Ligue-se a nós

Foco

Carro de remoção atrasa quase 14 horas e deixa cidadãos na mão PR

Publicação

no

A espera de um carro de remoção para um jovem morto, demora quase 14 horas

carro-de-remocao-atrasa-quase-14-horas-e-deixa-cidadaos-na-mao-pr

Carlos Ramon Dias (18 anos) foi morto na noite de segunda-feira 15/01 por volta das 21:30 horas em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, enquanto buscava a esposa em um ponto de ônibus. Quando foi vitima de um assalto e ao reagir o assaltante o esfaqueou no pescoço do rapaz, tirando lhe a vida minutos depois.

3O fato que já era triste se tornou um pesadelo, quando foi acionado o carro de remoção para retirar o jovem morto do local e encaminhar o corpo para o IML. O corpo do rapaz só foi retirado do local no dia seguinte por volta das 11:00 horas. Foram quase 14 horas de espera, já que o carro de remoção teria se envolvido num acidente e não havia outro para substituir.

A família do jovem Carlos Ramos, passou a ser auxiliada por moradores, e contou com a interferência direta do diretor geral da Luto Araucária e Memorial Parque das Araucárias, Sr Alex Mildenberger Nunes.

Alex Mildenberger Nunes“Somos uma empresa de Colombo, com toda a família nascida aqui. Sentimos que depois de tanto sofrimento e constrangimento, eles mereciam ter esse suporte. Entramos em contato com a família e percebemos que se tratava de uma gente humilde, que não teria condições de dar um desfecho digno para essa história triste. Além disso, claramente ninguém está preparado para perder um filho com apenas 18 anos” Afirmou Nunes

De acordo com Nunes, como o corpo ficou muito tempo ao relento por causa do atraso do IML, o tratamento seria mais custoso, e em momento algum a família deixou de estar ao lado do rapaz durante todo esse tempo que demorou a remoção lamenta o diretor da Luto Araucária Sr. Nunes.

Wagner.MesquitaEm entrevista ao Paraná TV, o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, pediu desculpas aos familiares pelo atraso. “Foi uma situação atípica. O excesso de trabalho do IML e uma sucessão infeliz de acontecimentos, que culminaram no atraso da retirada do corpo do Carlos Ramón. Primeiro de tudo, estamos consternados com a própria família, estamos condoídos com a dor dessa família e pedimos desculpas pelas circunstâncias do acontecido”, afirmou Mesquita.

Segundo o secretário, o problema foi pontual e não deve voltar a se repetir. Ele garantiu que a pasta já encerrou uma licitação para alugar mais 30 veículos para todo o Instituto de Criminalística. Dessas, seis seriam viaturas para recolher corpos em Curitiba e na Região Metropolitana.

Ainda de acordo com Mesquita, o novo contrato prevê que a empresa troque as viaturas que tenham problemas, em um prazo de até duas horas. O contrato atual, conforme o secretário, apenas garante o conserto dos carros quebrados. Vou acompanhar de perto a entrega dessas viaturas locadas”, afirmou o secretario. A licitação deve ser concluído em 15 dias.

Gostou de ficar sabendo?

Receba outras notícias no seu Email e WhatsApp

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Número WhatsApp com DDD

    Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

    Loading

    Clique e para ler tudo

    Foco

    Setembro o mês de combate as mortes por suicídio

    Publicação

    no

    Os casos de suicídio aumentaram 43% no Brasil em uma década

    Quando-a-causa-morte-é-suicídio

    Quando a causa morte é suicídio, familiares e amigos se vem em uma condição estressante devido a dificuldade de entendimento do fato, por que a pessoa cometeu suicídio. Um suicídio muitas vezes nos leva a se rebelar contra Deus ou o destino, aumentando o trauma, podendo desencadear um quadro de depressão profunda.

    Os últimos números registrados

    Os casos de suicídio aumentaram 43% no Brasil em uma década, passando de 9.454, em 2010, para 13.523, em 2019. Entre os adolescentes, o aumento foi de 81%, indo de 3,5 suicídios por 100 mil adolescentes para 6,4.

    Nos casos em menores de 14 anos, houve um aumento de 113% na taxa de mortalidade por suicídios de 2010 a 2013, fazendo do suicídio a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

    Os dados são da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, e indicam que o aumento do risco de morte por suicídio se deu em todas as regiões do País, tendo o Sul e o Centro-Oeste registrado as maiores taxas. Braço da OMS nas Américas, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) está analisando o impacto da Covid-19 sobre a incidência de suicídios no continente.

    Morte por suicídio é a segunda maior causa de morte de mulheres jovens. Com base em atestados de óbito de mulheres de 15 a 29 anos.  Entre as principais causas do suicídio estariam os transtornos mentais.

    De acordo com estatísticas, para cada 1 suicídio, há entre 10 e 20 tentativas. Isso significa que quem tenta tirar a própria vida, mas não consegue, vai tentar de novo, ficando cada vez mais vulnerável. Uma tentativa de suicídio é o maior preditor de uma nova tentativa. Caso isso aconteça, a pessoa deve receber auxílio médico imediato.

    É possível Prevenir

    A discussão do assunto é uma das formas mais eficientes de prevenção. Por isso é importante dar atenção aos transtornos mentais e não tratá-los como tabu, já que, em 85% dos casos de suicídio, um tratamento poderia ter evitado que o pior acontecesse.

    Sinais que indicam tendência suicida

    • Apresentar sinais de depressão, mesmo que não assuma, ou dizer o tempo todo que está deprimida, mesmo que não aparente.
    • Ter esquizofrenia, que leva a delírios, alucinações e comportamento desorganizado.
    • Transtornos de humor e/ou personalidade, como bipolaridade.
    • Usar drogas ou álcool em excesso, o que aumenta a impulsividade e, com isso, o risco de se matar.
    • Dizer com frequência que está pensando em desistir, que não consegue continuar.
    • Apresentar sentimento de culpa, ódio por si mesmo, se sentir sem valor ou com vergonha.
    • Ter passado por uma perda importante, como morte ou separação.
    • Ansiedade, pânico, mudanças nos hábitos alimentares e no sono.
    • Comportamento retraído e inabilidade para se relacionar com familiares e amigos.
    • Sentimentos de solidão, desesperança e impotência.
    • Doenças físicas crônicas que são limitantes ou dolorosas demais.
    • História anterior de tentativa de suicídio.
    • Escrever cartas de despedida ou organizar documentos e testamento.

    um-abraçoA maioria das pessoas que se suicidam apresenta depressão, mas nem todos que têm depressão, mesmo grave, vão se suicidar. De fato, apenas 15% das pessoas com depressão grave tiram suas próprias vidas.

    Para cada 1 suicídio, há entre 10 e 20 tentativas. Isso significa que quem tenta tirar a própria vida, mas não consegue, vai tentar de novo, ficando cada vez mais vulnerável. Uma tentativa de suicídio é o indicio de uma nova tentativa. Caso isso aconteça, a pessoa deve receber auxílio médico imediato e principalmente apoio da família.

    Gostou dessas informações?

    Receba outras no seu Email e WhatsApp

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Número WhatsApp com DDD

      Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

      Loading

      Clique e para ler tudo

      Foco

      Por qual motivo a urna revestida internamente de zinco é utilizada?

      Publicação

      no

      Você sabe as vantagens de usar urna revestida de zinco?

      O tempo evolui e novas opções de produtos são introduzidas no mercado. Mas é a certeza de vai dar certo, que faz muitas empresas funerárias lançar mão dos novos recursos e manter o que há muito tempo é utilizado é a eficiência já comprovada por muito tempo de um produto.

      Toda urna funerária produzida no Brasil tem como matéria prima a madeira para fechamento das partes da urna. Mas quando o empresário se vê muna situação em que deverá fazer envio desse corpo para uma distancia maior, onde envolverá horas de viagem, seja por via terrestre ou aérea, o fundo de zinco é o primeiro a vir em sua mente, afim de proteger em caso de alguma secreção expelida pelo cadáver.

      Se esse cuidado (independente do método escolhido) não for tratado de forma eficiente, inúmeros problemas com o transporte podem acontecer, inclusive colocar a saúde dos trabalhadores dessa área ou até outros transeuntes que estejam no mesmo meio de transporte. As companhias aéreas em sua grande maioria preferem transportar com uma proteção extra e dessa forma garantir que o transporte não tenha transtornos.

      Os motivos para o uso

      Ao morrer nosso corpo entra em um estado de destruição em massa das células, iniciando pelas menores e indo ate as maiores. Vários procedimento podem ser feitos afim de retardar esse processo de decomposição imediata. Nesse momento uma corrida contra o tempo se inicia afim de preservar o maior numero de partes do corpo. Porem será apenas um retardamento para que a cerimonia aconteça sem transtornos e os familiares tenham a melhor experiência possível na homenagem de despedida.

      Mas para se proteger de qualquer evento adverso o uso do zinco sempre se mostrou ser uma excelente solução.

      Pela sua natureza, o zinco oferece proteção diferenciada contra diversos tipos de agentes patológicos e possui uma vida útil longa, com durabilidade que pode variar entre 40 ou 100 anos, dependendo das condições do ambiente.

      Quando falamos em uma urna revestida com folha de zinco, a principal vantagem está na sua vedação hermética e também no seu poder antimicrobiano, impedindo contaminações principalmente quando o falecimento foi causado por doenças contagiosas. Além disso, esse material é impermeável e à prova d’água.

      Já existem outras possibilidades quando falamos em materiais para impermeabilização de urnas funerárias, sendo que a urna revestida com zinco é uma das mais conhecidas e até recomendadas em várias situações. Esse tipo de material oferece muitas vantagens e impede que determinados tipos de agentes patológicos sejam disseminados para o ambiente, além de ser um revestimento opaco às máquinas de raio-x e, por isso, obrigatório nos casos de traslados de corpos.

      Quando a urna revestida com folha de zinco é obrigatória?

      A urna revestida com folha de zinco é muito conhecida por quem deseja transportar um corpo por via aérea ou repatriar uma pessoa falecida. Isso porque esse material não é opaco às radiografias.

      Ou seja, ele permite que a urna funerária seja submetido às máquinas de Raio-X dos aeroportos, sem que seja necessário romper a vedação hermética para que o seu conteúdo seja estudado. Essa é uma regulamentação da Associação Internacional de Transporte Aéreo e deverá ser seguida para transportar corpos para, praticamente, qualquer país do mundo.

      Nos casos de mortes causadas por doenças infectocontagiosas, muitas secretarias de saúde também exigem que a urna funerária seja revestida com folhas de zinco e que possa ser hermeticamente fechado para impedir a transmissão de doenças.

      Para saber de conteúdos exclusivos entre no nosso grupo WhatsApp

      CLIQUE

      Loading

      Clique e para ler tudo

      efunerario

      E-commerce Funerário: sua funerária agora pode vender pela internet

      Publicação

      no

      Voce sabia que Sua funerária pode vender produtos e serviços pela internet?

      É momento de abrir mais um novo canal de vendas. Site é uma coisa loja pronta para venda é outra. Atualmente o que mais tem é loja virtual vendendo, serviço ou produto e sua funeraria vais ficar de fora?

      Aplique o marketing digital no seu negócio, os resultados podem ser surpreendentes. Você duvida? Com esse meio que temos em mãos, fica mais fácil alcançar mais pessoas e resolver os problemas que elas muitas vezes mal sabem que possuem. Por isso, o marketing é essencial, já que estuda justamente o hábito desses clientes, suas dores, como resolver e como falar a língua deles.

      Agora, pensando no ramo funerário, o campo é imenso! Seu e-commerce pode vender além de planos funerários, acessórios e dar diversas opções, até de personalização para que o seu cliente se sinta especial e satisfeito. Que tal conferir alguns itens que podem ser vendidos pela sua funerária pela internet? Confira:

      1- Jazigos

      Pode ser para usar imediatamente por conta de alguma situação inesperada, ou para planejar e a pessoa comprar pensando no futuro. Vale deixar no seu e-commerce todas as opções de valores, e formas de pagamento bem claras para que seja fácil navegar pela sua loja e o visitante se sentir atraído pelo seu produto. Isso te trás uma reputação muito boa e ele(a) pode recomendar seu e-commerce justamente pela facilidade de encontrar o que precisa de maneira simples e rápida.

      CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

      2- Coroa de flores

      Já pensou em dar ideias de arranjos possíveis para seu consumidor? Com a rapidez tecnológica, o cliente pode ter acesso há possíveis cores de flores, maneiras de combinações, e se sentir atraído a comprar. É uma maneira de trazer suporte para quem mora longe, e perdeu algum ente próximo, além de possuir um atendimento mais rápido, já que com o celular a pessoa tem a possibilidade de acessar tudo e escolher o que achar melhor!

      3- Serviços funerários

      É uma oportunidade imensa para você expandir todos os detalhes e vantagens de se obter um plano funerário e se destacar dos seus concorrentes trazendo tudo de forma acessível e eficaz. Que tal colocar os serviços com diversas opções de pagamentos, descontos especiais e até incentivos para que os clientes indiquem sua empresa funerária para outros amigos? Ao chegar a mais pessoas, o seu campo de vendas aumenta. Se antes você enxergava a chance de vender X plano para uma pessoa da sua cidade, que tal ver além e vender esse mesmo plano para 10 pessoas da região? O e-commerce engloba essa amplitude.

      4- Cremação

      Esse item é mais uma alternativa que pode trazer bastante lucro para sua funerária. É bom colocar informações a respeito desse procedimento, dando ênfase que existem custos adicionais. Cada detalhe é importante para seu cliente possuir uma relação com sua empresa de confiança. Não esqueça de mencionar no e-commerce que há o velório, caixão, urna cinerária, o próprio serviço de cremação em si, flores, preparação do corpo, ornamentação, café, cortejo… tudo que sua funerária fornecer.

      5- Transmissões ao vivo

      Essas transmissões são o que trarão um ponto diferente na sua funerária. As pessoas que moram muito distantes e estão neste momento doloroso, possuem a chance de estarem presentes mesmo dentro de suas casas em outras cidades, estados ou até países. Já pensou que essa pode ser uma maneira de ajudá-las a estar presente nas cerimônias?

      6- Velas virtuais

      Sim! As velas virtuais existem e acredite ou não, funcionam muito bem quando o assunto é distância. Sua funerária pode adotar isso e acrescentar no e-commerce, viu?

      7- Conforto

      Apesar destes itens citados acima, em uma situação de perda, as pessoas estão muito abaladas e ter a opção de comprar serviços funerários pela internet pode ajudá-la a passar por essa situação com muito mais calma. As emoções estão a mil, os familiares sensíveis, e sua empresa funerária pode auxiliar dando essa oportunidade de e-commerce.

      8- Preços

      O cliente pode ter uma ideia de quanto vai ficar os serviços que escolheu e comparar, com calma. Ao personalizar tudo que seria interessante para ele naquele momento, o e-commerce entrega o valor que seria cobrado, e assim ele pode pensar e tomar sua decisão de forma consciente.

      9- Agilidade

      Lidar com burocracia em um momento de luto não é o ideal. E sua funerária consegue deixar o cliente mais tranquilo ao dar a opção de e-commerce para que ele não precise estar envolto com esse problemas burocráticos justamente demorados.

      10- Métricas

      Ao possuir um e-commerce da sua funerária, há uma vantagem muito importante: entender mais a pessoa que está visitando sua loja e, consequentemente, compreender quem já consome seus serviços. Neste item cai a questão do marketing digital, para que você compreenda o que seus clientes gostam, o que eles não acessam, e itens que gostariam de comprar mas não realizam o pedido, e até horários que entram na loja. Tudo pode ser medido e analisado. E isso é muito poderoso para que se monte uma estratégia de vendas! Há possibilidade de você falar com muito mais pessoas propensas a gostar do seu serviço e comprar com a sua funerária.

      11- Valorização do seu negócio

      Além de possuir todas as vantagens citadas acima, sua empresa pode ter um crescimento e reconhecimento maior de marca. Trazer coisas novas, opções, flexibilidade, torna a sua funerária um negócio em destaque já que a maioria apresenta os mesmos serviços, da mesma maneira, e isso faz com que não venha tantas pessoas comprar de você. Ao criar algo novo, sai do padrão e há grandes chances de ter um reconhecimento maior. E na internet há uma visibilidade incomum que irá agregar valor demais à funerária.

      O leque se abre em meio ao e-commerce, e em pleno 2020, onde as coisas estão cada vez mais ligadas a tecnologia, por que não entrar nesse meio e vender mais, ajudar mais pessoas e ser diferente nesse mercado funerário? Se você tiver interesse em montar uma loja virtual, confira o E-commerce Funerário e entre em contato, tire suas dúvidas, e inove, porque você pode se destacar e crescer ainda mais nesse mercado.

      mazinha

      Gostou da matéria?

      Receba outras no seu Email e WhatsApp

        Seu nome (obrigatório)

        Seu e-mail (obrigatório)

        Número WhatsApp com DDD

        Autorizo o Portal Todas Funerárias a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários (Pare receber salve o nosso número WhatsApp em sua agenda 11 99567 7070)

        Loading

        Clique e para ler tudo

        GOSTA DAS NOTICIAS?

        Anuncie Aqui !!!

        Nossa Loja

        Ataude Artigos Funerários

        Entre em nosso grupo

        Recomendados

        Anuncie Aqui !!!

        newsletter whatsapp

        + Mais lidas