Home / Destaque / Velório de Pessoa Viva

Velório de Pessoa Viva

Para fazer um velório nem sempre é necessário um morto. É o que nos ensina Zeng Jia, de 22 anos. 

chinesa viva no seu velorio

Zeng Jia, uma estudante chinesa de 22 anos, estava morrendo de vontade de saber como seria estar viva em seu próprio velório.

Você pode até achar que ela é meio maluca, mas, por outro lado, também é capaz de perceber que ela tem sua razão em fazer o que fez.

Recentemente, o avô dela morreu e, durante o velório, ela sacou que havia um monte de gente falando coisas incríveis sobre o falecido – coisas que nem ela fazia ideia – e passou por sua cabeça que a pessoa que mais gostaria de ouvir aquelas coisas já estava morta.

Nessa hora, houve um estalo na cabeça da chinesa e ela resolveu que queria passar pela mesma experiência – só que sem ter que morrer.

Zeng gastou todas as suas economias em um caixão e decorou com fileiras e mais fileiras de flores. Ela também contratou um maquiador profissional que fosse capaz de dar a ela uma aparência cadavérica.

chinesa levanta no velorio– Veio à minha cabeça que as pessoas passam todo aquele tempo e todo o esforço para reavivar a memória de alguém que já se foi e não poderá apreciar nada. Eu queria ver o que as pessoas iam pensar de mim e, então, decidi organizar meu próprio funeral de modo que eu pudesse apreciar tudo.

Zeng, que é de Wuhan, na província de Hubei, convidou a família e todos os seus amigos para participar da cerimônia, que foi realizada com permissão de seus pais.

Durante uma hora, seus amigos e parentes discursaram sobre como Zeng era legal, enquanto ela permanecia deitada em seu caixão, com seu brinquedo favorito. Seus amigos depositaram origamis de tsurus – dobraduras japonesas em forma de pássaro – em seu caixão.

Depois de todos os discursos, Zeng se levantou do caixão e se juntou aos presentes.

“Eu me senti tão bem quando saí do caixão”, disse a jovem ao “China Daily”.

Veja Também

Mofuku roupa de funeral

Como são os Costumes Japonêses em Velório, Cremação e Enterro

A cultura oriental nos momentos da última despedida do seu ente querido Quando possível, os ...