O Congresso ocorre a cada dois anos, e constitui o principal fórum de discussão interdisciplinar em torno das temáticas da morte, do morrer e dos mortos na América Latina
O Instituto Goethe São Paulo sedia, nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho de 2016 o VII Congresso Internacional Imagens da Morte, subordinado ao tema «Tempos e Espaços da Morte na Sociedade». O prazo para apresentação de propostas de comunicação decorre até o dia 02 de fevereiro de 2016.
O Congresso Imagens da Morte ocorre a cada dois anos, e constitui o principal fórum de discussão interdisciplinar em torno das temáticas da morte, do morrer e dos mortos na América Latina. Após realizar-se em Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Lima (2004); Universidad Autonoma de Yucatán, Merida, México (2006); Bogotá, Colômbia (2008), Universidade Salgado de Oliveira, Niterói (2010), o Congresso Internacional de Americanistas, Viena (2012); Universidade Nacional de Salta, Argentina (2014), em 2016, o Congresso Imagens da Morte ocorrerá pela primeira vez em São Paulo, Brasil.
A conferência situa-se em campo interdisciplinar, e terá como objeto as múltiplas dimensões da temática na sociedade: culturais, simbólicas, políticas, religiosas, ideológicas, econômicas, etc. Assim, serão bem-vindas contribuições de todos os campos do conhecimento e da cultura, relacionados à temática da morte, do morrer e da disposição dos mortos: Estudos Cemiteriais, História, Geografia, Antropologia, Religião, Políticas Públicas, Artes Plásticas, Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo, Sociologia, entre outras. (da Apresentação)
PALESTRANTES
Envio de resumos
Envio de Resumos por e-mail: 01/02/16
Resposta sobre a aceitação de propostas: 01/04/16
Envio de Textos Completos: 01/05/16
Enviar arquivo anexo ao e-mail 7imagensdamorte@ gmail.com contendo:
a) Nome;
b) Instituição;
c) País;
d) Currículo resumido (com área de formação, atuação profissional, principais publicações);
e) Título do trabalho;
f) Resumo expandido com 2 páginas, Times New Roman 12, entrelinha 1,5. O resumo deverá apresentar o tema, a problemática de pesquisa, as hipóteses e referenciais teóricos, as as fontes abordadas;
g) 5 palavras-chave.
.