Home / Administrar / Cemitérios estão sendo preparados para o Dia das Mães

Cemitérios estão sendo preparados para o Dia das Mães

As atrações e cerimônias nos cemitérios são os atrativos para pessoas que não tem mais a mãe para comemorar esse lindo dia. E promete atrair multidões neste domingo.

atrações do dias das mães nos cemiterios
  .
Nestas datas o número de visitantes aumenta em todos os cemitérios, e a criatividade em manter fidelizado o familiar que confiou naquela instituição o sepultamento do seu familiar se redobra. É o momento de mostrar para a família que tem todo o cuidado e o carinho em manter o local e que esta sempre presente ao lado do ente querido. É neste contexto que se cria situações que possa gerar novas indicações, a sensação de conforto aos familiares são pontos importantes a ser colocado em pratica nestas datas.
  .
Além da manutenção periódica, todos cemitérios realizam um reforço na limpeza dos cemitérios públicos e particulares por conta da proximidade das datas comemorativas. É quando o número de visitas aumenta bastante. A principal data é o Dia de Finados e, em seguida o Dia das Mães, que acontece neste domingo (08).
 .
coroa de flores em formato de coracaoAlguns cemitérios preparam chuva de pétalas de rosas, outras a soltura de balões infláveis na cor branca simbolizado a paz, Música com violino ou flauta pan ao vivo, enfim a criatividade não para. Arranjos de flores em formato de coração e etc.
 .
Outra preocupação são os acessos que costumam ter uma atenção especial para facilitar a chegada e estacionamento para os visitantes.
 .
O comercio ambulante se faz presente nas ruas e ao entorno dos cemitérios municipais e particulares, oferecendo todo tipo de produto destinado as homenagens fúnebres. Onde cada cidade determina suas regras e formatos de exploração do espaço público nesta época do ano.
 .
 Como todo grande fluxo de visitantes deve se tomar o cuidado com a segurança do local, que mesmo sendo redobrada nesta época o visitante deve tomar os cuidados com seus pertences durante as visitas.
 .
O uso da tecnologia também ajudará na identificação, através de QR codes já disponíveis em alguns grandes cemitérios públicos. Com isso é possível aproximar o Smartfones do código e obter todo histórico da pessoa ali sepultada. Alguns cemitérios já possui o sistema de visita online através do aplicativo do Google como o caso do cemitério São João Batista no Rio de Janeiro  Street View  e o Cemitério da Consolação em São Paulo Street View  clique nos links em azul para conhecer cada um deles.

Veja Também

Ilso.Sanches.Parra

O Setor Funerário esta de Luto

Falece aos 81 anos Sr Ilso Sanches Parra, proprietário do serviço de luto Paulista em Jaú SP ...