efunerario

Por que minha funerária deve estar na internet?

Publicação

no

Em 2020 a internet passou a ser essencial para informações e tomada de decisões

O mundo está em modificação e a tecnologia ganhando cada vez mais espaço dentro da vida das pessoas. O ano de 2020 acelerou ainda mais esse processo, fazendo com que a digitalização obtenha ainda mais destaque. De acordo como site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, há startups que estão investindo neste ramo funerário trazendo novos conceitos como: testamento online, novos processos que substituem enterros e crematórios em busca de mais sustentabilidade, e etc. O que não falta é criatividade. Portanto, com tanta inovação vindo à tona, a sua funerária não pode ficar de fora e precisa estar no ambiente virtual.

 

Você pode estar se perguntando: “Mas por que agora é tão necessário que minha empresa funerária esteja na internet?”. Confira abaixo os porquês:

1- Porque o mundo está mais digital do que nunca

Sim! Cada vez mais as pessoas estão conectadas. O celular é um exemplo disso. Se tornou uma ferramenta de trabalho essencial. Com a chegada da pandemia, a sociedade está tendo de ficar conectada, e a tendência é aumentar ainda mais esse tipo de hábito.

2- Você pode alcançar mais clientes

Com a internet, nasce a chance de escolher o público que você quer, como, dados geográficos (região), dados demográficos (idade, sexo) e até mesmo por interesse e comportamento. Há a possibilidade de montar uma estratégia de marketing e captar novos contatos, de possíveis clientes. Já imaginou sua empresa funerária atendendo famílias na sua cidade, e a cidade vizinha? Quem sabe alcançar pessoas do estado do lado? Vale pensar na logística, e expandir suas vendas.

3- O cliente se sente mais confortável

Não é comum os pais chamarem os filhos para ir a funerária conversar sobre planos funerários, jazigos ou cremação. Dessa maneira, a sua empresa ganha destaque na internet, porque traz conforto para quem visita seu site, analisa seus preços sem se sentir desconfortável, não se torna um processo invasivo, até porque a pessoa que visita o conteúdo que você disponibiliza ganha tempo para pensar com calma, conversar com parentes próximos, essa liberdade é importante para seu futuro cliente.

4- Não precisa de um investimento alto

Este item é o que causa polêmica! Porque financeiramente falando, há muitos medos de investir e não obter resultado imediato. De acordo com a Revista Funerária em Foco:
“Para quem já tem uma funerária local (física) se projetar na internet, além de expandir sua empresa para um novo canal de atendimento, trará muito mais visibilidade à sua marca. Mas não é só criar um “site”. Há uma série de inovações e estratégias que devem ser aplicadas para sua empresa se destacar.”

Sendo assim, é importante que você tenha em mente que ao criar um conteúdo digital para sua empresa funerária, o investimento será constante. Não é um valor absurdo, mas o universo digital exige um tanto de dedicação para que se obtenha os bons resultados.

5- Existem especialistas que podem te auxiliar

Fazer a gestão da sua funerária já exige um pouco de você, certo? Então, não se preocupe quanto a posição dela na internet. Existem profissionais que mexem com criação de sites e marketing, que pode cuidar desta parte para você. Já conhece o E-commerce Funerário? Eles possuem um time especialista no assunto, que cria todo site funerário do zero em até 14 dias! Além disso, você pode contar com:

  • disparador de marketing;
  • marketplace funerário;
  • sem taxa de cancelamento;
  • opção de duplicar loja virtual para vendedores da sua empresa;
  • suporte completo;
  • reembolso em até 30 dias caso não goste dos serviços.

A empresa E-Commerce Funerário possui opções de lojas virtuais voltadas para vender coroa de flores, serviço funeral, jazigos, cremação, plano funeral, e dá de cortesia o sistema buscador de clientes. Ou seja, você pode aumentar suas vendas sem precisar de um curso de desenvolvimento de sites, ou marketing. Uma equipe pode te auxiliar com tudo isso enquanto você cuida da sua loja física.

A Revista Funerária Em Foco afirma: “O cliente da sua loja funerária virtual, vai conhecer seus produtos e serviços sem constrangimento, pressão ou incômodo e terá o tempo que precisar para avaliar, ver as opções de urna/caixão que você oferece, ler a descrição dos seus serviços com a informação correta, não correndo o risco de ser orientado de forma errada ou equivocada. Assim, o público vai visitar sua loja funerária sem medo, conhecer a qualidade de seus serviços, se atualizar das informações e ainda poder compartilhar sua empresa por meio das redes sociais, de forma espontânea para outras pessoas”. Portanto, após ler estes 5 itens, ainda possui dúvidas se sua funerária deve ou não estar na internet?

Com tantas transformações e ideias inovadoras, sua empresa funerária pode obter muito lucro e ajudar muitas famílias. O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios trouxe dados interessantes sobre as modificações que estão tomando conta do país no ramo funerário: “Para Gisela Adissi, presidente do Sindicato e Associação dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep/Acembra), o País está atrás dos EUA, mas já há sinais de mudança no setor. “Todo mundo está confortável fazendo seu trabalho, mas já vejo a indústria abrindo seus olhos”, afirma.” Com isso, você não pode ficar para trás!

E sabe por que o mundo digital é o caminho ideal para você? A Época Negócios fez uma matéria a respeito disso: “Nory é o CEO da Simplifia, uma empresa de serviços funerários com 22 funcionários que tem também como co-fundador Baptiste Dhaussy. A companhia fornece software para empresas funerárias e também presta serviço diretamente para famílias enlutadas, auxiliando-as em tarefas administrativas como fechamento de contas bancárias ou pagamento de boletos em aberto. A Simplifia tem parcerias com mais de 700 empresas funerárias francesas”. Você consegue ver onde tudo se torna sólido e concreto? No universo digital! E se sua funerária se abrisse para novas oportunidades que possam surgir na internet?

Conforme afirma o Estadão, há funerárias investindo em inovações como a WebLuto: “Um dos casos mais interessantes é o da WebLuto, um marketplace do mercado funerário – empresas usam a plataforma para anunciar serviços como sepulturas, atendimentos e cremações. A partir do banco de dados, usuários podem comparar produtos e pedir orçamentos. “Somos uma mistura de Uber e Hotel Urbano, só que com destino à eternidade”, – afirma Siderlei Gonçalves, fundador da empresa, que é a mesma do E-commerce Funerário. Ou seja, o caminho é investir para que sua empresa funerária esteja bem posicionada no ambiente digital.

Portanto, não abra mão de possuir seu espaço dentro das telinhas. Sua marca, seus valores, sua humanização e atendimento contam muito e podem trazer conforto e tranquilidade para muitas pessoas em um momento tão delicado. Deixe sua funerária ser vista, e saiba se adaptar às novas formas de consumo.

+ Mais lidas

Sair da versão mobile