Incomum

Não basta morrer, é preciso que os inimigos tenham a certeza

Publicação

no

Um homem armado invadiu um velório em uma funerária em João Pessoa PB e atirou contra o caixão

Um homem armado invadiu um velório em uma funerária em João Pessoa PB e atirou contra o caixão, onde um jovem acusado de tráfico e outros crimes conhecido por Pica Pau era velado.

O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (5/5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (PB). O rapaz havia sido baleado no domingo (3/5), foi levado em estado grave para um hospital da região, e faleceu na segunda-feira (4/5).

Testemunhas relataram à polícia, que o suspeito chegou ao local por volta das 4h. Ele pediu para que todas as pessoas se afastassem e deu dois tiros. Segundo a imprensa local, os disparos atingiram o caixão e a parede da funerária. Em seguida, ele foi embora.

Os familiares não souberam informar quem seria o homem que atirou no caixão. De acordo com a polícia, uma possível rixa entre o jovem e o atirador deve ter ocorrido.

O ato de atirar contra o caixão durante um velório se enquadra em dois crimes do Código Penal Brasileiro. “Há, em tese, dois crimes: o de perturbação de cerimônia funerária, que é o artigo 209, e o de vilipêndio a cadáver, que é o crime contra o sentimento aos mortos, de acordo com o artigo 212”, diz o delegado. Somando os dois crimes, a pena máxima pode chegar a até quatro anos.

O falecido (foto ao lado) era conhecido como Pica Pau era altamente perigoso gostava de fazer videos empunhando arma e colocar nas redes sociais com seu lema preferido. “Não basta morrer, é preciso que os inimigos tenham a certeza de que o corpo sucumbiu”.

+ Mais lidas

Sair da versão mobile