Curiosidade

Foram sepultados com seus pertences

Publicação

no

Eles morreram e levaram juntos aquilo que mais gostavam

Enterrar os mortos juntamente com alguns de seus pertences pessoais era uma prática que os antigos egípcios costumavam fazer com frequência. Eles acreditavam que os falecidos precisariam daqueles determinados itens na sua vida após a morte e colocavam dentro do caixão para que também fossem sepultados.

Mas, você sabia que eles não eram os únicos a realizar o ato? E, por incrível que possa parecer, esse ritual ainda é uma ocorrência comum hoje em dia. Atualmente, é óbvio, as razões são bem diferentes, sendo mais como um tributo final à pessoa morta. Conheça alguns famosos já falecidos que tiveram objetos pessoais enterrados consigo.

Vejamos alguns casos conhecidos

Frank Sinatra levou uma garrafa da sua bebida preferida um  Jack Daniels

Depois de um longo caso de amor entre Frank e Jack, é claro que o cantor não poderia deixar de ser enterrado com uma garrafa da sua bebida preferida. Há outros rumores também que ele pediu que colocassem, dentro do caixão, um rolo de moedas de dez centavos, apenas para o caso de ele precisar fazer alguns telefonemas do além. (época que se usava moedas para falar em telefone públicos).

Tony Curtis levou dentro do caixão seu iPhone

Quando o ator morreu, em 2010, os familiares de Tony Curtis resolveram enterrar junto com ele no caixão seu inseparável iPhone (talvez pudesse ter alguma conversa proibida que queria levar com ele). Foi colocado , juntamente com um chapéu Stetson, luvas de condução e uma cópia do livro de Anthony Adverse, o romance que inspirou o seu nome artístico.

Andy Warhol levou algumas revistas Interview e um frasco do perfume Estee Lauder

Quando o caixão de Andy Warhol já estava sendo abaixado a sepultura, seu amigo de longa data, Paige Powell, jogou algumas revistas Interview e também um frasco do seu perfume preferido “Beautiful” de Estee Lauder em sua cova. Warhol gostava muito de usar essa fragrância e esse gesto foi para que as pessoas e amigos pudessem se lembrar dele pelo cheiro de quando era vivo.

 

Ronnie Van Zant carregou em seu caixão a vara de pesca e o seu chapéu preto de estimação

Após um trágico acidente aéreo que ceifou a vida de Van Zant, os familiares resolveram que ele deveria ser enterrado usando o seu chapéu preto Texas Hatter, que sempre foi sua marca registrada. E para completar os acessórios decidiram colocar no caixão a sua vara de pesca preferida e quando um engraçadinho comentou se não deveria colocar as iscas, abafaram o caso e preferiram deixar as minhocas de lado.

Wando levou em seu caixão aquilo que ele mais ganhou em toda sua carreira, Calcinhas

Wando teve um velório rodeado de muitas mulheres que queriam deixar a despedida como sempre foi em seus shows, marcado sempre com fans enlouquecidas pelas suas musicas e que atiravam calcinhas para o cantor que com muito carinho as guardava.  Com sua morte em 2012, a filha do cantor, Gabrielle Burcci, decidiu eternizar o sucesso do pai, criando o Museu das Calcinhas com mais de 17 mil peças catalogadas de lingeries todas jogadas nos palcos onde o cantor se apresentava.

Gostou de ficar sabendo?

Receba outras notícias no seu E-mail e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

     

    + Mais lidas

    Sair da versão mobile