Cemitérios do Brasil

Corpo é roubado do cemitério por causa de prótese de ouro

Publicação

no

O túmulo ficou todo destruído e o corpo não estava mais lá

O túmulo no Cemitério de Armação, em Penha SC onde foi enterrado o Sr João de 65 anos, ficou totalmente danificado para que seu corpo fosse retirado. A família suspeita que o motivo seria uma prótese de ouro que o Sr joão usava no ombro a 12 anos quando teve um problema nos ligamentos. Essa prótese estava avaliada em 30 mil reais e ao saber da morte dele despertou o interesse dos marginais.

Segundo os familiares, o Sr  João Sonheiro (como era conhecido), era mestre de barco conhecido na região. Uma pessoa super tranquilo, e não cultivava inimizades, mas porem ele nunca escondeu que possuía uma prótese de ouro em seu ombro a doze anos. Rosane Maria Santiago (a viúva) Ficou sabendo do acontecido nesta segunda feira dia 27/02 pelo coveiro do cemitério que entrou em contato com os familiares e relatou o ocorrido. Não se sabe ainda a data da violação do tumulo.

As buscas para encontrar o corpo iniciaram na segunda feira a tarde. E um corpo foi localizado a 6 quilômetros do cemitério, já encontrado em estado avançado de decomposição.  O cadáver foi levado para o IML, mas familiares não conseguiram reconhecer como Sr João e foi solicitado então um exame de DNA, pelo avançado estado de decomposição. Tudo indica que seja o corpo. Mas não temos certeza ainda explicou o delegado.

O caso esta sendo investigado  pela delegacia do município vizinho de Balneário Piçarras pelo  Dr. Wilson Masson que disse que não vai divulgar suspeitas de motivação para não atrapalhar a apuração do caso. Não se sabe quando o caixão foi violado mas o corpo já estava sepultado a quase dois meses

Ele falou também sobre um corpo encontrado em Penha na tarde desta segunda, que pode ser de João da Silva, e que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, na mesma região.

As penas máximas somadas para violação de túmulo e subtração de cadáver chegam a seis anos de reclusão. Se for comprovado o roubo da prótese, a pena deve aumentar.

Gostou dessa noticia?

Receba outras informações no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    + Mais lidas

    Sair da versão mobile