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Marketing Funerário

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O que o Marketing Funerário pode fazer por sua empresa

 

O crescimento de qualquer empresa seja ela de qualquer segmento, com total certeza não sobrevive no mercado se os cliente não chegarem até essa empresa para consumirem seus produtos ou serviços.

Mesmo sendo uma empresa antiga e tenha uma boa reputação no mercado. Esse mito pode ser derrubado por uma nova empresa recém-formada que entende que para firmar se no mercado é necessário estar na linha de frente com o seu cliente.

Esse mito antiquado tem deixado muitas empresas para trás, abrindo espaço para a concorrência crescer e sufocar as empresesas que ficam estagnadas.

Para quem ainda não se deu conta que no mercado global constantemente isso acontece,  vamos relembrar algumas empresas grandes e famosas que já sumiram do mercado por administração incapaz ou falta de atenção no mercado.

E isso com certeza também acontece no setor funerario. Afinal fazemos parte dos números de uma economia.

Se olhou para essas logomarcas acima e nenhuma logo de empresa funerária apareceu e se sentiu aliviado… Não se engane no mercado não se brinca de ser empresário. A emprensa ainda não se preocupou em procurar por empresas funerárias extintas, mas elas existem, em breve elas vão aparecer, principalmente com as regulamentações que estão chegando e as que estão por vir.

Perceba que para desaparecer é simplesmente muito fácil. Difícil e crescer e se manter no mercado.

Cuidado com a inversão de valores ou preconceito desacreditado de valores

Quando compramos algum produto temos um costume de olhar as qualidades e por segundo o preço. Correto?

Mas o erro começa quando esses valores estão invertidos nas mentes das pessoas. Empresário que olha primeiro o valor e coloca os benefícios em segundo plano. Esta com essa atitude direcionando seu foco ou até decretando que não tem coragem de investir na audiência de seu trabalho ou de seu produto.

A falta de audiência (é atrair a ausência de clientes) é o mesmo que a ação de retroceder, voltar atrás no tempo demostrando falta de interesse no seu crescimento empresarial. Ser empreendedor é não ter medo de vender e atender. E para manter se no alto da evidencia é preciso construir uma imagem forte, mostrar que se tem afinco e que esta totalmente ligado ao mercado. Hoje os clientes tem uma ferramenta muito eficiente nas mãos, UM CELULAR ligado na internet, pesquisando, consultando e se comunicando em tempo real. Em um instante ele pode ser seu cliente, alguns minutos depois ele ja encontrou um concorrente e acabou fechando um negocio que era seu. Isso é fato.

Clientes estão soltos e disponíveis para que o mercado os encontrem, e como ninguém compra clientes e sim produtos, o que resta então é conquista los, mostrando seus produtos de forma eficiente ao mercado consumidor.

Muito se fala em:

Precisamos vender mais???

Pouco se fala em como vender mais!!!

Por isso vamos esclarecer algumas definições principais marketing no meio funerário.

A definição de marketing funerário = propaganda estratégica, para o crescimento do setor funerario. Ter sua marca constantemente fixada na mente dos possíveis clientes através de uma propaganda bem colocada. Dessa forma manter sua marca a mente para novos consumidores e estabelecer a fixação dos clientes já conquistados. O que consolidará sua empresa no mercado.

O marketing pode ser considerado o ‘pai’ da publicidade e da propaganda, pois é muito mais abrangente que os outros dois. É a estratégia geral que rege todo mercado e que abrange todo o processo de venda e a relação entre o consumidor e a empresa, vai desde os produtos ou serviços, etc. O marketing é pura estratégia para conquistar clientes, é responsável por desenvolver ações para se chegar até os clientes, entendendo e satisfazendo as suas necessidades.

É muito comum que se confundam marketing com publicidade e achem que ambos são a mesma coisa.

Marketing e publicidade não são sinônimos, apesar de estarem conectados um ao outro.

Marketing = É como se faz

Publicidade = É onde se divulga

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