Ligue-se a nós

Eventos

I Workshop APEDIF setor Funerário de Pernambuco

Publicação

no

O I Workshop da APEDIF Associação Pernambucana de Dirigentes do Setor Funerário reuniu vários profissionais dos setores funerário para uma discussão, palestras e muita informação.

I Workshop APEDIF setor Funerário de Pernambuco

A Ideia principal foi juntar Renomados profissionais do setor para discutir a modernização do setor Funerário de Pernambuco, Ceará e Bahia.

O Workshop aconteceu em Garanhuns PE.
O evento ocorreu durante dois dias, 20 e 21 de maio 2015 no do Hotel do Sesc.

Com palestras que estimularam a modernização da gestão funerária, Também foram apresentados exemplos de sucessos, trocas de experiências e fortalecimento do seguimento; com estes objetivos a APEDIF conseguiu surpreender os participantes deste que foi o primeiro encontro no estado de Pernambuco. Um próximo já está sendo discutido para o segundo semestre deste ano.


Clerton Calves
, consultor da APEDIF e gerente de marketing de grandes grupos do setor funerário a 15 anos. Palestrou sobre a importância do marketing no setor funerário.

O Planejamento num plano funerário e saber utilizar a tábua atuarial. Também conhecida como tábua de vida ou de mortalidade, a tábua atuarial e o conjunto de fatores utilizados pelo governo. Usados para o calculo da expectativa de vida de um grupo de pessoas ou até de uma população.

Paulo Sergio LaidonPaulo Sérgio, da empresa Laidom, de Curitiba/PR, tanatopraxista e coordenador técnico da Laidom Curso de Curitiba/PR. Falou sobre técnicas e legislações do processo de somatoconservação, também conhecida com tanatopraxia, que é uma técnica científica utilizada mundialmente, pela qual se promove a total profilaxia do corpo e estabilização temporária de cadáveres humanos, este procedimento é realizado em laboratórios especialmente construído em empresas funerárias.
Através deste procedimento é possível o resgate da aparência saudável do falecido, oferecendo conforto aos presentes no velório pelas questões de aparência, e segurança, do ponto de vista sanitário, além de permitir traslados e velórios prolongados.

Além das empresas pernambucanas, convidados representando os estados do Ceará, Bahia e alagoas, estiveram presentes.

Aniely Morgana, da empresa Previda de Maceió/AL, falou sobre a sua experiência neste workshop: “Foi essencial essa troca de ideias, buscar novos parceiros, perceber que as dificuldades são semelhantes e ver as soluções adotadas para melhorar o nosso atendimento”.

Para o presidente da Associação Pernambucana dos Dirigentes Funerários (APEDIF),  Herton Viana, o I Workshop foi um sucesso. “Superou a expectativa. Os participantes saíram daqui com no mínimo “uma pulga atrás da orelha” para pesquisar mais sobre os temas abordados neste evento”.

A APEDIF conta com associados em mais de vinte cidades do estado, trabalhando para a modernização do setor, melhoria nos processos de atendimento e lutando pelo reconhecimento da sociedade, em relação ao serviço essencial que as empresas funerárias prestam.

Para Vicente Jales o presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Ceará (SEFEC) “Criar um ambiente para que haja debates é muito válido. Ampliar conhecimentos e unir estes empresários, fortalece o setor”, reforça.

Para encerrar, , falou sobre a importância do Associativismo e as conquistas do setor no estado do Ceará. E com muita expectativa no crescimento, vislumbra outros futuros encontros, para o fortalecimento dos empresários de visão futurística.

Colaboração: Ivailton Areias Anfitrião da APEDIF..

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

2 Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário RS 2023

Publicação

no

Acontecerá em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de setembro da Exposição Nacional de Produtos e Serviços para o Setor Funerário (Exposesf 2023). A feira, está na sua segunda edição, será no Centro de Eventos da PUCRS.

A Exposesf 2023 terá participantes de todo o país em conjunto com a  comemorações dos 40 anos do Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS), O Sindicato representa as funerárias do Estado do RS e conta com mais de 500 empresas associadas.

A visitação à feira é gratuita para diretores funerários, agentes, tanatopraxistas, necromaquiadores, ornamentadores, cerimonialistas, gestores de planos assistenciais, administradores de cemitérios e crematórios, entre outros profissionais do setor. O acesso dos visitantes ao ciclo de palestras se dará por meio da aquisição de passaporte.

Já o acesso ao jantar comemorativo se dará por meio da aquisição de convite. Tanto a inscrição para visitação quanto a compra de passaporte e de convite poderão ser feitas de forma prévia aqui no site, pelo telefone 51 3219.4266 ou no local do evento.

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

A maior exposição de produtos e serviços funerários EXPONAF-2023

Publicação

no

EXPONAF – Exposição Nacional de Artigos Funerários – evento idealizado e organizado pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF), está chegando em sua quarta edição. Será realizada em Campinas/SP, nos dias 15, 16 e 17 de março de 2023, em um local cuidadosamente escolhido para oferecer aos visitantes e expositores a melhor experiência em feira de negócios, o Expo Dom Pedro, um espaço feito para a realização de grandes eventos.

COM VISITAÇÃO LIVRE

O centro de eventos está próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e das principais rodovias do país. Fica anexo a um dos maiores shopping centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, com a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

• 90 expositores confirmados, além de sindicatos, associações e parceiros;
 Área total do evento de 10 mil metros quadrados, com variada e significativa qualidade de produtos em exposição;
• 11 palestras durante o evento, em um espaço amplo e confortável;
 Mais de 800 profissionais credenciadas para trabalhar diretamente nos estandes, e diversos outros para apoio, alimentação, limpeza e segurança, somando uma equipe de mais de 1000 pessoas;
 Expectativa de mais de 3000 visitantes, de todas as regiões do Brasil e também de países vizinhos.

Público exclusivo do setor funerário, em busca de novidades, inovações, tecnologias, produtos e serviços. Estes números já fazem da EXPONAF 2023 a maior feira funerária já realizada na América Latina, e a coloca entre um seleto grupo de grandes eventos funerários realizados no mundo.

Não faltarão facilidades para os visitantes. O local do evento é anexo a um grande shopping center de Campinas, o Parque Shopping Dom Pedro, com amplo estacionamento, praça de alimentação com diversas opções gastronômicas, cinema, parque infantil e lojas que atendem os mais variados gostos. Outra facilidade é a estrutura para chegar à cidade, que abriga hoje um dos maiores e mais modernos aeroportos do Brasil. As rodovias que chegam a Campinas também são um diferencial, em ótimo estado de conservação. Os visitantes contarão também com boas opções de passeio e turismo pela região.

Site do evento CLIQUE AQUI!!!

Como chegar. Clique no endereço abaixo

Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping)
Campinas / SP – CEP: 13087-901

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

MAPA DA FEIRA

 

Loading

Clique e para ler tudo

Eventos

Congresso INOVARE 2022 em Foz do Iguaçu PR

Publicação

no

Nos dias 8, 9 e 10 de Novembro de 2022,

o Hotel Wish Resort receberá o maior congresso funerário do Brasil. Palestras, expositores, cases de sucesso e encontros com os maiores profissionais do setor.

REALIZAÇÃO: LAIDOM CURSOS E TREINAMENTOS

RESERVAS clique aqui

 

 

Para mais informações acesse o site da orgnaização do evento OU CLIQUE AQUI

Loading

Clique e para ler tudo

GOSTA DAS NOTICIAS?

Anuncie Aqui !!!

Nossa Loja

Ataude Artigos Funerários

Entre em nosso grupo

Recomendados

Anuncie Aqui !!!

newsletter whatsapp

+ Mais lidas