Incomum

40 corpos desapareceram do cemitério Gurabo Porto Rico

Publicação

no

Com o objetivo de realocar os corpos, descobriram que muitos dos túmulos estavam vazios. 

O mistério tomou conta da população local.

40 corpos desapareceram do cemitério Gurabo Porto Rico cemitério mais antigo da cidade em  Gurabo em San Juan, Puerto Rico.  O valor de caixões de aço no mercado negro foi considerado na investigação, mais mudou se o rumo da investigação quando se descobriu que nem os ossos tinham sido deixados para trás.

A discussão sobre rituais de magia negra se espalhou rapidamente, fazendo com que uma líder da chamada Santeria, Arlene Gonzalez, do Templo Yoruba, defendesse a sua fé. Ela afirmou que cadáveres de animais, e não de humanos, eram usados em seus rituais e passou a explicar que os praticantes do culto chamado Palo poderiam ser os responsáveis pelos roubos no cemitério.

Embora seja semelhante à Santeria em suas raízes afro-caribenhas, o Palo Mayombe é muito mais obscuro e pesado. Cada ritual que seus praticantes realizam, independentemente de sua finalidade, requer o uso de ossos humanos, o que significa que cada pessoa que pratica essa fé em Gurabo provavelmente estaria roubando os cadáveres.

+ Mais lidas

Sair da versão mobile