Ligue-se a nós

Eventos

VII CONGRESSO INTERNACIONAL IMAGENS DA MORTE

Publicação

no

O Congresso ocorre a cada dois anos, e constitui o principal fórum de discussão interdisciplinar em torno das temáticas da morte, do morrer e dos mortos na América Latina

VII congresso Internacional Imagens da Morte

O Instituto Goethe São Paulo sedia, nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho de 2016 o VII Congresso Internacional Imagens da Morte, subordinado ao tema «Tempos e Espaços da Morte na Sociedade». O prazo para apresentação de propostas de comunicação decorre até o dia 02 de fevereiro de 2016.

O Congresso Imagens da Morte ocorre a cada dois anos, e constitui o principal fórum de discussão interdisciplinar em torno das temáticas da morte, do morrer e dos mortos na América Latina. Após realizar-se em Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Lima (2004); Universidad Autonoma de Yucatán, Merida, México (2006); Bogotá, Colômbia (2008), Universidade Salgado de Oliveira, Niterói (2010), o Congresso Internacional de Americanistas, Viena (2012); Universidade Nacional de Salta, Argentina (2014), em 2016, o Congresso Imagens da Morte ocorrerá pela primeira vez em São Paulo, Brasil.

A conferência situa-se em campo interdisciplinar, e terá como objeto as múltiplas dimensões da temática na sociedade: culturais, simbólicas, políticas, religiosas, ideológicas, econômicas, etc. Assim, serão bem-vindas contribuições de todos os campos do conhecimento e da cultura, relacionados à temática da morte, do morrer e da disposição dos mortos: Estudos Cemiteriais, História, Geografia, Antropologia, Religião, Políticas Públicas, Artes Plásticas, Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo, Sociologia, entre outras. (da Apresentação)

PALESTRANTES

PALESTRANTES VII CONGRESSO INTERNACIONAL IMAGENS DA MORTE

Envio de resumos

 Envio de Resumos por e-mail: 01/02/16

Resposta sobre a aceitação de propostas: 01/04/16

Envio de Textos Completos: 01/05/16

Enviar arquivo anexo ao e-mail 7imagensdamorte@ gmail.com contendo:

a) Nome;

b) Instituição;

c) País;

d) Currículo resumido (com área de formação, atuação profissional, principais publicações);

e) Título do trabalho;

f) Resumo expandido com 2 páginas, Times New Roman 12, entrelinha 1,5. O resumo deverá apresentar o tema, a problemática de pesquisa, as hipóteses e referenciais teóricos, as as fontes abordadas;

g) 5 palavras-chave.

APOIO CULTURAL

.

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

A mais esperada e maior feira do setor funerário chegou !

Publicação

no

Prepare-se para uma experiência transformadora! Nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2025, Campinas se tornará o centro do setor funerário no Brasil, acolhendo a EXPONAF 2025, a maior conferência do setor na América Latina.

A EXPONAF 2025 será realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, segunda maior região metropolitana do estado de São Paulo.

O centro de eventos está próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e das principais rodovias do país. Fica anexo a um dos maiores shopping centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, com a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping)
Campinas / SP – CEP: 13087-901


+100 EMPRESAS ESTARÃO EXPONDO

+ 30 HORAS DE PALESTRAS NOS 3 DIAS

Programação das palestras

DIA 1 – QUARTA – DIA 21

10h CONTEÚDO EXCLUSIVO

Regina Gianetti

Jornalista (USP), instrutora de mindfulness (UNIFESP) e coach executivo. Criadora do programa Você Mais Centrado e do podcast Autoconsciente, premiado pelo iBest (2020).

Palestra sobre Saúde Mental

13h ABERTURA DO EVENTO

Ricardo Ventura

Psicanalista, cientista comportamental, palestrante, escritor e especialista em linguagem silenciosa, é criador do protocolo V.E.N.T.U.R.A e do canal Não Minta Pra Mim, no Youtube.

Palestra sobre atendimento ao Cliente

13:30h ABERTURA PARA VISITAÇÃO


16h PALESTRA

Eduardo Tevah

Palestrante, empresário e escritor especializado em liderança, vendas e gestão. Autor de cinco livros e consultor de grandes empresas, já capacitou milhares de profissionais no Brasil e no exterior.

Palestra sobre A Era da Construção ao Cliente

19h ENCERRAMENTO


DIA 2 – QUINTA – DIA 22

09h PALESTRA

Luis Rasquilha

CEO do Ecossistema Inova TrendsInnovation, professor, colunista e autor de 25 livros sobre gestão e inovação. Especialista em tendências e estratégia, tem experiência global em nove países.

Palestra sobre Tendências do Futuro

10h ABERTURA PARA VISITAÇÃO


11h PALESTRA

Renata Barcelos

Professora e pesquisadora nas áreas de inovação, ambidestria e pensamento sistêmico. Fundadora da Inovagencia, compartilha suas pesquisas e ideias em plataformas como o Medium.

Palestra sobre Transformação Digital


13h PALESTRA

Dalton Sardenberg

professor da Fundação Dom Cabral, especializado em Governança Corporativa, Compliance e Gestão de Empresas Familiares. Doutor em Governança Corporativa pela Universidade de Birmingham.

Palestra sobre Governança Corporativa


16h PALESTRA

Gustavo Donato

professor e pesquisador no Centro Universitário FEI, com expertise em foresight estratégico, tecnologia e inovação. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela FEI.

Palestra sobre Inovação Corporativa

19h ENCERRAMENTO


DIA 3 – SEXTA – DIA 23

09h PALESTRA

Adriano Salviato

especialista em governança corporativa, fusões e aquisições, reestruturações financeiras e mercado de capitais. Presidente e fundador da consultoria FARMLY, diretor na UTZ Soluções.

Palestra sobre Sucessão Familiar

10h ABERTURA PARA VISITAÇÃO


11h PALESTRA

Erika bellon

especialista em neurociência aplicada ao desenvolvimento pessoal e profissional, com mais de 35 anos de experiência. fundadora da Erica Belon Academy

Palestra sobre Neurociência na Gestão Empresarial


 

 

3h RODA DE DEBATE

serviços aos pets de estimação

Debate sobre tendências para o atendimento e serviços aos pets de estimação


 

16h PALESTRA

Monja Coen

monja budista brasileira, fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil. Ordenada no Japão, ela é conhecida por seus ensinamentos sobre meditação, ética e filosofia budista

Palestra sobre Espiritualidade no Luto

19h ENCERRAMENTO


 

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

Começa hoje a Feira Funerária em Salvador BA

Publicação

no

Essa é a 9ª edição da Feira Funerária dessa vez em Salvador BA

Com uma trajetória iniciada em 2009 a Feira Funerária foi conquistando o setor a cada edição tornando-se um sucesso em cada realização.

Dessa vez ela acontecerá no Centro de Convenções de Salvador BA. Num espaço projetado para oferecer uma experiência diferenciada para os seus visitantes, apresentando um novo conceito em centro de convenções com arquitetura arrojada, localização privilegiada e infraestrutura com padrão internacional para atender diferentes tipos de eventos com excelência e hospitalidade.

A Feira Funerária tem o objetivo de fortalecer o Conhecimento e as boas Relações, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Uma oportunidade imperdível para todos os interessados no setor do luto no Brasil, Um mix de oportunidades para diferentes categorias de empresas funerárias, cemitérios e crematórios, clinicas de somatoconservação, fabricantes de artigos funerários, prestadores de serviços, e muitos outros.

Baixe agora a programação da feira Clique Aqui!

A evolução do setor

O setor funerário no Brasil teve uma forte acessão depois que as feiras, congressos e encontros começaram a acontecer no Brasil. Movimentou fortemente o mercado de produtos e serviços específicos para o segmento, bem como cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional entre tantas outras áreas do segmento que se desenvolveu para atender a forte demanda do mercado.

Hoje temos uma estrutura de mercado com muita inovação estando incluso dentro desse contexto um Portal de Notícias, Rádio Funerária, uma plataforma de produtos e serviços Ataude onde o empresário compra dos melhores fornecedores sem atravessadores facilitando a aquisição de produtos e serviços. Sem dúvida a informação tem sido grande aliada na tomada de decisões.

Mas o maior beneficiado de tudo isso esta na outra ponta o consumidor final, que passou a ter melhor acolhimento, mais profissionalismo, mais esforço e dedicação para atender os mais variados desejos no pós morte.

Fica o nosso convite para estar conosco nessa edição especial da Feira Funerária aqui no Brasil

Site oficial da Feira CLIQUE AQUI!

 

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

2 Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário RS 2023

Publicação

no

Acontecerá em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de setembro da Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário (Exposesf 2023). A feira, está na sua segunda edição, será no Centro de Eventos da PUCRS.

A Exposesf 2023 terá participantes de todo o país em conjunto com a  comemorações dos 40 anos do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS), O Sindicato representa as funerárias do Estado do RS e conta com mais de 500 empresas associadas.

A visitação à feira é gratuita para diretores funerários, agentes, tanatopraxistas, necromaquiadores, ornamentadores, cerimonialistas, gestores de planos assistenciais, administradores de cemitérios e crematórios, entre outros profissionais do setor. O acesso dos visitantes ao ciclo de palestras se dará por meio da aquisição de passaporte.

Já o acesso ao jantar comemorativo se dará por meio da aquisição de convite. Tanto a inscrição para visitação quanto a compra de passaporte e de convite poderão ser feitas de forma prévia aqui no site, pelo telefone 51 3219.4266 ou no local do evento.

Loading

Clique e para ler tudo

Promoção

Anuncie Aqui !!!

Nossa Loja

Ataude Artigos Funerários

Entre em nosso grupo

Recomendados

Anuncie Aqui !!!

newsletter whatsapp

+ Mais lidas