Administrar

Mulher que dedicou 60 anos de profissão num cemitério morreu

Publicação

no

Conhecida como “Maria do Cemitério” ela deixou 60 anos de historia no Cemitério da Saudade MG

Maria foi coveira, zeladora, administradora, fez até autópsia no próprio cemitério onde chegou a morar. Dedicou se 60 anos aos mortos e foi uma espécie de guardiã do Cemitério da Saudade na cidade de Machado MG.

Ela conheceu cada canto do cemitério. A paixão por cemitério veio logo cedo. Aos 8 anos de idade, quando ela já acompanhava seu pai nos serviço como coveiro. Com o tempo, ela também passou a trabalhar e a morar no cemitério. O imóvel que havia dentro do cemitério onde ela morava foi demolido em 2009.

Maria do cemitério faleceu devida as complicações do alzheimer em 30/01, com 77 anos de vida. Por ter sido Vereadora o corpo de Maria foi velado na Câmara Municipal e sepultada em um tumulo ao lado de onde foi sua casa por 9 anos

Ela foi manchete num programa de jornalismo na Record TV, no Programa Balanço Geral em janeiro de 2013, com o apresentador Geraldo Luiz.

Realmente foi uma pessoa que se dedicou por 60 anos de sua vida ao setor funerário. Digna de receber um busto em sua homenagem.

 

+ Mais lidas

Sair da versão mobile