Lucas Dawe foi preso quando vizinhos contaram à polícia terem visto o jovem lambendo ossos
Um jovem de 20 anos foi preso acusado de fazer uma sopa com ossos humanos após roubá-los de um cemitério, na cidade de Conception Bay South, no Canadá
Por razões ainda não totalmente claras, o jovem supostamente roubou restos de esqueletos em 5 de abril do cemitério de All Saints Parish em Conception Bay, que é um cemitério histórico de Newfoundland que abriga corpos que datam de 1700. Ele então cozinhou os ossos e bebeu o caldo.
Lucas Dawe de 20 anos foi preso, quando vizinhos incomodados procuraram à polícia e contaram terem visto o jovem lambendo alguns ossos parecidos como os de humanos.
O perito criminal constatou que as ossadas encontradas na casa de Lucas eram de aproximadamente 100 anos atrás, mas o DNA não era compatível com o de nenhum membro da lista de desaparecidos da cidade.
Sam Rose, um dos responsáveis pelo cemitério, disse estar chocado com o caso: “Quando alguém enterra um ente querido, existe a suposição de que aquele será seu local final de descanso. Então quando uma violação como essa acontece, é chocante. Eu, pessoalmente, estou bastante chocado”, concluiu.
Lucas Daw também possui outras três passagens policias: uma por roubar US$ 5.000 e por violar ordens judiciais.
O Dr. Denic explicou que esse não era apenas o primeiro caso de assalto a túmulos com o qual ele estivera ligado, mas foi a única vez em que ele teve que ligar para uma família para lhes dizer que os ossos de seus parentes haviam sido roubados, fervidos num caldo. “Casos como este, é a primeira vez que eu conheço desde que estou em Newfoundland”, disse ele.
Para Sam Rose, o arquidiácono da diocese anglicana de Eastern Newfoundland e Labrador, o crime representava uma séria ameaça à tradição do que qualquer outra coisa.
“Quando alguém enterra seu ente querido em um cemitério, há a suposição de que esse será seu lugar de descanso final, como dizemos na liturgia, então quando isso acontece em uma violação tão chocante desse ato sagrado, foi (chocante) para mim, pessoalmente “, disse ele
As investigações continuam e Lucas aguarda em custodia (prisão temporária) até que cheguem ao final da apuração do fatos.