Noticias

Casal é preso por vender Plano funerário Falso

Publicação

no

Este casal foi preso vendendo Plano Funerário Falso em Curitiba PR

O casal preso se trata de: Dolíria Pereira Seluchinesk, de 52 anos, e João Amparo da Silva, de 45, foram presos em fragrante pela Delegacia de Estelionato (DE), na tarde de terça-feira dia 31/01. Os dois são suspeitos de vender planos funerários que não existiam a idosos de Curitiba. Os documento que eram utilizados eram de fachada conforme vemos na foto abaixo

O alvo principal da dupla eram pessoas idosas que recebiam benefícios do INSS, Onde também eram coagidos a realizarem empréstimos em seus benefícios para bancar supostas despesas com o plano e também jazigos para sepultamento. Ao todo a dupla já haviam fraudados “300 clientes”. Na apreensão foram localizados documentos que comprovam a farsa, agenda telefônica entre outros.
Os dois aproveitavam de pessoas idosas que eram pouco instruídas afim de facilitar o golpe. Era apresentado aos idosos o “tal plano funerário” que custava em média R$1600,00. Para dar realidade o golpe Eles usavam ate um endereço físico no centro de Curitiba, onde funciona outra empresa. Ha casos mais graves onde o golpe ultrapassa o Valor R$10.000,00. E que ainda esta sendo investigado pelo Delegado Wallace de Oliveira Brito da Delegacia de Estelionato (DE)

Eles abordavam esses idosos na residência e forneciam um falso plano funerário com contratos falsos e induziam esses idosos para que assinassem esse contrato. Essas fraudes são direcionadas normalmente a idosos que residem sozinhos e que têm uma atenção mais fragilizada ou pouca instrução, disse o delegado Wallace de Oliveira Brito.

A polícia acredita que mais vítimas possam aparecer com a divulgação das imagens e do nome da dupla. Os policiais usaram o caso para alertar a população e pedir para que denúncias sejam feitas através do telefone (41) 3261-6600 para o Paraná ou 181 Disque Denúncia ou 190 da Policia Militar em todo Brasil.

A importância de ressaltar que planos funerários de empresas legalmente fundadas para essa finalidade, são completamente seguras para contratações. Desde março de 2016 esta em vigor a Lei 13261/16 que regulamenta esse produto. Com a Lei passou a existir um filtro para que empresas que atuavam de forma ilegal se adequassem ou simplesmente sejam extintas para que não haja outros casos em nosso País.

Fonte: Tribuna PR / Imagens Gerson Klaina

 

+ Mais lidas

Sair da versão mobile