Fatalidades

Em cerimonia fúnebre, urna mortuária cai na cabeça do filho

Publicação

no

A urna caiu esmagando o filho da falecida

Numa cerimonia tradicional na Indonésia na última sexta feira 16/06, Samen o filho da falecida e demais moradores colocava o corpo através de uma escada feita de bambu na torre funerária, chamadas lakkian, considerado sagrado pelo Indonezianos.

A escada não suportou o peso e despencou junto com o caixão deixando Samem esmagado pelo peso do corpo e dos adereços fúnebres que fazem da sua tradição. Um evento como se fosse um velório aqui no Brasil.

As torres funerárias, chamadas lakkian, são esculpidas suntuosamente. O corpo é içado e colocado no alto e em seguida, acontece uma cerimônia tradicional.

O indonésio Samen Kondorura tinha 40 anos e na queda não resistiu aos ferimentos e morreu.  O funeral ocorrido nas ilhas Celebes, uma das Grandes Ilhas da Sonda, na Indonésia, no vale de Parinding, Sudoeste da ilha.

Gostou dessas informações?

Receba outras no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    + Mais lidas

    Sair da versão mobile