Um cemitério conhecido por muitos como Bizantino, o cemitério de Santa Izabel em Mucugê BA. Quem passa por essa região da Chapada Diamantina a beira da estrada acaba por se deparar com esta rara beleza encravada ao pé da Serra do Sincorá.
Criado para sepultar pessoas moradoras daquela região e que haviam contraído cólera, e como não havia ainda um diagnostico preciso da doença, afim de proteger da contaminação. Foi criado um novo cemitério em uma parte alta, de forma que os mananciais ficassem protegidos.
Todos os túmulos são predominantes e em formas de arco e torres pontiagudas como as torres das igrejas (pináculos). São pintados com cal branco, o que destaca ao longe dentro da vegetação predominante na região.
Ao caminhar pelos túmulos percebe se quão rico em detalhes são aqueles túmulos. Construídos com tijolos de barro, produzido naquela região. É considerado patrimônio histórico de uma população.
A montanha que fica na parte superior ao cemitério é conhecida por Serra do Sincorá, que parte integrante da Chapada da Diamantina.