão de pessoas. Realiza mais de 150 palestras por ano.

Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes.

Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, as suas infindáveis possibilidades..

 171 Total de Visualização

Clique e para ler tudo

Motivação

MOTIVAÇÃO: Pessoa sem sorte. Existe?

Publicação

no

Algumas pessoas acreditam que não tem sorte na vida. 

homem-andando-na-rua

Esta ilustração mostra bem este tipo de comportamento

Certo homem que se achava o mais sem sorte do mundo e, num sonho, viu que a única solução era procurar o Criador no fim do mundo. Saiu, então, correndo à procura do Criador.

o passar pela floresta, ouviu o grunhido de um lobo doente e enfraquecido, que estava caído e lhe pedia ajuda.

– Agora não posso, pois tenho uma longa jornada até o fim do mundo, aonde vou me encontrar com o Criador – respondeu o homem apressadamente.

 O pobre lobo pediu então que ele falasse com o Criador e lhe pedisse a sua cura. O homem se comprometeu e continuando a correr, tropeçou na raiz exposta de uma grande e velha árvore, já quase sem folhas, que lhe disse:

– Meu nobre senhor, me ajude, estou morrendo, enfraquecida. Por favor, jogue um pouco de terra sobre minhas raízes expostas!

O homem respondeu:

– Infelizmente agora, não posso, pois estou indo encontrar o Criador que fica no fim do mundo.

– Peça, então, ao Criador por mim. Diga-lhe como estou e como posso me curar desse sofrimento.

O homem virou as costas e depois de muito correr, chegou a um vale muito florido, com flores de todas as cores e perfumes. Mas ele não reparou. Chegou até uma casa e na frente da casa estava uma jovem muito bonita que o convidou a entrar.

Eles conversaram longamente e de repente se levantou dizendo que não podia perder tempo e quando já estava saindo ela lhe pediu um favor:

– Você que vai procurar o Criador, podia perguntar uma coisa para mim? É que de vez em quando sinto um vazio no peito, que não tem motivo nem explicação. Gostaria de saber o que é e o que posso fazer por isto.

banner 300x250 ParamentosO homem prometeu que perguntaria e, depois de muito caminhar, chegou finalmente ao fim do mundo. Sentou-se e ficou esperando até que ouviu a voz do Criador chamando-o.

O homem falou-lhe então sobre a sua triste vida e sua imensa falta de sorte e o Criador lhe disse:

– Sua sorte está há muito tempo no mundo. Basta ficar atento que você vai encontrá-la.

Quando já estava indo embora, o Criador lhe perguntou:

– Você não tem que levar uma resposta para uma árvore, para um lobo e para uma jovem?

– Tem razão, Senhor.

Depois de escutar o que o Criador tinha para lhe dizer, correu mais rápido que o vento até que chegou à casa da jovem que, ao vê-lo passar, chamou:

– Ei! Você conseguiu encontrar o Criador?

– Sim! Claro! O Criador disse que minha sorte está há muito tempo no mundo. Só preciso ficar atento!

– E quanto a mim, você teve a chance de fazer a minha pergunta?

– Ah! O Criador disse que, o que você sente, é solidão. Assim que encontrar um companheiro vai ser completamente feliz, e mais feliz ainda vai ser o seu companheiro.

A jovem então abriu um sorriso e perguntou ao homem se ele queria ser este companheiro.

– Claro que não. Já trouxe a sua resposta. Não posso ficar aqui perdendo tempo com você, pois tenho que encontrar minha sorte. Adeus!

 Virando as costas, correu até a floresta onde estava a árvore. Ela perguntou se trazia a resposta do Criador, e o homem respondeu:

– Tenho muita pressa e vou ser breve, pois estou indo em busca de minha sorte. O Criador disse que você tem embaixo de suas raízes uma caixa de ferro cheia de moedas de ouro. O ferro desta caixa está corroendo suas raízes. Se você cavar e tirar este tesouro daí, vai terminar todo o seu sofrimento e você poderá virar uma árvore saudável novamente.

– Por favor! Faça isso por mim! Você pode ficar com o tesouro. Ele não serve para mim. Eu só quero de novo minha força e energia.

O homem respondeu furioso:

– Já lhe trouxe a resposta. Agora resolva o seu problema. Preciso procurar a minha sorte e eu não posso perder tempo aqui conversando com você, muito menos sujando minhas mãos na terra.

 Virando as costas, atravessou a floresta mais rápido do que antes, e chegou aonde estava o lobo, mais magro ainda e mais fraco. O homem falou-lhe apressadamente:

 – O Criador mandou lhe falar que você não está doente. O que você tem é fome. Está morrendo  de inanição, e como não tem mais forças para sair e caçar, vai morrer aí mesmo. A não ser que passe por aqui uma criatura bastante estúpida, e você consiga devorá-la.
Nesse momento, os olhos do lobo se encheram de um brilho estranho e, reunindo o restante de suas forças, deu um salto e devorou o homem ‘sem sorte’.

Gostou dessa ilustração?

Receba outras no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

     450 Total de Visualização

    Clique e para ler tudo

    Administrar

    Orientadores do pós morte levam informações a população do DF

    Publicação

    no

    O serviço itinerante vai esclarecer as ações que o cidadão deve tomar em caso de obito na familia

    orientadores-dos-procedimentos-pos-morte-levam-informacoes-a-populacao-do-df

    Com o objetivo de levar dignidade ao cidadão por meio de orientações e apoio em momentos de dor – como a morte de um ente querido –, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) retomou, nesta terça (26), o serviço itinerante nos cemitérios do DF. Uma ação no cemitério de Taguatinga, das 9h às 16h, marcou as atividades do programa, desenvolvido pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf).

    Capela em alumínioAs orientações são relacionadas aos trâmites do processo funerário, esclarecendo dúvidas e prestando informações acerca da reutilização dos jazigos, do sepultamento social, da tabela de preços dos serviços cemiteriais e funerários e da taxa de manutenção dos jazigos – que é opcional – das funerárias legalmente credenciadas no DF, dentre outras.

    “O serviço itinerante visa aproximar as ações de governo dos cidadãos, ao mesmo tempo em que leva o conhecimento sobre a existência dos serviços da Suaf para a população que visita os cemitérios”, explica o secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

    “Uma das finalidades é que, ao conhecer os serviços, as pessoas passem a não aceitar abordagens nas saídas dos hospitais e IML, pois essas ações são realizadas por ‘papa-defuntos’ e maus empresários”, destaca o subsecretário de Assuntos Funerários da Sejus, Manoel Antunes, alertando sobre as práticas de extorsão comuns nesses casos.

    Fiscalização

    Os serviços oferecidos em um ônibus itinerante, que fica estacionado dentro dos cemitérios da Asa Sul, de Taguatinga e do Gama, abordam ainda a fiscalização do atendimento e da prestação de serviços das funerárias e cemitérios.

    A ação, sempre às terças e quintas-feiras, segue até 2 de novembro, dia de Finados. As próximas paradas do ônibus itinerante são os cemitérios da Asa Sul (28 de março, 16 e 25 de abril e 7 de maio); do Gama (2 e 18 de abril e 7 de maio) e Taguatinga (4, 23 e 30 de abril e 9 de maio),

    Suaf

    A Suaf é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF e tem o objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal.

    Compete também à pasta fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF. O atendimento ao público é feito na Estação Rodoferroviária (Sain, Ala Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e, aos fins de semana e feriados, das 9h às 13h.

    Com informações da Sejus

    mazinha

    Gostou de ficar sabendo?

    Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Número WhatsApp com DDD

      Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

       212 Total de Visualização

      Clique e para ler tudo

      Gilcler Regina

      INSISTIR sempre foi e sempre será a alternativa dos fortes.

      Publicação

      no

      DESISTIR é a saída dos fracos e INSISTIR é a alternativa dos fortes.

      DESISTIR PERSISTIR

      O sucesso é a opção em não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais”.

      Gilclér Regina

      Algumas pessoas agem como criança e, às vezes, até mesmo, com falta de confiança no seu próprio trabalho. E desistem facilmente.

      O Apóstolo Paulo escreveu ao povo romano: “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos”.

      8

      E no Velho Testamento, no livro de Josué, Calebe já com seus 85 anos e quarenta anos após entrar na Terra de Canaã disse: “… e me sinto tão forte como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para combater e na guerra e para fazer o que for preciso”.

      Desistir é a saída dos fracos, insistir é a alternativa dos fortes, vencer é o privilégio de quem tem fé, coragem e simplesmente age com sabedoria. 

      Não desista de seus sonhos. Você é do tamanho deles (isto, deles, os seus sonhos)… E quando atirarem pedras não se preocupe elas servirão para fortalecer os degraus que te levarão ao sucesso. Mas tenha sempre Deus em seus planos! Ele é o comando do mundo!

      O escritor e humorista americano Mark Twain disse certa vez que coragem é a resistência ao medo, isto é, o domínio do medo e não a sua ausência.

      O escritor Og Mandino, autor do maior Best Seller de vendas do mundo disse uma frase que norteou toda minha vida: “O fracasso jamais me surpreenderá se a minha decisão de vencer for suficientemente forte”.

      E você? Qual caminho vai seguir? Lembre-se, você tem a riqueza dentro de você, mas também tem a miséria. Vai vencer quem você alimentar mais.

      Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

      Biografia Gilclér Regina

      .

       449 Total de Visualização

      Clique e para ler tudo

      + Mais lidas